Menu
  • 30 novembro
  • 18:15
  • Betrally

Sporting CP – Arouca (Taça da Liga)

O Sporting CP e o Arouca colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Estádio José Alvalade, Lisboa, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo A da Taça da Liga. Depois de perder na recepção ao Real Madrid, na Liga dos Campeões, o Sporting CP foi até casa do Boavista somar uma vitória difícil pela vantagem mínima, chegando agora aqui à procura do primeiro título desta competição. Já o Arouca parece ter, finalmente, encontrado a sua melhor forma e tem conseguido somar pontos no campeonato português, conseguindo então afastar-se dos lugares da zona de relegação.

Sporting CP volta novamente a alinhar na corrida pela Taça da Liga, uma competição que nunca, em toda a sua história, conseguiu vencer, embora já tenha estado muito perto de o fazer, disputando duas finais, perdendo contra o Benfica e Vitória de Setúbal, ainda antes do início da década e, mais recentemente, tendo chegado às meias finais na temporada 2010/11, eliminado pelo Benfica, sendo o mais longe que chegou desde o início da década. Para além da Liga dos Campeões, onde ainda têm que lutar para garantir um lugar de acesso à Liga Europa, os Leões também já tiveram melhores dias no campeonato português, vendo o Benfica na frente da prova já com 5 pontos de vantagem. Ainda assim os Leões parecem ter recuperado da curta má fase que atravessaram, ao passar 4 jogos consecutivos sem vencer, e chegam aqui com 3 vitórias nos últimos 4 jogos. Ainda que motivados com a vitória da última jornada, onde triunfaram em casa do Boavista num encontro complicado, é no campeonato que os Leões colocam o seu foco, pelo que é de esperar que o treinador Jorge Jesus rode a equipa e lance aqui alguns jogadores com menos minutos de jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting CP apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Borussia Dortmund, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Arouca, uma vitória por 5-1 na recepção Praiense, em jogo a contar para a Taça de Portugal, uma derrota por 1-2 na recepção ao Real Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Boavista.

Onze Provável: Jug – Pereira, Paulo Oliveira, Douglas e Jefferson – Petrovic, Elias, Markovic e Campbell – Castaignos e Ruiz.

taça da ligaArouca, por sua vez, e uma equipa com muito pouco sucesso na competição, já que das vezes que chegou à Fase de Grupos nunca conseguiu seguir em frente. Este conjunto, que ainda na temporada transacta esteve em grande destaque no campeonato, chegando mesmo a conseguir um dos lugares de acesso às competições europeias, começou muito mal a temporada e entrou no campeonato com o pé errado, vencendo apenas 1 dos primeiros 8 jogos da Liga NOS, o que o fez passar pelos lugares da zona de relegação durante algumas jornadas. Contudo, mais recentemente, os Arouquenses parecem ter encontrado o caminho das vitórias e têm conseguido somar pontos, vencendo 2 dos últimos 3 embates, perdendo o restante contra este mesmo Sporting, e conseguindo assim subir na tabela, ficando agora 3 pontos acima da linha de água. Com maior foco no campeonato do que nas restantes competições, espera-se que o treinador Carlos Pinho também rode a equipa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arouca apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do FC Porto. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Cova da Piedade, em jogo a contar para a Taça da Liga, uma vitória por 1-0 na recepção ao Marítimo, uma derrota por 3-0 em terreno do Sporting CP, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na útlima jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Paços de Ferreira.

Onze Provável: Rocha – Gegé, Basto, Jubal e Nelsinho – Coelho, Azevedo e Artur – Mateus, Lopes e Silva.

O Sporting venceu todos os 8 confrontos directos disputados até ao momento.

Sporting 3-0 Arouca
Liga NOS 16/17
Sporting 5-1 Arouca
Liga NOS 15/16
Arouca
0-1
Sporting
Taça CTT 2015/16
Arouca 0-1 Sporting
Liga NOS 15/16
Arouca 1-3 Sporting
Liga NOS 14/15
Sporting 1-0 Arouca
Liga NOS 14/15
Arouca 1-2 Sporting
Liga 2013/14
Sporting 5-1 Arouca
Liga 2013/14

Ainda que se apresente aqui de equipa rodada, o Sporting tem o factor casa do seu lado e conta com bastante talento no seu plantel, pelo que é de esperar outra vitória sem grandes complicações.

Prognóstico Odd Casa Erro
3W Handicap: Sporting -1 1.58 Betrally
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos