Menu
Primeira Liga 27ª Jornada

Sporting – Arouca (Liga NOS)

O Sporting e o Arouca medem forças este sábado no Estádio José Alvalade, Lisboa, num embate a contar para a 27ª jornada da Liga NOS. Após perder pontos em casa contra o rival Benfica, e vencer em casa do Estoril, o conjunto da casa encontra-se então ainda 2 pontos atrás dos líderes Encarnados, sendo todos os pontos nesta recta final da temporada imprescindíveis para se manterem na corrida pelo título. Já o Arouca chega a Lisboa em grande forma e com o intuito de pontuar, não sabendo o que é provar o sabor da derrota à 7 jogos consecutivos, segurando assim o 5º lugar com bastante confiança.

Sporting ocupa o 2º lugar com 62 pontos, fruto de 19 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com parciais de 51 golos marcados e 16 golos sofridos. Ao contrário de outros emblemas, como o Benfica por exemplo, os Leões perderam mais pontos a jogar contra equipas teoricamente mais fracas do que com os grandes de Portugal, e tendo cedido pontos ao Encarnados à 2 jornadas atrás, passaram para 2º lugar com 2 pontos de desvantagem da liderança, o que torna todos os pontos imprescindíveis nesta recta final da temporada, enquanto esperam pelo mínimo deslize do Benfica. Fora de todas as competições, Taça de Portugal e Taça da Liga, e ainda da Liga Europa, o técnico Jorge Jesus começa a ver uma temporada escassa em termos de títulos, sendo o título de campeão o único ainda ao seu alcance, no entanto, para isso está dependente de um deslize do líder do campeonato e de si mesmo, visto que até ao fim da época não pode cometer mais nenhum erro. Na última jornada os Leões reganharam a confiança ao vencerem em terreno do Estoril Praia, e agora enfrentam um Arouca em grande forma que tem vindo a obter bons resultados e ameaça chegar a Alvalade com os olhos postos na vitória. Os homens de Jorge Jesus apresentam uma grande capacidade ofensiva a jogar dentro de portas e devem manter este registo, uma vez que precisam muito da vitória nesta partida, e tendo em conta que o Benfica enfrente o Boavista no Estádio do Bessa, um reduto complicado de se jogar, os Leões têm que somar estes 3 pontos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Boavista. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Bayer Leverkusen, um empate por 0-0 em terreno do Vitória de Guimarães, uma derrota por 0-1 na recepção ao Benfica, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Estoril Praia. Zeegelaar está de fora, a cumprir castigo, enquanto que Jefferson e Bruno Paulista estão ambos lesionados.

Onze Provável: Patrício – Schelotto, Semedo, Coates e Esgaio – João Mário, Aquilani, Carvalho e Ruiz – Gutiérrez e Slimani.

Liga NOSArouca, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 41 pontos, fruto 10 vitórias, 11 empates e 5 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 27 golos sofridos. Isolado nesta 5ª posição na tabela de classificação geral, com 5 pontos de vantagem sobre o 6º classificado Rio Ave, e 6 pontos atrás do 4º SC Braga, os Arouquenses chegam aqui de olhos postos na vitória, encontrando-se numa serie de 7 jogos consecutivos sem provarem o sabor da derrota, tendo somado 3 pontos em terreno do FC Porto e conseguido um empate frente ao SC Braga. Orientados por Lito Vidigal, este conjunto tem vindo a desempenhar uma grande 2ª metade do campeonato onde demonstrou já um futebol de muito boa qualidade, tendo apenas provado o sabor da derrota em duas ocasiões desde o início do ano 2016, contra o Moreirense e contra o Benfica, e tendo já vencido 5 dos últimos 7 embates disputados. Os Arouquenses são uma equipa que tem vindo a jogar sem medo, adoptando uma postura mais aberta e mais atacante de forma a procurarem sempre o golo, no entanto, neste jogo essa postura poderá sair-lhes cara, visto que os atacantes leoninos, que detêm maior qualidade, poderão tirar proveito do seu balanceamento ofensivo e aproveitar para sair em contra-ataque. Importa destacar que a turma orientada por Lito Vidigal, que não vai estar no banco por ter sido expulso na última jornada, venceu os últimos 3 encontros disputados fora de portas, sendo um deles em terreno do FC Porto.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arouca apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção à União da Madeira. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Belenenses, um empate por 0-0 na recepção ao SC Braga, uma vitória por 0-1 em terreno do Tondela, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Vitória de Setúbal. Adilson é a única baixa confirmada, ficando de fora a cumprir castigo.

Onze Provável: Bracali – Gegé, Jubal, Basto e Lima – Celho, Nuno Valente e Artur – Zequinha, González e Mateus.

Em toda a história, estes emblemas enfrentaram-se apenas 6 vezes, tendo o Sporting vencido todos os encontros.

Arouca 0-1 Sporting
Taça CTT 15/16
Arouca 0-1 Sporting
Liga NOS 15/16
Arouca 1-3 Sporting
Liga NOS 14/15
Sporting 1-0 Arouca
Liga NOS 14/15
Arouca 1-2 Sporting
Liga 13/14
Sporting 5-1 Arouca
Liga 13/14

Adivinha-se uma partida bem disputada onde ambas equipas irão estar sempre à procura do golo. O Sporting é, teoricamente, mais forte que o adversário, detendo jogadores de qualidade superior e apresentando um bom registo ofensivo a actuar dentro de portas, no entanto, enfrenta aqui um Arouca motivado e em grande forma, que venceu 4 dos últimos 5 encontros. O facto dos Arouquenses actuarem de forma mais ofensiva poderá proporcionar ocasiões de contra-ataque aos Leões, que deverão conseguir fazer golo dessa forma, no entanto, espera-se que o Arouca também consiga visar a baliza de Rui Patrício.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Arouca +2 2.10 Betrally
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

arouca
Arouca
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Arouca
  • Cidade: Arouca
  • Fundação: 1951

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos