Menu

Sport Recife – Santos (Brasileirão Série A)

O Santos viaja até à Ilha do Retiro na 27ª jornada do Brasileirão. O “Peixe” está em posição de garantir o acesso à Libertadores 2017 e nada em águas que lhe agradam, mas não há margem para baixar a guarda. Sem perder há quatro jogos, o Santos procurará prolongar a atual série frente ao Sport Recife, adversário que está numa posição mais delicada.

Embora se encontre fora da zona de relegação, o Sport Recife está numa posição delicada em termos classificativos, uma vez que ocupa o 14º lugar com 30 pontos.  O “Leão da Ilha” consentiu três desaires nos últimos cinco jogos oficiais para o campeonato brasileiro, situação que fragiliza a sua condição na luta pela subsistência entre a elite.

As prestações do Sport Recife nas duas últimas jornadas foram uma desilusão. Tudo indica que a vitória conquistada no eletrizante embate com o Santa Cruz (5-3) poderia ser o “turnin point” na campanha do Sport, conjunto que averbou duas derrotas sem golos marcados frente ao Atlético Mineiro (1-0) e ao Coritiba (0-1) na sequência do embate em causa. A vida está difícil para o emblema de Pernambuco, que tem uma vantagem de apenas dois pontos em relação ao emblema imediatamente abaixo da linha d’água. Ainda que tenha conquistado a maioria dos pontos que possui em casa, torna-se difícil perspetivar que Sport defrontará o Santos, tendo em conta a oscilação em termos exibicionais.

Oswaldo Henríquez e Túlio de Melo são as duas grandes baixas para este encontro.

Onze Provável: Magrão, Samuel Xavier, Ferraz, Alves, Wallace, Moura, Rithely, Diego Souza, Gabriel Xavier, Felipe, Rogério

Brasileirão Série AO Santos atravessa um bom momento de forma, tal como comprovam as três vitórias consecutivas nas últimas rondas do campeonato brasileiro. A atual série de bons resultados começou com uma reviravolta na receção ao rival Corinthians que se traduziu num triunfo por duas bolas a uma. Nas últimas duas rondas, o “Peixe” reforçou a candidatura ao acesso à Libertadores 2017 ao vencer o Botafogo (0-1) e o Santa Cruz (3-2). A meio da semana, o Santos foi a São Januário medir forças com o Vasco da Gama em encontro válido pela segunda mão dos oitavos-de-final da Copa do Brasil. Com uma equipa composta por vários elementos com menos minutos, o conjunto tutelado por Dorival Júnior alcançou um empate a dois que foi suficiente para seguir em frente, depois da vitória na primeira mão (3-1). A equipa apresentar-se-á praticamente na máxima força para este desafio, visto que Alison e Paulinho são os únicos indisponíveis.

Tradicionalmente forte na Vila Belmiro, o Santos tem patenteado algumas dificuldades fora de casa, tal como demonstram as três derrotas nas últimas cinco deslocações que realizou, todas frente a adversários que lutam pela manutenção no principal escalão – América Mineiro (1-0), Coritiba (2-1) e Internacional (2-1). O Sport proporcionará mais um duelo com caraterísticas idênticas aos embates com os três adversários mencionados e o Santos está alertado para os perigos que poderá correr. Com uma vantagem de quatro pontos em relação ao Corinthians, rival mais próximo, o Santos já entrou em campo bem mais pressionado na atual temporada. Gabriel Barbosa já se apresentou em Milão para representar as cores do Inter, figurando como uma baixa de vulto na frente de ataque do Santos para o que resta da temporada.

Onze Provável: Vanderlei, Ferraz, Felipe, Henrique, Zeca, Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Jonathan Copete, Bueno, Ricardo Oliveira

O Sport Recife precisa de fazer pela vida e ambiciona pontuar na receção ao Santos. Na primeira volta do campeonato brasileiro, o “Peixe” venceu por duas bolas a zero.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Sport 2.15 Betrally
sport
Sport Recife
  • País: Brasil
  • Estádio: Adelmar da Costa Carvalho
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos