Menu
Segunda Liga 5ª Jornada

Sporting CP B – Vizela (Segunda Liga)

A quinta jornada da Ledman Liga Pro termina em Alcochete, com a realização do encontro entre o Sporting B e o Vizela. A formação leonina quer evitar nova surpresa diante de um adversário recém-promovido, depois de ter perdido no último encontro em casa frente ao Fafe.

O Sporting B soma quatro pontos à entrada para a quinta jornada da Ledman Liga Pro 2016/17, todos conquistados fora de portas. O “leão” não tem conseguido mostrar as garras em Alcochete, situação que pretende contrariar na tarde de segunda-feira, frente ao Vizela. O conjunto que veste de verde e branco estreou-se na atual edição da Segunda Liga com uma derrota em casa por duas bolas a uma frente ao Portimonense de Vítor Oliveira. A formação algarvia, candidata à subida de divisão, esteve em desvantagem mas um “bis” da autoria de Jorge Pires definiu o encontro (1-2). Os comandados de João de Deus conquistaram a primeira vitória na segunda jornada, aquando da deslocação à Covilhã, batendo a formação local por duas bolas a uma. Desta feita, foi a formação lisboeta que deu a volta ao texto, depois de ter consentido um golo à beira do intervalo. No regresso a casa, apostado em presentear os adeptos com o primeiro triunfo da época em Alcochete, o Sporting B foi surpreendido pelo recém-promovido Fafe, conjunto que regressou ao norte do país com os três pontos ao vencer por quatro bolas a duas. Na última jornada, em Famalicão, o encontro terminou empatado a uma bola. Note-se que, até à data, os jogos da formação secundária do Sporting só tiveram menos de três golos em uma ocasião.

Onze Provável: Pedro Silva, Mama Baldé, Ivanildo Fernandes, Guilherme Ramos, David Sualehe, Ricardo Guima, Fábio Martins, Jovane Cabral, Ricardo Almeida, Leonardo Ruiz, Bilel Aouacheria

segunda ligaO Vizela desloca-se a Alcochete na sequência do primeiro desaire oficial da temporada. Em tarde de receção ao Benfica B, os pupilos de Ricardo Soares até se adiantaram no marcador graças a um golo de Kukula, mas os tentos apontados por Diogo Gonçalves e José Gomes permitiram que os “encarnados” regressassem à capital com os três pontos. Antes da derrota que averbou na quarta ronda, o conjunto do distrito de Braga venceu em Viseu (0-1), empatou em Barcelos (2-2) e na Vila das Aves (2-2). Na antecâmara da visita a Alcochete, o Vizela quer tirar partido das dificuldades que o Sporting B tem sentido em casa para poder pontuar. Tal como acontece com a formação leonina, considerando os jogos em que o Vizela esteve envolvido até à data, só houve um em que se registaram menos de três golos.

Expulso diante do Benfica B por acumulação de amarelos, o experiente defesa Miguel Oliveira é baixa confirmada para este encontro relativo à quinta jornada da Segunda Liga.

Onze Provável: Pedro Albergaria, Dani Coelho, João Cunha, João Sousa, Elízio, Alex Porto, Luís Ferraz, Tiago Ronaldo, Felipe Abreu, Kukula, Mário Mendonça

Os resultados das primeiras quatro rondas indicam-nos que Sporting B e Vizela são dois emblemas que têm estado envolvidos em jogos com muitos golos. Face à permeabilidade defensiva que o Sporting denotou nos dois primeiros jogos em Alcochete (seis golos sofridos), é expectável que o Vizela, formação que marcou em todos os jogos até à data, consiga fazer estragos. O Sporting B, enquanto dono da casa, procurará a primeira vitória em Alcochete na atual temporada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.86 Betrally
sporting
Sporting CP B
  • País: Portugal
  • Estádio: Aurélio Pereira
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

vizela
Vizela
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Futebol Clube de Vizela
  • Cidade: Vizela
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos