Menu
  • 31 agosto
  • 20:00
  • Bet365

Sporting – Benfica (Liga ZON Sagres)

O Sporting recebe no Estádio de Alvalade o Benfica, em jogo a contar para a 3ª jornada da Liga ZON Sagres. Os Leões iniciaram uma nova temporada com esperanças renovadas e uma equipa igualmente renovada. Com a entrada do novo técnico Leonardo Jardim e a chegada de vários novos atletas, o Sporting fez uma pré-temporada de bom nível, e arrancou para o campeonato com vontade de limpar a história recente do clube e o péssimo 7º lugar conquistado na temporada transacta, que deixa o Sporting fora das competições europeias.

Na jornada inaugural, os Leões receberam e venceram o modesto Arouca por 5-1 em Alvalade, numa partida que até começou mal, mas onde o Sporting conseguiu rapidamente fazer valer os seus argumentos, com destaque para o novo ponta-de-lança Fredy Montero que apontou o seu primeiro hat-trick com a camisola verde e branca e se perfila como o goleador dos Leões para a nova temporada. Na jornada seguinte o Sporting visitou a cidade dos estudantes e venceu novamente com clareza, por 0-4 a Académica de Coimbra, uma vez mais com Fredy Montero a marcar, destacando-se neste momento como o goleador mor da competição, ao fim de duas jornadas. A juntar a isso, o Sporting chega a este derby da capital com 9 golos marcados em apenas duas jornadas, atravessando um momento de elevada motivação que poderá ser fundamental para decidir o derby a seu favor, algo que não acontece desde 2011/12, na altura com uma vitória magra por 1-0 sobre os rivais de Benfica.

Para esta partida o Sporting não contará com Filipe Chaby por opção técnica. O novo reforço Welder foi chamado pela primeira vez à convocatória e é opção na lateral direita do Sporting.

Liga ZON SagresO Benfica, por seu turno, chega a este derby lisboeta depois de um início de temporada uns furos abaixo daquilo que seria expectável. Depois de uma pré-temporada bastante positiva, pese embora irregular, os encarnados entraram a perder na Liga ZON Sagres, com uma derrota por 2-1 na Madeira frente ao Marítimo. Seguiu-se uma segunda ronda com uma vitória por 2-1 sobre o Gil Vicente com dois golos nos descontos da partida, num jogo onde o Benfica dominou, mas demonstrou enormes dificuldades no capítulo da finalização. Só quando Jorge Jesus lançou Markovic em campo é que o Benfica conseguiu desbloquear a defensiva Gilista, com o sérvio a apontar o primeiro golo dos encarnados, seguido de um tento de Lima que daria a vitória ao Benfica na partida.

Certo é que esta renovada equipa de Jorge Jesus apresenta grandes debilidades, principalmente no sector defensivo, com Maxi Pereira a ser claramente o elo mais fraco da equipa. Foi precisamente num lance com Maxi que o Gil Vicente viria a marcar o seu único golo no Estádio da Luz. Em termos ofensivos, a falta de Salvio e Markovic fazem-se notar na construção de jogo dos encarnados e na capacidade de finalização da equipa, e caso ambos os atletas não regressem rapidamente ao onze inicial, o Benfica terá enormes dificuldades para contrariar este Sporting. A juntar a isso, a novela de Cardozo continua a afastar o Paraguaio das áreas adversárias, e o Benfica ressente-se em campo dessa capacidade goleadora.

Para esta partida o Benfica poderá contar com Fejsa, Funes Mori e Oscar Cardozo, de acordo com a imprensa desportiva nacional, uma vez que os três atletas estiveram integrados no estádio de preparação dos encarnados. Em dúvida para a partida está Markovic, a contas com uma lesão, enquanto que Sílvio ficará mesmo de fora.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Benfica 1-2 Sporting AF Lisboa T. Honra 1ª Div. 2013/14
Benfica 2-0 Sporting Liga ZON Sagres 12/13
Sporting 1-3 Benfica Liga ZON Sagres 12/13
Sporting 1-0 Benfica Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 1-0 Sporting Liga ZON Sagres 11/12

Espera-se uma partida fantástica em Alvalade, num derby que promete ser renhido até ao último minuto. O Sporting chega a este derby em melhor posição que os encarnados, face à sua excelente entrada no campeonato, com duas vitórias em forma de goleada, o que dá aos Leões uma tremenda motivação para derrotar o rival da 2ª circular. O Benfica, por seu turno, tem aqui uma oportunidade de embalar para uma temporada muito positiva, ainda que tenha pela frente um desafio tremendo para desbloquear um Sporting extremamente bem organizado por Leonardo Jardim. Jogo de tensão máxima em Alvalade, com um favoritismo natural para os Leões.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sporting 3.40 Bet365
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos