Menu
Primeira Liga 20ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Benfica (Liga NOS)

Porto e Lisboa já distam 10 pontos de distância, uma vez que é precisamente o nímero de pontos que separa o Sporting do FC Porto. Os leões aumentaram o fosso para o FC Porto, depois de perderem 2 preciosos pontos em Setúbal (1-1). Já o Benfica prometia reagir à derrota da Taça de Liga, e cumpriu integralmente, com um triunfo expressivo por (5-1) na recepção ao Boavista. Leões e águias estão agora separados por 5 pontos, mas há ainda o Sporting de Braga que tem 4 de vantagem para os leões. Por isso, para este jogo, tudo o que não seja um triunfo para a equipa de Marcel Keiser, terá um forte impacto, quer na equipa, quer na relação com os adeptos. Mas, será desta que o Sporting se conseguirá impor num jogo de dificuldade máxima?

Se fizermos uma retrospectiva da equipa do Sporting, facilmente nos apercebemos que houve uma mudança de paradigma. Marcel Keiser chegou, viu e venceu, com um futebol ofensivo que rapidamente deu nas vistas. No entanto, o calendário dos leões foi o ideal para o treinador holandês conseguir resultados. Equipas como o Vildemoinhos, Qarabag, ou Vorskla Poltava potenciaram este Sporting dominador e de grande propensão ofensiva.

No entanto, quem entra no futebol português, mais cedo ou mais tarde acaba por se adaptar, e passa a conhecer as virtudes e defeitos deste campeonato. Por isso, foi com naturalidade que Marcel Keiser começou a olhar com mais cuidado para a vertente defensiva. Assim, foi notória alguma perda de capacidade ofensiva, sobretudo nos jogos a “doer”, e o primeiro foi em Guimarães, com o Sporting a perder (1-0).  O segundo foi em Tondela (2-1), seguiu-se o FC Porto (0-0), e mesmo na Taça da Liga também não foi além do empate (1-1).

Sem muito a perder, é hora do Sporting poder mostrar que realmente consegue evoluir e vencer os seus adversários mais directos. Se não o conseguir fazer poderá nem ficar nos três primeiros lugares.

Onze provável: Renan Ribeiro – Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Acuña – Gudelj, Wender e Bruno Fernandes – Nani, Diaby e Bas Dost

Liga NOSO Benfica de Bruno Lage está uns bons furos acima daquele que havia com Rui Vitória, isso é inegável. E já passou a fase de imputar essa melhoria essencialmente ao factor anímico. São já 6 jogos onde se contam 5 vitórias e apenas 1 derrota, em jogo a contar para a Taça da Liga.

Essa única derrota, para a Taça da Liga foi envolta de muita polémica, e a verdade é que em termos de jogo jogado as águias não foram inferiores aos dragões. É claramente um Benfica muito melhor, mais confiante, mas que tem enorme pressão nesta deslocação a Alvalade. O FC Porto já provou não “deslizar” facilmente, pelo que caso o Benfica perca pontos em Alvalade, e o FC Porto vença em Guimarães, as possibilidades do Benfica ainda acalentar o chegar ao 1º lugar, poderão cair por terra.

Onze provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo – Samaris, Gabriel, Pizzi e Rafa Silva – João Félix e Seferovic

Um clássico é sempre de difícil previsão, e muitas vezes a equipa que está em pior forma acaba por vencer. Há, de facto, muitos factores a avaliar, para a além da capacidade técnico-táctica de ambas equipas. O factor chave que me leva e encontrar uma aposta de valor neste jogo, reside no facto do Sporting nada ter a perder. O FC Porto já dista de 10 pontos, o Benfica 5 e até o Sporting de Braga tem 4 pontos de vantagem.

Assim, da parte dos leões, espero uma equipa a arriscar bem mais do que fez, por exemplo com o FC Porto. Por outro lado, o Benfica de Bruno Lage tem “mestria” em ataques rápidos e com jogadores como Rafa, João Félix, e até Seferovic, tem grandes possibilidades de surpreender a permeável defensiva leonina. Assim, e contra as estatísticas, entendo que este jogo tem mais tendência de over 2.5 que de under. Mesmo compreendendo que o empate não serve nenhuma das equipas, é natural que mesmo com um resultado de (1-1) ambas equipas tentem desfazer o nó.

Assim, e com o golo de ambas equipas a cotar a 1.71, quer em Bet.pt, quer na Betclic, será esta a aposta que considero de maior valor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas equipas marcam golo 1.71 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 94
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 48
  • Próg. errados 36
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.