Menu
Primeira Liga 8ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Boavista (Liga NOS)

O Sporting regressa à Liga NOS, depois de somar mais um desaire, agora com o Arsenal, em jogo a contar para a Liga Europa. Fora da zona europeia, e com 5 pontos de atraso para o 1º lugar, os leões precisam dar “corda aos sapatos”, se realmente querem assumir-se como uma dos candidatos ao título. Recebem o Boavista que voltou a sorrir, na última jornada, disfarçando um pouco o mau início de temporada. Esta é a oportunidade para o Sporting regressar aos triunfos no Estádio José de Alvalade.

O Sporting começou muito bem a temporada, apesar de toda a adversidade que marcou o clube na temporada passada. Não se esperava muito de uma equipa que precisava de tempo para se reconstruir. No entanto, uma das características das equipas grandes é a sua recuperação mais rápida, e isso foi notório sobretudo na capacidade de fazer regressar alguns dos jogadores fundamentais da época passada, que até então tinham rescindido. Os regressos de Bruno Fernandes, Battaglia e Bas Dost vieram dar nova esperança ao universo leonino. O regresso de Nani foi outro marco importante, e mantendo Coates, Mathieu, havia aqui uma espinha dorsal importante, e que dava perspectivas de uma maior estabilidade.

O campeonato iniciou-se e o Sporting venceu no terreno do Moreirense, e logo com um “bis” de Bas Dost. O jogo seguinte foi com o Vitória de Setúbal, e novo triunfo, e com dois golos do capitão Nani. Não havia dúvidas da importância destes dois jogadores, que começavam  corresponder a grande nível. No entanto, o gigante holandês lesionou-se nesse 2º jogo, e seria o início de uma prolongada batalha com o departamento clínico, só regressando nesta jornada. Entretanto, o Sporting teve um teste de fogo, jogar no Estádio da Luz, com o rival com muito mais andamento. Os leões não só deram uma excelente resposta, como estiveram muito perto de vencer o jogo. O Sporting estava em estado de graça, e acreditava-se que poderiam realmente ser candidatos ao título.

No entanto o que se passou depois foi sofrível, com os leões a acumularem exibições muito cinzentas, e onde o resultado até acabou por ser muito simpático, como por exemplo a vitória feliz com o Feirense, com Jovane Cabral a marcar já no minuto 88. Na jornada seguinte novo teste, agora com a deslocação a Braga, mas seria a primeira derrota do Sporting (1-0). Reagiu no jogo seguinte ao vencer o Marítimo por (2-0), mas voltaria a cair, e com estrondo, na deslocação a Portimão (4-2). Veio a Taça de Portugal e mais um triunfo sofrido (1-2) no terreno do Loures, uma equipa que milita em divisões inferiores. Por fim, o jogo com o Arsenal e mais um desapontamento para os seus adeptos (0-1).

Ora, tudo somado, o Sporting é 5º classificado, atrás de Sporting de Braga, Benfica, FC Porto, e até Rio Ave. Mas mais do que os 13 pontos amealhados saltam à vista os pobres desempenhos da equipa, e será preciso ver se finalmente haverá um ponto de inversão.

Onze Provável: Salin – Ristowski, Coates, André Pinto, Acuña – Battaglia. Gudelj e Bruno Fernandes – Jovane Cabral, Nani e Montero.

Mathieu está recuperado mas poderá ainda não ter o ritmo necessário. Em condições normais é o titular com Coates.

Liga NOSO Boavista está a fazer uma arranque de temporada abaixo das expectativas. É certo que os axadrezados têm um dos orçamentos mais baixos da Liga NOS, e que perdeu jogadores importantes, sobretudo no processo defensivo. Aliás a permeabilidade defensiva é algo que caracteriza a equipa nesta época, e uma grande diferença comparativamente à época transacta. Até ao momento, as panteras sofreram 11 golos, sendo que 8 foram em três jornadas consecutivas.

Outra das grandes diferenças deste Boavista para o do ano passado, está no seu factor casa. Se na época passada o Estádio do Bessa era quase uma fortaleza, este ano ainda não funcionou como tal. O Benfica venceu (0-2), quando na época passada perdeu (1-2), e também o Desportivo de Chaves venceu (1-2). Ou seja, esta menor competitividade do Boavista em casa, e mantendo-se com dificuldades no jogos fora do Bessa, faz com que somem apenas 7 pontos, colocando-se no 12º lugar da Liga NOS. O processo defensivo ainda está longe de dar garantias, e será fundamental para as aspirações dos axadrezados poderem trazer pontos do Estádio José de Alvalade.

Onze Provável: Helton Leite – Carraça, Neris, Conçalo Cardoso e Talocha – Idris, David Simão, Fábio Espinho – André Claro, Rochinha e Rafael Lopes.
Fábio Espinho, Carraça, Sparagna e Falcone estão ainda em dúvida para a deslocação a Alvalade.

Um jogo em que se esperam poucos golos, primeiro pelo desempenho que os leões têm tido, mesmo em casa. Depois porque o Boavista ainda não é uma equipa com um processo defensivo consolidado. Idris tem dado o lugar a Obiora, e no centro de defesa Neris poderá ter de fazer novamente dupla com o jovem, e pouco pouco experiente Gonçalo Cardoso. O Sporting precisa regressar às vitórias e tem aqui uma excelente oportunidade, num jogo que se espera com poucos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sporting vence e menos de 3.5 golos, no total do jogo. 1.80 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 18
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 11
  • Próg. errados 4
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.