Menu
Primeira Liga 32ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Belenenses (Liga NOS)

Domingo pela manhã, com um Estádio José de Alvalade aparentemente cheio, Sporting e Belenenses disputarão um dérbi lisboeta matinal, sem grandes motivos de interesse em termos classificativos. Aos leões, o terceiro lugar assentará bem, depois de uma quebra a meio da temporada que o impediu de se ver envolvido na luta pelo título, enquanto para os do Restelo, a preparação que Domingos Paciência poderá fazer da nova temporada parece algo contaminada pelos problemas sentidos entre clube e SAD e pela habitual incompreensão dos adeptos perante aquilo que pode uma equipa do Belenenses fazer.

O Sporting demonstrou em Braga que pode haver algum tipo de vida para além da morte. Mantendo objectivos, como a procura de ajudar Bas Dost a ser o melhor marcador europeu, a equipa leonina apresentou-se no Minho motivada, mesmo sentindo que o empate com o Benfica lhe havia tirado o sonho de ainda chegar ao segundo lugar. Jorge Jesus parece ir cimentando algumas ideias para o futuro do seu conjunto, ao mesmo tempo que vai dando espaço para que determinados jogadores demonstrem o seu potencial. Se no meio-campo, jogadores como William Carvalho ou Adrien Silva podem valer em termos de transferências, um pouco à imagem de Gelson Martins, na linha defensiva, jogadores como Schelotto ou Marvin Zeegelar parecem deixar essa sensação de que oferecem pouco à equipa em termos de qualidade. Se o Sporting pode tirar frutos destas últimas semanas de competição, esses frutos passam, sobretudo, por ajudar a clarificar apostas e possibilidades dentro do grupo que o treinador tem ao seu dispor, de maneira a que também fique evidente que, para voltar a lutar pelo título, haverá caminhos a percorrer e contratações a fazer, para que o conjunto fique afinado. Depois de verem cartão amarelo, Gelson Martins e Daniel Podence falham a presença no dérbi, tal como Alan Ruiz, esse lesionado.

Onze Provável: Rui Patrício – Schelotto, Coates, Rúben Semedo, Jefferson – William Carvalho, Adrien Silva – Francisco Geraldes, Bryan Ruiz, Bruno César – Bas Dost.

Liga NOSO Belenenses continua a ser um caso de estudo. Depois de ter conseguido uma temporada tranquila, garantindo cedo a manutenção e quando tudo apontaria para a continuidade de Quim Machado, a equipa entrou numa série de sete derrotas, despediu o treinador, fazendo chegar Domingos Paciência para começar, desde já, a preparar a próxima época. Ao mesmo tempo, emergem as habituais questões entre SAD e clube, que vivem em constante contrariedade, não se percebendo que interesses defendem ou que tipo de luta pelo poder estão dispostos a multiplicar. Finalmente, no Belenenses, vive-se o habitual confronto entre realidade e expectativa, esperando-se sempre muito mais do que aquilo que é o potencial máximo de uma equipa. Se é assim no clube, assim também parece ser na SAD, onde a tranquilidade do meio da tabela não pareceu suficiente para remeter para o final da época quaisquer decisão que pudesse fragilizar, ainda mais, um ambiente de cortar à faca. Aliás, o episódio registado entre Abel Camará e um grupo de adeptos, que o terão insultado e ameaçado, deixa bem claro que a situação roça o descontrolo no Estádio do Restelo. Yebda, suspenso, é ausência certa, tal como Domingos Duarte, que não actuará devido ao facto de estar emprestado pelo Sporting.

Onze Provável: Ventura – João Diogo, Gonçalo Silva, Edgar Ié, Florent Hanin – Vítor Gomes, Persson – André Sousa, Miguel Rosa, Fábio Nunes – Maurides.

Na primeira volta, o Sporting ganhou no Restelo por 1-0, o mesmo resultado alcançado na época passada, em Alvalade, quando recebeu o Belenenses.

Favoritismo completo para o lado do Sporting, perante um Belenenses que parece ter muitas dificuldades para conseguir resgatar a capacidade de pontuar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sporting e Mais de 2.5 golos 1.58 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2940
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1382
  • Próg. errados 1520
comments powered by Disqus

Últimos jogos