Menu
  • 10 dezembro
  • 20:15
  • Bet365

Sporting – Benfica (Liga ZON Sagres)

O Sporting recebe em Alvalade o Benfica, em jogo a contar para a 11ª jornada da Liga ZON Sagres. Os leões chegam a esta ronda no 11º lugar da classificação geral, fruto de 2 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 11 golos sofridos. O Sporting ocupa esta posição à condição, uma vez que tem menos um jogo que a grande maioria dos clubes, mas em caso de vitória poderá ascender apenas ao 8º lugar da classificação geral, um registo péssimo para uma equipa que se tem apresentado muito abaixo das suas capacidades. Ainda assim, nos seus últimos 5 jogos oficiais, os leões conseguiram 2 vitórias, o melhor registo desta temporada. Depois do empate por 1-1 com o Genk para a Liga Europa, o Sporting recebeu e venceu o SC Braga por 1-0 em Alvalade, perdeu por 3-0 com o Basel fora de casa, empatou 2-2 com o Moreirense e na sexta-feira passada, venceu o Videoton por 2-1 na última jornada da fase de grupos da Liga Europa, competição onde o Sporting não conseguiu apurar-se para os dezasseis avo-de-final. Os leões atravessam ainda um período conturbado, com resultados positivos e resultados surpreendentemente negativos, como a goleada na Suíça com o Basel, onde o Sporting sofreu dois golos a jogar com mais um elemento em campo. O empate em Moreira de Cónegos demonstrou também um Sporting instável e bastante débil do ponto de vista defensivo, algo que terá forçosamente de melhorar neste derby da capital. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Franky Vercauteren referiu que acredita que o Sporting está neste momento ao mesmo nível do Benfica, e que os leões têm condições para vencer os encarnados.

Para este jogo o Sporting não poderá contar com Schaars, Adrien, André Martins, Jeffrén e Carriço, todos lesionados. A única boa notícia é o regresso de Marat Izmailov, recuperado de lesão, que será opção viável para o meio-campo dos leões. As ausências são muitas, e de peso, mas certo é que o Sporting já se habitou esta temporada a adaptar a sua equipa às alternativas existentes. Com Rinaudo no meio-campo, Capel e Carrillo nas alas, os leões têm uma frente ofensiva rápida e capaz de resolver uma partida a qualquer momento.

Liga ZON SagresO Benfica, por seu turno, chega a esta 11ª jornada da Liga ZON Sagres no 2º lugar da classificação geral e à condição, uma vez que o líder FC Porto já jogou e venceu o Moreirense por 1-0 no Dragão. Os encarnados somam de momento 8 vitórias e 2 empates, com parciais de 25 golos marcados e 6 golos sofridos, um dos melhores registos de sempre num arranque de temporada. Sem qualquer derrota até ao momento, os encarnados visitam Alvalade motivados pelo excelente jogo conseguido em Camp Nou frente ao Barcelona, onde só faltou uma pontinha de sorte para o Benfica levar de vencida os catalães e qualificar-se para a fase seguinte da Liga dos Campeões. Ainda assim, o Benfica não perde há 8 jogos consecutivos para todas as competições, e nos seus últimos 5 jogos oficiais soma 4 vitórias e 1 empate. Depois de bater o Rio Ave por 0-1 fora de casa, o Moreirense por 0-2 fora de casa também, o Celtic por 2-1 em casa e o Olhanense por 2-0 em casa, o Benfica visitou a meio da semana Barcelona e empatou por 0-0 com os catalães, num jogo os encarnados foram claramente superiores em grande parte do jogo, dispondo de várias situações para marcar golo e seguir para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Independentemente do insucesso na sua campanha europeia, o Benfica chega motivado a esta derby. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Jorge Jesus referiu que espera um Sporting motivado e tranquilo, e tratando-se de um derby, não existem favoritos à partida.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Pablo Aimar e Carlos Martins, ambos lesionados. Salvio está lesionado e não deverá recuperar a tempo da partida, enquanto Luisão e Enzo Pérez continuam em dúvida para o derby. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico português. Caso Enzo Pérez e Luisão não recuperem para o derby, o técnico deverá fazer alinhar André Gomes e Jardel como alternativas viáveis.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Sporting 1-0  Benfica Liga ZON Sagres 11/12
Sporting 0-2  Benfica Liga ZON Sagres 10/11
Sporting 1-4  Benfica Carlsberg Cup 09/10
Sporting 0-0  Benfica Liga Sagres 09/10
Sporting 1-1 (2-3)g.p.  Benfica Carlsberg Cup 08/09

Espera-se um derby bastante interessante entre ambas as equipas, como aconteceu com o Sporting – SC Braga. No entanto o Benfica chega a este derby em melhor forma que os minhotos, e é claramente a equipa favorita a vencer, independentemente de se tratar de um derby ou não. O Sporting não poderá contar com algumas pedras influentes da sua equipa, tal como o Benfica, mas ainda assim os encarnados reúnem todas as condições para saírem de Alvalade com os 3 pontos, ainda que se espere um jogo bastante táctico, físico e com poucos golos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Benfica 2.00 Bet365
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.