Menu
  • 14 dezembro
  • 20:15
  • Bet365

Sporting – Belenenses (Liga ZON Sagres)

Na 13ª jornada da Liga ZON Sagres, o dérbi lisboeta entre Sporting e Belenenses tem o atrativo de apresentar os leões como líderes isolados do campeonato, com possibilidade de alargarem a sua vantagem, pelo menos até que Benfica e FC Porto entrem em campo, no domingo. A equipa de Leonardo Jardim tem sido a mais regular, comprovando a qualidade do seu treinador e afirmando as positivas escolhas na formação de um plantel que, até agora, tem demonstrado ter soluções e reforços que dificilmente poderão ter largas estadias em Alvalade, tendo em conta a sua qualidade e crescente interesse do mercado internacional. Já o Belenenses, neste ano de regresso ao escalão maior, tem feito pela vida, tentando manter-se acima da linha de água.

As quatro vitórias consecutivas do Sporting nos últimos jogos disputados na Liga ZON Sagres valeram-lhe a subida ao primeiro lugar, onde se mantiveram isolados depois do Benfica empatar, em casa, frente ao Arouca. A solidez da equipa verde e branca e a sua capacidade de responder perante os desafios que lhe vão sendo colocados valem-lhe a justiça do seu posicionamento na tabela. A capacidade de reação perante a adversidade, como se viu depois de perder no Estádio do Dragão ou de ter sido eliminado no prolongamento da eliminatória da Taça disputada na Luz, foi enorme, com o Sporting a somar sete golos marcados e nenhum sofrido nos últimos três encontros. É nestas condições que os leões regressam a casa, a um dérbi que não se disputou nos últimos anos, devido à passagem do Belenenses pela segunda divisão. O técnico Leonardo Jardim fez apenas uma alteração aos convocados da semana passada, chamando o jovem Carlos Mané de volta aos 19 e deixando de fora Diogo Salomão, que foi suplente utilizado na partida de Barcelos. Tudo indica, assim, que o onze titular do Sporting não sofrerá qualquer alteração, ainda que Carrillo possa candidatar-se a aparecer no lugar de Wilson Eduardo.

Onze provável: Rui Patrício – Cédric, Maurício, Marcos Rojo, Jefferson – Adrien, William Carvalho, André Martins – Wilson Eduardo, Fredy Montero, Diego Capel.

Liga ZON SagresO Belenenses vai tentando manter-se à tona na luta pela manutenção, sendo que tem conseguido somar pontos perante os adversários do topo, tendo empatado no Estádio da Luz e também, em casa, frente ao FC Porto. Na semana passada, os azuis do Restelo voltaram a somar um ponto no terreno complicado, o Estádio Afonso Henriques, em Guimarães, elevando assim a sua fama de equipa que consegue eliminar a qualidade ofensiva dos seus adversários. Os azuis levam já cinco jogos sem vencer na Liga ZON Sagres, mas conseguiram empatar por três vezes nesta série, constituindo-se, a par do Nacional, como os reis dos empates nesta Liga. Quem tem feito muita falta é Miguel Rosa, indiscutivelmente o melhor jogador desta equipa que, devido a lesão, continuará de fora das opções. Fredy, por seu lado, estará de volta, depois de cumprida a suspensão. Mitchell Van der Gaag tem acompanhado o trabalho semanal da equipa, mas continua também a ser Marco Paulo a liderar a partir do banco, algo que o técnico tem feito com admirável capacidade, retirando deste grupo de jogadores elevados índices de organização e combatividade.

Onze provável: Matt Jones – Duarte Machado, João Afonso, João Meira, Filipe Ferreira – Diakité, Danielsson, Fernando Ferreira – Tiago Silva – João Pedro, Fredy.

A longa história de confrontos entre Sporting e Belenenses é dominada pelos leões, que têm mais do dobro das vitórias que os azuis em 240 encontros. De referir, no entanto, que a última vez que as duas equipas se encontraram em Alvalade, em jogo a contar para a Liga, em 2009, o resultado final foi um empate a zero.

Sporting 2-0 Belenenses  Taça Portugal 11/12
Belenenses 0-4 Sporting  Liga Sagres 09/10
Sporting 0-0 Belenenses  Liga Sagres 09/10
Belenenses 1-2 Sporting  Liga Sagres 08/09
Sporting 2-0 Belenenses  Liga Sagres 08/09
Belenenses 1-0 Sporting  bwin LIGA 07/08
Sporting 1-0 Belenenses  bwin LIGA 07/08
Belenenses 0-1 Sporting  Taça 06/07

O Belenenses não desdenharia repetir o empate, mas terá pela frente um conjunto altamente motivado e com muito público nas bancadas a empurrar a equipa para mais uma vitória. O Sporting tentará marcar cedo para poder dominar a partida, ainda que, pelo que se viu já neste ano, os homens de Leonardo Jardim nunca entram em estado de ansiedade e podem resolver perto do final, em caso de necessidade.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Sporting -1.5 2.075 Bet365
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos