Menu
  • 18 fevereiro
  • 20:05
  • Betrally

Sporting CP – Bayer Leverkusen (Liga Europa)

Depois de ter falhado na fase de grupos da Liga dos Campeões o Bayer Leverkusen tem agora a hipótese de salvar a face na Liga Europa. Mas para isso tem que passar, primeiro, por JJ e seus pupilos. Apesar do histórico negativo do Sporting CP com equipas germânicas e da prioridade dos Leões ser o campeonato português, o clube não está em condições de desperdiçar os ganhos da competição europeia. Jorge Jesus vai ter que levar a eliminatória a sério.

O Sporting CP beneficiou da derrota do rival lisboeta para deixar de partilhar com os Encarnados a liderança da Liga NOS. É importante agora manter e se possível alargar essa margem de segurança. Claramente, o título português é a grande prioridade para o clube de Alvalade. Mas, ao contrário do que fez quando era técnico no outro lado da Segunda Circular, enquanto treinador dos Leões Jorge Jesus não pode desperdiçar a participação nas provas europeias. Ninguém pode virar costas aos ganhos de prestígio e financeiros de competir nestes palcos mas a situação de tesouraria do clube verde e branco tem que agarrar tudo o que esteja à mão. Isso ficou provado na abordagem ao play-off da Liga Milionária e mesmo na fase de grupos da Liga Europa. O Sporting foi o segundo do grupo H, ganho pelos russos do Lokomotiv de Moscovo, deixando para trás o Besiktas.

Num ano que se antecipava ser de adaptação à nova equipa técnica, com alguma necessidade de construção de plantel, a equipa do Sporting está a fazer uma temporada notável. Não só se manteve em prova na europa como lidera o campeonato. Duas derrotas consecutivas em dezembro fizeram abanar um pouco uma equipa que parecia ganhar embalo a cada fim de semana. Algumas lesões e um cansaço acumulado natural puseram alguma água fria na euforia que já grassava em Alvalade. Mas desde então a equipa recuperou a via dos triunfos, vencendo oito dos jogos que se seguiram, em todas as competições. O único desaire neste período foi com o Portimonense, na Taça da Liga (2-0).

A incisão de lesões no setor defensivo obrigou Jesus a alinhar sem três dos habituais titulares nos últimos jogos. Há cinco jogadores em dúvida para a receção aos Farmacêuticos. Paulo Oliveira e Bruno César continuam sem treinar com a equipa, o que, à partida pressupõe que não estão em condições de jogar. Mas já se sabe como Jorge Jesus gosta de fintar nestes assuntos. Também Naldo, Bruno Paulista e André Martins têm feito preparação condicionada. Certo é que Jefferson está de regresso, até porque o seu substituto, Marvin Zeegelaar não está inscrito nas listas enviadas à UEFA. Em princípio, o Sporting irá a jogo com a recém-formada dupla Coates/ Rúben Semedo, até prova em contrário.

Onze Provável: Patrício – João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Jefferson – William Carvalho – João Mário, Adrien, Ruiz – Gutiérrez, Slimani.

Liga EuropaO Bayer Leverkusen ficou na terceira posição do grupo E da Liga dos Campeões, com a mesma pontuação que manteve a Roma na prova milionária. Terá sido uma situação frustrante, morrer assim na praia, mas a verdade é que a equipa germânica fez muito pouco pelo seu caso. A única vitória foi em casa, sobre o elo mais fraco, o BATE Borisov (4-1). Perdeu fora com os dois líderes do grupo e acumulou empates, inclusive com o mesmo BATE, na Bielorrússia.

Portanto, a Liga Europa é a oportunidade para limparem a face dessa experiência dececionante. Mas os dirigentes do clube já perceberam que o obstáculo que terão pela frente não será pera doce. O atual líder do campeonato português está confiante, soma vitórias consecutivas e tem um treinador com grandes capacidades.

Os Farmacêuticos estão na terceira posição na Bundesliga, com trinta e cinco pontos. Entre as duas mãos dos dezasseis avos da Liga Europa recebem o Borussia de Dortmund. O problema não é exatamente com os de Tuchel, que levam treze pontos de vantagem. É com Hertha – em igualdade pontual – e Schalke 04, que segue a dois de distância.

Chicharito Hernández é a grande baixa do Leverkusen para esta ronda europeia. O mexicano lesionou-se nos músculos da perna esquerda, no jogo dos quartos de final da Taça da Alemanha, e deve ficar de fora duas semanas.

Onze Provável: Leno – Jedvaj, Tah, Toprak, Wendell – Bellarabi, Kramer, Kampl, Calhanoglu – Kiessling, Brandt.

Sporting 0-0 Bayer Leverkusen LC 2000/01
Bayer Leverkusen 3-2 Sporting LC 2000/01
Bayer Leverkusen 4-1 Sporting LC 1997/98
Sporting 0-2 Bayer Leverkusen LC 1997/98

Sporting e Leverkusen já não se defrontam desde 2000 mas em quatro tentativas o clube português ainda não conseguiu vencer a equipa germânica (1E/ 3D).

Prognóstico Odd Casa Erro
Islam Slimani para marcar 2.40 Betrally
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos