Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – Aves (Liga NOS)

O Estádio José Alvalade, em Lisboa, irá acolher, ao final da tarde do próximo domingo, o confronto entre as equipas do Sporting e do Desportivo das Aves, em partida referente à 24.ª jornada da Liga NOS. Naquele que será o jogo de estreia de Rúben Amorim como novo técnico sportinguista, a formação “verde-e-branca” receberá a visita do “lanterna-vermelha” da classificação, que terá, até final do campeonato, uma série de “finais” pela manutenção, que parece cada vez mais distante para o conjunto orientado por Nuno Manta Santos.

O Sporting tem tido uma época cheia de turbulência e o reflexo disso foi a recente decisão sobre a saída de Jorge Silas, contratado há cerca de seis meses atrás para o comando técnico da equipa. O treinador não resistiu à eliminação na Liga Europa e ao facto de estar atrás do Braga na luta pelo 3.º lugar e acabou por ser substituído por Rúben Amorim, precisamente ex-técnico dos minhotos. Antes daquele que será o jogo de estreia dos “leões” com o quarto técnico da temporada, a equipa surge na 4.ª posição da classificação da Liga NOS, com 39 pontos, a sete, provisoriamente, do Braga. Em 23 jogos, a equipa somou 12 vitórias, três empates e oito derrotas, com 35 golos marcados e 26 sofridos.

Nas últimas cinco jornadas do campeonato português, o Sporting contabiliza duas vitórias, um empate e duas derrotas, sendo que vai para este jogo da 24.ª jornada após dois desaires consecutivos, primeiro nos 16-avos-de-final da Liga Europa, contra os turcos do Basaksehir, e, na última terça-feira, na visita ao terreno do Famalicão, onde o Sporting foi derrotado por 3-1, naquele que foi o último jogo de Jorge Silas como treinador da equipa lisboeta.

Onze Provável: Maximiano – Ilori, Coates, Borja – Ristovski, Battaglia, Wendel, Acuña – Plata, Sporar, Vietto

Liga NOSO Desportivo das Aves atravessa uma situação extremamente complicada, uma vez que não consegue abandonar o 18.º e último posto da tabela classificativa da Liga NOS praticamente desde o início do campeonato. A contratação de Nuno Manta Santos já permitiu à equipa somar alguns pontos, mas não os suficientes para chegar à jornada 24 numa situação mais esperançosa. Já a nove pontos da zona de salvação, primeiramente ocupada pelo Paços de Ferreira, o Aves chega a esta partida com registo de apenas 13 pontos somados em 23 jogos, onde venceu quatro, empatou um e perdeu 18. Em golos, a equipa já festejou por 23 vezes e viu as suas próprias redes balançarem em 45 ocasiões.

Depois de ter passado por uma série de três jornadas, nas quais conseguiu somar seis pontos, o Aves atravessa nova sequência negativa de resultados, com quatro jogos consecutivos sem ganhar, onde perdeu três e empatou um. Depois da igualdade na visita ao Famalicão (1-1), a equipa de Nuno Manta Santos perdeu as duas últimas partidas, tendo atuado em casa em ambas as ocasiões, contra o Vitória de Guimarães (0-2) e, na última jornada, há uma semana, diante do Paços de Ferreira (1-3).

Onze Provável: Beunardeau – Afonso Figueiredo, Buatu, Bruno Morais, Dzwigala, Mangas – Banjaqui, Estrela, Falcão, Yamga – Welinton Júnior

Existe alguma expectativa para perceber como é que Rúben Amorim irá montar a equipa do Sporting na sua estreia, mas a maior probabilidade será mesmo num sistema com três centrais, até porque foi a tática preferencialmente utilizada pelo jovem treinador no Braga e é um sistema que a equipa já conhece, por já ter sido utilizado com Silas. Perante um Aves que deverá atuar com uma estratégia semelhante, num jogo onde as duas equipas estão obrigadas a ganhar para poderem aproximar-se dos respetivos objetivos, espera-se um desafio bastante disputado, sem muitas amarras táticas. Pelas dificuldades defensivas que têm marcado a prestação recente duas equipas, as oportunidades de golo não deverão escassear de parte a parte. Assim, será uma aposta com valor evidente a de mais de 2,5 golos, um mercado que a Bet.pt oferece com uma cotação de 1.54.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2,5 golos 1.54 Bet.pt
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

desportivodasaves
Desportivo das Aves
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Clube Desportivo das Aves
  • Cidade: Vila das Aves
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 428
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 182
comments powered by Disqus

Últimos jogos