Menu
  • 29 outubro
  • 20:15
  • Bet365

Sporting – Académica (Liga ZON Sagres)

O Sporting recebe em Alvalade a Académica, em jogo a contar para a 7ª jornada da Liga ZON Sagres. Os leões chegam a esta ronda no 13º lugar da classificação geral, à condição, fruto de 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 7 sofridos. O Sporting atravessa uma das piores crises de resultados da última década, que tem afectado não apenas a equipa, mas também a direcção do clube. Dois membros da SAD demitiram-se após a derrota por 2-1 com o Genk para a Liga Europa, a meio da semana, e pese embora os leões tenham contratado um novo treinador, as coisas parecem estar complicadas para os lados de Alvalade. Os leões vêm de 4 derrotas consecutivas em todas as competições. Esta série negativa de resultados iniciou-se precisamente nas competições europeias, com uma pesada derrota por 3-0 com o Videoton da Hungria. Seguiu-se nova derrota por 2-0 com o FC Porto para o campeonato, e logo de seguida uma derrota por 3-2 com o Moreirense para a Taça de Portugal, que deixa os leões de fora da competição logo na 3ª eliminatória. A meio da semana passada o Sporting foi à Bélgica jogar com o Genk para a 3ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, e voltou a perder, desta feita por 2-1, quando até esteve em vantagem no marcador logo nos minutos iniciais da partida. É portanto um Sporting desastroso, que já foi eliminado da Taça de Portugal, está no último lugar do Grupo da Liga Europa, e num péssimo 13º lugar do campeonato, este que recebe a Académica para tentar dar um pontapé na crise, agora às ordens de Franky Vercauteren.

No entanto, Oceano da Cruz será o técnico a sentar-se no banco do Sporting na recepção à Académica, pela última vez, até passar a técnico-adjunto do Belga Franky Vercauteren. Para o último teste enquanto treinador principal dos leões, Oceano da Cruz não poderá contar com Pereirinha e Daniel Carriço, ambos lesionados, sendo que todo o restante plantel está às ordens do técnico leonino, incluindo o regresso de Izmailov.

Liga ZON SagresA Académica, por seu turno, chega a esta 7ª jornada da Liga ZON Sagres no 9º lugar da classificação geral, fruto de 1 vitória, 4 empates e 1 derrota, com parciais de 9 golos marcados e 8 sofridos. Os estudantes também não atravessam um momento muito positivo da temporada, mas ainda assim conseguiram duas importantes vitórias, primeiro para a Taça da Liga por 3-2 sobre o Sp. Covilhã após grandes penalidades, e também uma vitória por 1-3 sobre o Ponte da Barca para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. A meio da semana a Académica visitou o Vicente Calderón para defrontar o Atlético de Madrid em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, e perdeu por 2-1, tendo dado excelentes indicações, e pressionado bastante os espanhóis na luta pelos 3 pontos, o que deixa antever uma Académica motivada para um confronto olhos nos olhos em Alvalade. Vale relembrar que a Académica perdeu na última jornada, na recepção ao Vitória de Guimarães por 1-2 em Coimbra, e procura voltar a pontuar para conseguir subir mais alguns lugares na tabela classificativa.

Para este jogo o técnico Pedro Emanuel tem inúmeros jogadores lesionados e jogadores suspensos. De fora ficam Marcos Paulo, Carlos Saleiro, Reiner, Hélder Cabral, Magique, Halliche, João Real e Serge N’Gal. A única recuperação foi a de Júnior Lopes, que se junta assim a um plantel muito reduzido e com muito poucas opções. Ainda assim os estudantes procuram visitar Alvalade para conseguirem pontos e manterem-se na luta pelos lugares de acesso às competições europeias.

Ao nível de confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Sporting 2-1  Académica Liga ZON Sagres 11/12
Sporting 2-0  Académica Liga ZON Sagres 10/11
Sporting 1-2  Académica Liga Sagres 09/10
Sporting 0-0  Académica Liga Sagres 08/09
Sporting 4-1  Académica bwin LIGA 07/08

Espera-se uma partida equilibrada, mas com claro favoritismo do Sporting, ainda para mais tendo em consideração as inúmeras baixas no plantel dos estudantes. O Sporting joga em casa, precisa urgentemente de dar um pontapé na crise, e tem a sua equipa na máxima força para a recepção a uma Académica que somou duas derrota nos últimos encontros do Campeonato e Liga Europa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sporting 1.50 Bet365
sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos