Menu
Primeira Liga 28ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Boavista (Liga NOS)

A recuperação de quatro pontos nas últimas duas jornadas deu ao Sporting razões para voltar a falar de uma eventual entrada nos lugares de acesso directo à Liga dos Campeões. Por complicado que pareça, a equipa leonina está agora a sete pontos do FC Porto e a oito pontos do Benfica, quando faltam sete jornadas por disputar. A aposta passará, assim, por acreditar na quebra de um dos dois primeiros classificados, abordando as jornadas finais com um objectivo competitivo que parecia posto de parte. É uma motivação para um plantel que há algumas semanas parecia ter já virado agulhas para a temporada que vem. Recebendo o Boavista em Alvalade, uma equipa que vem fazendo uma excelente carreira na Liga NOS, caberá aos homens de Jorge Jesus comprovar este regresso à vida.

O Sporting não tem demonstrado, em campo, argumentos suficientes para que se possa levar em conta uma eventual recuperação para um dos dois primeiros lugares. No entanto, com Benfica e Porto a perderem pontos em semanas consecutivas, será bom perceber que o nível futebolístico do Sporting não estará assim tão distante do dos outros dois grandes. Acaba por ser irónico que o Sporting tenha saído tão cedo de uma disputa onde, aparentemente, teria lugar. Mas enquanto andou nas proximidades dos primeiros lugares, a incapacidade para se superar aos seus principais rivais acabou por pesar mais do que uma eventual proximidade de valias. É tendo isto em conta que, para a recepção ao Boavista, o Sporting deverá entrar em campo, uma vez mais, em busca de uma vitória. A semana passada, em Arouca, viu-se um Sporting a entrar fraco, mas a conseguir dar a volta sem ter, nunca, que puxar demasiado dos galões. A equipa do Bessa tem outros argumentos e capacidades, daí que seja bom para os leões não facilitar.

Onze Provável: Rui Patrício – Schelotto, Coates, Rúben Semedo, Marvin Zeegelar – William Carvalho, Bryan Ruiz – Gelson Martins, Alan Ruiz, Bruno César – Bas Dost.

Liga NOSO Boavista segue em perseguição de um lugar na primeira metade da tabela, sendo uma equipa bem complicada de enfrentar, mesmo que os seus resultados, nas últimas semanas, nem sempre tenham sido os melhores possíveis. Nos últimos cinco jogos, apenas uma vitória, em casa, perante o Marítimo, num jogo onde as panteras mostraram as suas garras de forma bem intensa. Duas derrotas caseiras, com FC Porto e Rio Ave, e dois empates fora de portas, perante Moreirense e Estoril Praia, demonstram também que uma das qualidades do Boavista é a sua capacidade de assumir, com realismo, aquilo que cada partida lhes oferece. Não sendo uma equipa de sistemas demasiado defensivos, até mais adepta de um futebol que explora o talento dos seus jogadores ofensivos, o Boavista não descura nunca a possibilidade de guardar um ponto de qualquer jogo que se apresente mais complicado. Sem poder contar com Iuri Medeiros, que tem contracto com o Sporting, é exactamente esse tipo de atitude que se espera do Boavista em Alvalade.

Onze Provável: Vagner – Edu Machado, Philipe Sampaio, Lucas, Talocha – Anderson Carvalho, Idrissa, Fábio Espinho – Renato Santos, Ivan Bulos, Rochinha.

Na primeira volta, o Sporting foi ao Bessa vencer por 1-0, com Bas Dost a ser o autor do golo da vitória. O holandês, líder da lista de marcadores, quererá voltar aos golos depois de uma semana sem marcar.

Favoritismo para o lado do Sporting, que vencendo poderá continuar a alimentar a possibilidade de ainda terminar numa melhor posição no final da Liga NOS.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.62 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos