Menu
Primeira Liga 22ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Boavista (Liga NOS)

O Estádio José Alvalade vai acolher, no próximo domingo, o confronto entre as equipas do Sporting e do Boavista, em partida referente à 22.ª jornada da Liga NOS. Na sequência do regresso às vitórias e com uma excelente exibição na Liga Europa, diante do Basaksehir, os “leões” procuram esticar o bom momento para o campeonato, perante uma equipa de Daniel Ramos que tem feito uma boa campanha e que pretende aproximar-se da luta pelos lugares de apuramento para as competições europeias da próxima temporada.

O Sporting tem feito uma caminhada muito pouco satisfatória nesta edição da Liga NOS, numa temporada marcada por vário sobressalto fora de campo, pelo rompimento entre a estrutura diretiva do clube, presidida por Frederico Varandas, e as claques de apoio à equipa leonina. O trajeto na Liga Europa parece ser a escapatória para Silas e os seus comandados, faltando confirmar, na próxima quinta-feira, o que já começou a ser feito na receção ao Istambul Basaksehir, da passada quinta-feira. No campeonato português, o Sporting segue no 4.º lugar, com 36 pontos, menos um que o Braga (3.º), fruto de 11 vitórias, três empates e sete derrotas. Em golos, os “leões” seguem com 32 marcados e 23 sofridos.

Nas últimas cinco jornadas da Liga NOS, o Sporting segue com registo de duas vitórias, um empate e duas derrotas, o que atesta a inconsistência que tem marcado os últimos tempos do conjunto liderado por Jorge Silas. No passado fim-de-semana, a equipa lisboeta arrancou empate (1-1) na deslocação ao reduto do Rio Ave, num jogo onde rubricou uma das piores exibições dos últimos tempos. Na última quinta-feira, o Sporting voltou a triunfar e a encher o olho dos adeptos, ao bater o Basaksehir, em casa, por 3-1, em partida relativa à primeira-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa.

Onze Provável: Maximiano – Ristovski, Neto, Ilori, Acuña – Battaglia, Eduardo, Wendel – Jovane, Sporar, Vietto

Liga NOSO Boavista tem tido uma caminhada positiva no sentido de vir a garantir o objetivo da manutenção de forma tranquila e serena, havendo mesmo quem pense na possibilidade de a equipa portuense vir a poder lutar pelo apuramento para as competições europeias a curto/médio prazo. À entrada para esta 22.ª jornada da Liga NOS, a formação orientada por Daniel Ramos aparece na 9.ª posição da tabela classificativa, com registo de 28 pontos, mais dois que Gil Vicente e Vitória de Setúbal, e menos um que o Santa Clara. Em 21 partidas, o Boavista soma sete vitórias, sete empates e sete derrotas, com 18 golos marcados e 19 sofridos.

Na última jornada, o Boavista saiu surpreendido da receção ao Belenenses, com quem perdeu inesperadamente por 2-1, num jogo onde, apesar da adversidade, a equipa nunca virou a cara a luta até ao apito final, ainda que o golo apontado já na reta final da partida não tivesse servido para mais do que atenuar diferenças no marcador. Dessa forma, a formação axadrezada interrompeu a melhor sequência da temporada, que foi de três vitórias consecutivas, alcançadas sempre sem sofrer golos, perante Aves (1-0), Vitória de Guimarães (2-0) e Paços de Ferreira (1-0).

Onze Provável: Helton Leite – Neris, Ricardo Costa, Fabiano – Carraça, Ackah, Obiora, Sauer – Bueno, Stojiljkovic, Paulinho

A equipa do Sporting vai para este jogo obrigada a vencer para poder pressionar o Braga e chegar, provisoriamente, à 3.ª posição. Com a moral em alta depois do triunfo europeu, a equipa de Silas deve conseguir ter alguma supremacia no jogo, especialmente porque atua em casa e contra uma equipa tecnicamente menos capacitada. Ainda assim, este Boavista tem-se revelado um conjunto bastante eficaz a aproveitar a transição ofensiva, um aspeto do jogo onde o Sporting é especialmente vulnerável. Além disso, a equipa vai para este jogo sem os dois centrais habitualmente titulares, pelo que pode vir a sofrer ainda mais defensivamente, em virtude dessa dupla inédita composta por Ilori e Neto. Neste sentido, oportunidades de golo não deverão faltar junto das duas balizas, pelo que a melhor aposta será a de ambas marcam, cotada a 1.90 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.90 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 430
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 183
comments powered by Disqus

Últimos jogos