Menu

Sport Recife – São Paulo (Brasileirão Série A)

A 29ª ronda do campeonato brasileiro coloca frente a frente Sport Recife e São Paulo, dois emblemas separados por apenas dois pontos na pauta classificativa, com vantagem para o “tricolor Paulista”. Embora estejamos a falar de duas equipas com dimensões totalmente distintas no panorama brasileiro, a verdade é que neste momento lutam por um objetivo comum: Fugir ao “Z4” de relegação.

O “Leão da Ilha” afia as garras na luta pela permanência entre a elite do futebol brasileiro. A subsistência no principal escalão não está fácil e o conjunto de Pernambuco tem um longo caminho por percorrer, numa altura em que está na 15ª posição com apenas dois pontos de vantagem em relação ao conjunto imediatamente abaixo da linha de perigo.

O Sport Recife encara o São Paulo na sequência de uma derrota por três bolas a uma no terreno do Fluminense (3-1). Com uma das defesas mais batidas do campeonato brasileiro, é precisamente na fragilidade do setor recuado que reside um dos principais problemas desta equipa. Oswaldo de Oliveira tem testado várias soluções no que toca à composição do quarteto defensivo, porém, sem sucesso. Em 33 jogos, o Sport sofreu 44 golos e, nos últimos 10 encontros, só manteve a sua baliza inviolada em duas ocasiões. Para avolumar as dificuldades deste conjunto, importa referir que vários jogadores têm sido afetados por problemas físicos. Para este desafio, Rodney Wallace é a principal ausência na equipa, jogador que foi titular no último encontro mas está ao serviço da seleção da Costa Rica.

Onze Provável: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval, Rithely, Everton Filipe, Diego Souza, Paulo Roberto, Gabriel Xavier, Rogério, Vinícius Araújo

Brasileirão Série AO alargamento de vagas destinadas a equipa brasileiras para a Libertadores 2017 poderá ter despertado alguns sorrisos no São Paulo, mas não há margem para mais que isso. Embora estejamos a falar de uma equipa que costuma competir por objetivos mais altos e este ano até foi semifinalista da Libertadores, neste momento, a principal meta passa por garantir matematicamente a manutenção o quanto antes. Numa época algo atípica, o “tricolor Paulista” chega à reta final do campeonato “encostado às cordas”, uma vez que está no 14º posto com 35 pontos e os quatro de vantagem em relação ao Figueirense (17º) não são garantia de tranquilidade.

A equipa treinada por Ricardo Gomes tem passado por alguns dissabores e não vence para o campeonato brasileiro há três rondas. Perdeu na Arena da Baixada (1-0), não teve melhor sorte no embate com o Vitória (2-0) em Salvador e no último fim-de-semana empatou a zero com o candidato São Paulo no Morumbi. Sem marcar golos há 270 minutos em jogos do campeonato brasileiro – pelo meio fez um golo ao Juventude, na Copa do Brasil – o São Paulo ambiciona voltar aos golos para melhorar um registo que não está em conformidade com as suas aspirações (27 golos em 28 jogos), mesmo considerando que perdeu Jonathan Calleri a meio da atual campanha. As baixas na equipa também não têm sido um factor altamente prejudicial para a equipa na atual campanha, uma vez que Ricardo Gomes será obrigado a mexer na equipa pela 10ª vez em 11 encontros. Segundo a imprensa brasileiro, Cueva e Wesley são baixas confirmadas para este encontro.

Onze Provável: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin e Michel Bastos; Chavez

O encontro da primeira volta entre São Paulo e Sport recife terminou empatado a zero. Nas últimas duas épocas, registaram-se duas vitórias para cada lado, com os donos da casa a levarem sempre a melhor.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Sport Recife 1.57 Betrally
sport
Sport Recife
  • País: Brasil
  • Estádio: Adelmar da Costa Carvalho
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1610
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 833
  • Próg. errados 699
comments powered by Disqus

Últimos jogos