Menu

Sporting CP – AS Roma (Amigável)

No derradeiro encontro de preparação dos leões antes de defrontar o Benfica em jogo da Supertaça, o Sporting apresenta a sua equipa aos sócios perante a AS Roma. Jorge Jesus será, sem dúvida, a grande figura da noite, mostrando aos adeptos leoninos como um mês de trabalho chegou para começar, desde já, a mudar a cara da equipa, confirmando-se aquilo que se viu nas partidas realizadas na África do Sul. Mas é óbvio que jogadores como Teo Gutierrez e Bryan Ruiz, que deverá ter direito aos seus primeiros minutos de verde e branco vestido, tomarão também a sua quota parte de curiosidade de uma noite que se espera de confirmação do crescendo do Sporting, agora frente a um adversário bastante mais exigente.

Os resultados do Sporting na África do Sul confirmaram aquilo que se esperava de uma primeira amostra da equipa sob a liderança de Jorge Jesus. O futebol leonino mudou, com novos princípios aplicados ao modelo defensivo e à saída de bola, com novas responsabilidades dos extremos e com muito mais bola em situação de perigo nas áreas adversárias. No entanto, no empate frente ao Ajax Cape Town, também se viu que as mesmas situações em que o Benfica de Jesus costumava desproteger-se defensivamente se repetem neste Sporting, algo que apenas o tempo de jogo poderá permitir habituação aos jogadores. Jesus está a fazer toda a pré-temporada com um só pensamento – ter a equipa pronta para a Supertaça -, aproveitando depois a confiança de uma vitória para poder atacar convenientemente o objetivo do playoff da Liga dos Campeões. O treinador sabe bem como conseguir garantir esse título e o apuramento lhe poderão fazer ganhar créditos para as primeiras semanas do campeonato, sendo que tudo está a ser preparado para ter os seus homens afinados para esta estreia. Perante a Roma, mais do que o resultado final (será de esperar uma série de substituições no segundo tempo), Jesus quer confirmar que tem o onze certo para ganhar quando os jogos forem oficiais.

Onze provável: Rui Patrício – João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson – Rúben Semedo, Adrien Silva – Carrillo, Teo Gutierrez, Bryan Ruiz – Slimani.

amigável de clubesA AS Roma esteve bastante ativa no mercado, mas é ainda na equipa base do ano passado que Rudi Garcia deposita a sua confiança e se baseia para atacar os jogos amigáveis que tem vindo a realizar. A entrada em campo das novas contratações vem sendo gradual e até se pode colocar a hipótese de Alvalade ver uma equipa romana com a face alterada em relação ao onze que, por exemplo, iniciou a partida frente ao Manchester City. O guarda-redes Szczesny chegou do Arsenal, enquanto para o meio-campo a equipa conta agora com Andrea Bertolacci (ex-Génova) e Paredes (ex-Boca Juniors). Para a frente de ataque crescem as opções, com Ibarbo (ex-Cagliari), Iago Falqué (ex- Génova), Politano (ex-Pescara) e Radonjic (ex- Empoli). Depois de ter perdido com os húngaros do Gyirmot, a Roma bateu o Real Madrid nas grandes penalidades e perdeu, da mesma forma, com o Manchester City, em jogos da International Champions Cup. Frente ao Sporting, procura a sua primeira vitória nos 90 minutos da presente temporada.

Onze provável: De Sanctis – Florenzi, Manolas, Romagnoli, Torosidis – Pjanic, De Rossi, Nainggolan – Iturbe, Doumbia, Gervinho.

Dois confrontos entre estas duas equipas, em 2007, em jogos da Liga dos Campeões, é o único historial que existe entre Sporting e AS Roma.

Sporting 2-2 Roma LC 2007/08
Roma 2-1 Sporting LC 2007/08

Num teste de enorme exigência para o Sporting, Jesus espera confirmar as suas ideias, enquanto Rudi Garcia continuará a testar os seus reforços. Um jogo de maior interesse na primeira parte, onde ambas as equipas deverão apresentar-se na máxima força.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.80 Dhoze
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos