Menu
Primeira Liga 11ª Jornada

Sporting – Belenenses (Primeira Liga)

“Derby” de Lisboa em Alvalade. Sporting e Belenenses, dois dos principais emblemas da capital, defrontam-se após disputarem os respetivos compromissos relativos à Liga Europa, na última quinta-feira. Sortes distintas: Os “leões” foram a Moscovo vencer e relançaram-se na luta pelo acesso aos 16-avos, enquanto que o Belenenses comprometeu a continuidade na prova ao empatar na receção aos polacos do Lech Poznan. O Sporting, atual líder do campeonato, entrará em campo já conhecedor do resultado do vice-líder Porto, que venceu o Tondela em Aveiro (0-1).

Para a deslocação a Moscovo da passada quinta-feira, Jorge Jesus optou por deixar de fora algumas peças importantes no habitual esquema do Sporting. A formação leonina deu-se bem em Moscovo, diante do Lokomotiv, e corrigiu o desaire averbado em Alvalade com um triunfo contundente por 2-4. Privilegiando a participação no campeonato nacional, as atenções centram-se agora na receção ao Belenenses, compromisso no qual JJ já fará alinhar as suas principais unidades. Sem qualquer derrota averbada em jogos da Liga NOS nestas primeiras 10 rondas, não se perspetiva que o Belenenses seja capaz de se impor no covil do leão.

Considerando todos os jogos disputados em casa na atual temporada, a única derrota consentida pelo Sporting ocorreu diante do Lokomotiv de Moscovo (1-3). Para o campeonato, só o Paços de Ferreira foi capaz se impor em Alavalade, ao empatar a um golo.

Teófilo Gutiérrez, Carlos Mané e Jefferson, a braços com problemas físicos, não poderão ir a jogo.

Onze Provável: Rui Patrício, João Pereira, Ewerton, Paulo Oliveira, Jonathan Silva, William, Adrien, João Mário, Bryan Ruiz, Montero, Slimani

Liga NOSO Belenenses, situado a meio da pauta classificativa da Liga NOS, soma 13 pontos, consequência de três vitórias e quatro empates ao cabo de 10 jogos. No último jogo disputado para o campeonato, que remonta ao início deste mês, os homens do Restelo receberam e venceram o Tondela por 2-1. Já para a Taça de Portugal, no último fim-de-semana, averbaram uma derrota por 3-2 que os afastou da “prova rainha”. O tento que deu o triunfo aos algarvios foi marcado já em tempo de compensação. Sem margem para lamentar a eliminação da Taça, o Belém recebeu o Lech Poznan no Restelo para a Liga Europa. Em noite de pouca inspiração, registou-se um empate sem golos. Tiago Silva desperdiçou um penalty. Se quiser seguir para os 16-avos da Liga Europa, o Belém terá que triunfar na deslocação a Florença, na derradeira ronda.

Para já, as atenções centram-se no compromisso com o Sporting. O desgaste deverá ser uma falsa questão, tendo em conta o intervalo de tempo entre o último compromisso e esta deslocação a Alvalade. Luís Leal e Carlos Martins, que regressaram à competição nesse compromisso diante da formação polaca, deverão integrar o onze delineado por Sá Pinto para a curta deslocação ao terreno do Sporting. Fora de casa, o Belenenses ainda não venceu qualquer encontro para o campeonato. Os quatro triunfos que possui na condição de visitante ocorreram frente a Altach, Basel (Liga Europa), Atlético CP (Taça CTT) e Olhanense (Taça de Portugal). A última deslocação para o campeonato terminou com um desaire por um volumosos resultado de 4-0, diante do Braga. Esta época, o Belém já se deslocou à Luz e averbou um desaire pesado, que expôs grandes fragilidades a nível defensivo.

Onze Provável: Ventura, Geraldes, Tonel, Gonçalo Brandão, Ferreira, Rúben Pinto, Ricardo Dias, Carlos Martins, Sturgeon, Kuca, Luís Leal

O Sporting é totalmente favorito à conquista dos três pontos. As casas de apostas atribuem, por isso, quotas baixas a um cenário de triunfo leonino. Em Alvalade, o Belenenses não deverá conseguir replicar o feito da última temporada, ocasião em que empatou a uma bola na casa do “leão”. Motivado pelo bom momento de forma que atravessa e com vários regressos ao onze inicial, o Sporting deverá conseguir vencer por uma margem confortável.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Sporting -2 2.40 Betrally
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1461
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos