Menu
Primeira Liga 13ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Belenenses (Liga NOS)

O dia 1 de dezembro apresenta o potencial de modificar por completo o pódio da Liga NOS, com o Sporting a entrar primeiro no relvado, a jogar para subir ao primeiro lugar, pelo menos por umas horas, até que termine o jogo entre FC Porto e Benfica. O dérbi lisboeta está, assim, marcado pela antecipação desse clássico. Para o Sporting, é um dia importante pela possibilidade de ganhar pontos, pelo menos, a um dos seus concorrentes diretos. Para o Belenenses, a tentativa de surpreender no terreno de um rival.

O Sporting vem conseguindo fazer uma temporada dentro do esperado, com resultados positivos nas diferentes provas. No campeonato, segue na esteira do FC Porto, tendo somado três empates, em casa com os portistas e com o SC Braga e também na visita ao Moreirense, provavelmente o resultado menos positivo da equipa até agora. Na Liga dos Campeões, os leões também seguem ainda com esperanças de apuramento para os oitavos-de-final, precisando de vencer em Barcelona. Seria um prémio para a equipa de Jorge Jesus, mas não deverá pesar na mentalidade dos jogadores nesta fase, onde será realmente mais importante vencer o Belenenses e esperar aproximar-se do primeiro lugar. As equipas de Jorge Jesus sempre tiveram algumas dificuldades na gestão e rotação do plantel, algo que se volta a sentir nesta fase do Sporting. A equipa parece conquistar algum fôlego a cada pausa internacional. Com um calendário exigente até ao início de janeiro, quando defrontar o Benfica, os leões têm que encontrar maneira de ir somando vitórias nos jogos em que são claros favoritos. Jonathan Silva, lesionado, é ausência certa.

Onze Provável: Rui Patrício – Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão – William Carvalho, Bryan Ruiz – Gelson Martins, Bruno Fernandes, Bruno César – Bas Dost.

Liga NOSO Belenenses começou a temporada em boa nota, superando as expetativas criadas em redor de um plantel que não parecia dar tantas garantias, mas vive agora um momento de alguma quebra, com apenas uma vitória nos últimos seis encontros disputados. Os homens do Restelo foram eliminados da Taça de Portugal pelo Santa Clara, perderam em Tondela e no Porto, com uma vitória frente ao Moreirense pelo meio, voltando a ceder, em casa, frente ao Desportivo de Chaves. A meio desta semana, em jogo da Taça da Liga, foram até ao terreno do União da Madeira para empatar a uma bola. Esperando-se uma estratégia defensiva, de bloco baixo e procurando explorar algumas possibilidades de transição, o Belenenses só poderá criar dificuldades ao Sporting atrasando o golo deste. Tandjigora, lesionado, é ausência, enquanto André Geraldes, emprestado, também não poderá ser utilizado neste encontro.

Onze Provável: Muriel – João Diogo, Gonçalo Silva, Nuno Tomás, Florent Hanin – Persson, Yebda – Diogo Viana, André Sousa, Roni – Maurides.

Na temporada passada, o Belenenses foi a Alvalade vencer por 3-1. Repetir tal feito estará na ideia dos homens do Restelo, mas a previsão para que isso aconteça é mesmo muito baixa.

É ao Sporting que cabe o favoritismo nesta partida, tal como é aos leões que competirá a iniciativa da partida. A vitória dos verde e brancos garante-lhes total tranquilidade para assistir ao clássico no sofá do primeiro lugar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: Sporting 1.52 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos