Menu
  • 18 agosto
  • 15:45
  • Bet365

Sporting – Arouca (Liga ZON Sagres)

O Sporting inicia a sua temporada 2013/14 oficialmente no Estádio de Alvalade, recebendo o recém promovido Arouca. Os Leões partem para uma nova temporada com o objectivo de esquecer o mais rapidamente possível a miserável temporada realizada no último defeso, a qual ficou marcada pelas múltiplas alterações de treinador e a falta de coesão do grupo e dirigentes, que levou Alvalade a eleições antecipadas e ordenados em atraso. Certo é que o Sporting 2013/14 aparece bem mais confiante e sólido do que aquele que terminou a última temporada, e fruto disso são os bons resultados alcançados em algumas das partidas de pré-temporada realizadas até ao momento.

Com várias entradas e saídas no plantel leonino, o novo técnico Leonardo Jardim passa a ter ao seu dispor os novos craques Welder, Mauricio, Jefferson, Gérson Magrão, William Carvalho, Islam Slimani, Fredy Montero, Wilson Eduardo e Salim Cissé, com o objectivo de criar novas soluções viáveis num plantel que parecia completamente desmembrado e com uma tremenda falta de entrosamento na temporada passada. A chegada do novo técnico Leonardo Jardim impôs também um novo ritmo e novas metodologias de trabalho, e a verdade é que o final da pré-temporada fica marcado por uma fantástica vitória por 3-0 na recepção à Fiorentina, que deixa os leões motivadíssimos para o arranque da nova época desportiva.

Ao nível da pré-temporada, o Sporting disputou 10 jogos particulares, tendo conseguido 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com um saldo de 22 golos marcados e 12 golos sofridos. Se a média de golos marcados é bastante positiva, já a média de golos sofridos faz antever alguns problemas defensivos para os leões. Esta série de resultados particulares iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Tourizense. Seguiu-se uma vitória por 1-2 sobre o K-W United, uma vitória por 1-2 sobre o Benfica, um empate por 3-3 com o Peñarol, um empate por 3-3 com o Estoril Praia, uma vitória por 2-0 sobre a Real Sociedad, uma vitória por 1-0 sobre o Nacional da Madeira, uma derrota por 2-3 com o West Ham, uma derrota por 0-1 com o SC Braga, e por fim, uma brilhante vitória por 3-0 sobre a Fiorentina, que deixa o Sporting com níveis de motivação muito altos para este arranque oficial da nova temporada.

Para esta partida o técnico Leonardo Jardim tem todo o seu plantel disponível, incluindo Rui Patrício que escapou a um jogo de castigo depois de ter sido expulso frente à Fiorentina, bem como Rojo, Dier e Adrien que recuperaram de pequenas lesões e são opção para a recepção ao Arouca.

Liga ZON SagresO Arouca, por seu turno, faz a sua estreia oficial na Liga ZON Sagres depois de na temporada passada ter conseguido um fantástico segundo lugar na Segunda Liga Portuguesa, que lhe permitiu subir automaticamente ao principal escalão do futebol Português. Sem grande história no futebol nacional, a equipa de Arouca prepara agora uma temporada em que o objectivo passa naturalmente pela manutenção. Os comandados de Pedro Emanuel praticamente não se reforçaram para a nova temporada, fruto da incapacidade financeira do clube.

Na pré-temporada o clube de Arouca disputou 5 jogos particulares, tendo conseguido 3 vitórias e 2 empates, com 10 golos marcados e 3 golos sofridos. A consistência defensiva da equipa tem sido um dos aspectos mais salientados na preparação para esta Liga ZON Sagres, e com viagem marcada para Alvalade, o Arouca bem precisará de concentração na linha defensiva, caso pretenda pontuar já nesta primeira jornada. Esta série de bons resultados na pré-temporada iniciou-se com uma vitória por 1-3 sobre o Tondela. Seguiu-se um empate por 0-0 com o Vitória de Guimarães, um empate por 1-1 com o Deportivo da Corunha, uma vitória por 4-1 sobre o Sporting de Espinho e no último jogo de preparação, uma vitória por 2-0 sobre o Beira-Mar que agora milita no segundo escalão.

Para esta partida o técnico Pedro Emanuel só tem em dúvida o goleador Romário, que se encontra com problemas físicos e terá de realizar exames médicos antes da partida. Todo o restante plantel está disponível.

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida extremamente interessante entre dois clubes com objectivos bem distintos para esta nova temporada. Por um lado o Sporting procura voltar aos bons velhos tempos, com exibições de gala e uma luta constante pelos lugares cimeiros. Com uma pré-temporada bem conseguida, os leões parecem estar no bom caminho para que isso aconteça. Já o Arouca, inicia aqui uma nova etapa da história do clube, não tem grande experiência ao mais alto nível e tem como objectivo a manutenção. Jogo claramente favorável aos Leões, que a jogar em casa, poderão somar desde já os primeiros 3 pontos da temporada!

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Sporting -1 1.675 Bet365
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos