Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sporting – AS Monaco (Amigável de Clubes)

O jogo de apresentação do Sporting Clube de Portugal aos sócios terá um forte sabor a Liga dos Campeões, com o AS Monaco de Leonardo Jardim a apresentar-se na sua fase de maturidade. Se o Sporting vai tacteando o caminho dos novos reforços até poder ter um onze consistente, o Monaco veste a pele de um grande europeu, campeão em título, e seguro do seu direito a defender a manutenção dos seus melhores jogadores no clube. Um encontro a vários níveis apetecíveis.

O Sporting já realizou cinco testes esta temporada e, para já, estará longe de poder dizer que se sentirá confortável na nova pele. Jorge Jesus viu chegarem vários reforços, ainda não pode contar com os seus internacionais portugueses (que não sabe ao certo se ficarão) e está em pleno momento de construção de uma equipa. Os valores individuais vão-se afirmando, mas ainda longe de uma ideia de colectivo. Bruno Fernandes pode ter sido o jogador a merecer maior evidência, mas a forma como o treinador foi experimentando vários sistemas, desde o seu típico 4-4-2, ao 3-5-2 mais exigente para os defesas ou, até, a um meio-campo a três para um 4-3-3 que poderá ser opção para os jogos decisivos do acesso à Liga dos Campeões. Aquilo que é certo é que o Sporting se tem exposto a testes de exigência máxima, parecendo mais importante o jogar e o falhar do que o ganhar confiança em resultados que pouco contem. É um processo acelerado de consciencialização táctica que, ao entrar no Estádio de Alvalade, não poderá ignorar que os seus sócios esperam uma mensagem positiva da equipa. O empate com o Belenenses no Algarve e a única vitória na Suíça, frente ao Fenerbahce, seguida de derrotas com o Valencia, o Basel e o Marselha, não sossegou ninguém.

Onze Provável: Rui Patrício – Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão – William Carvalho, Bruno Fernandes, Adrien Silva – Gelson Martins, Bas Dost, Daniel Podence.

amigável internacionalO AS Monaco vem-se preparando para uma temporada que projecta a confirmação de todo o sucesso alcançado na época passada. Depois da conquistar do título francês, a renovação de Leonardo Jardim e a capacidade que vai sendo demonstrada para manter Mbappé no plantel denunciam que no Principado se vêem como uma equipa de topo europeu e não apenas um entreposto de jogadores que teve a sorte de ser campeão. Se a medição de forças se mantiver favorável aos monegascos, então teremos candidato ao título em França – mesmo com a perspectiva de ver o Paris SG a gastar duas centenas de milhões de euros num jogador, tal como teremos candidato a voltar a fazer uma boa caminhada na Europa. O Monaco, pelo que vem demonstrando nos últimos jogos de preparação, viu sair alguns dos seus jogadores, mas também apresenta já outros nomes para aparecerem nos seus lugares. Os portugueses Rony Lopes e Gil Dias são dois dos candidatos a fazerem parte deste plantel.

Onze Provável: Subasic – Sidibé, Glik, Jemerson, Kongolo – Fabinho, Meité – Lemar, Tielemans, Gil Dias – Falcao.

Os únicos jogos oficiais entre as duas equipas ocorreram em 1997, na Liga dos Campeões, mas com Leonardo Jardim no banco dos monegascos, este jogo vai parecer estranhamente familiar.

O Sporting anda à procura de consistência, enquanto o Monaco da magia que lhe permitirá dar luta por novos títulos na presente temporada. Um jogo com os ingredientes suficientes para terminar com espectáculo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AS Monaco 1.90 Betclic
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos