Menu
Primeira Liga 23ª Jornada

Sporting – Boavista (Liga NOS)

Pressionado pela vitórias de Benfica e Porto, o Sporting recebe o Boavista em compromisso que encerra a 23ª jornada da Liga NOS. Depois da derrota para a Liga Europa diante do Bayer Leverkusen, o conjunto leonino ambiciona regressar às vitórias para voltar a assumir a liderança isolada da pauta classificativa.

Não há margem para duvidas: Jorge Jesus privilegia o campeonato em detrimento da Liga Europa. O discurso do treinador do Sporting tem sido alinhado com esta ideia e o onze apresentado na quinta-feira, frente ao Bayer Leverkusen, comprova isso mesmo. Embora tenha lançado Adrien e Slimani – habituais titulares – na reta final do encontro, Jesus abdicou dos serviços de vários jogadores que figuram entre as escolhas do costume. A derrota (0-1) compromete as aspirações relativas à continuidade na prova, sendo que o jogo da segunda mão está agendado já para a próxima quinta-feira.

A nível interno, o último compromisso disputado pelo Sporting traduziu-se numa vitória expressiva (0-4) na deslocação à Choupana para medir forças com o Nacional da Madeira. No regresso a Alvalade, o Sporting quer entrar com tudo para evitar surpresas desagradáveis, à imagem do que aconteceu recentemente frente ao Rio Ave (0-0).

Fisicamente disponível, a formação leonina precisa de dar uma resposta contundente nesta partida. A abordagem à Liga Europa, numa perspetiva de poupança, tem que permitir manter o rendimento a nível de campeonato. William Carvalho cumpre castigo nesta receção ao Boavista e é a principal baixa no Sporting. Caso Adrien e Slimani vejam cartão amarelo, não poderão ajudar a equipa na deslocação ao Estádio D. Afonso Henriques, na próxima jornada.

Onze Provável: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Naldo, Jefferson, Adrien, João Mário, Bryan Ruiz, Carlos Mané, Bruno César, Slimani

Liga NOSO Boavista é uma equipa em crescendo. Permanece nos últimos lugares da tabela, mas tem registado melhorias significativas a nível de resultados. Há duas jornadas, conseguiu uma vitória importante em Paços de Ferreira (0-1).  Possui argumentos suficientes para assegurar a permanência entre a elite. Com o Tondela a precisar de encetar uma recuperação notável para assegurar a manutenção, sobra um lugar que dá direito a descida. Pontuar em Alvalade é uma missão exigente para a “Pantera”, que quer aproveitar a derrota da Académica (0-2) na receção ao Rio Ave.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, Erwin Sánchez afastou a hipótese de o Boavista se apresentar num estilo ultra defensivo em Alvalade. É certo que optará por um estilo mais contido, mas o técnico boliviano quer que a equipa tenha personalidade nesta deslocação exigente. Espera-se uma “Pantera” solidária e agressiva no capítulo defensivo, particularmente atenta a Slimani. Na primeira volta, travou o ímpeto da equipa leonina ao impor uma divisão de pontos (0-0) no Estádio do Bessa.

Onze Provável: Mika, Mesquita, Sampaio, Vinicius, Figueiredo, Reuben, Idris, Luisinho, José Manuel, Ruben Ribeiro, Renato Santos

Enquanto candidato ao título, o Sporting tem que assumir as despesas do jogo e tentar chegar ao golo o mais depressa possível, à imagem do que aconteceu na deslocação à Choupana. Em Alvalade, a equipa nem sempre tem revelado discernimento quando em desvantagem. O jogo com o Rio Ave é um bom exemplo disso: A ansiedade traiu os comandados de Jorge Jesus. Uma vez que o técnico português abdicou de boa parte das principais unidades do jogo de quinta-feira, não se perspetiva que o desgaste seja um factor a ter em consideração. Apesar da subida de rendimento, o Boavista continua a ser uma equipa com fragilidades evidentes. Algumas lacunas foram suprimidas no mercado de inverno e, no cômputo geral, registou-se uma melhoria. Não tanto quantitativa – as opções de Erwin Sánchez continuam a ser algo restritas – mas sim a nível qualitativo. Perspetiva-se uma vitória do Sporting por uma margem superior a um golo, sobretudo se conseguir colocar-se em vantagem desde cedo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Sporting -1 1.68 Betrally
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos