Menu

Sport Recife – Corinthians (Brasileirão Série A)

Sport Recife e Corinthians defrontam-se na Ilha do Retiro, em compromisso relativo à 4ª jornada do Brasileirão 2016. A formação da casa quer surpreender o campeão brasileiro e alcançar a primeira vitória na atual campanha, mas o Corinthians surge motivado pelo triunfo convincente na receção à Ponte Preta.

Ao cabo de um mês de trabalho, o técnico Oswaldo Oliveira ainda não sabe o que é vencer com o Sport Recife, situação que no entanto não faz soar o alarme na Ilha do Retiro. Em três jogos para o Brasileirão 2016, o “Leão” perdeu fora de portas frente ao Flamengo (1-0) e ao Internacional de Porto Alegre (1-0), dividindo pontos na receção ao Botafogo (1-1). A meio da semana, no Beira-Rio, o Sport Recife deixou indicações positivas sobretudo durante a primeira parte, mas uma infelicidade de Renê acabou por custar os três pontos à equipa.

Tendo em conta os adversários que defrontou nas primeiras três rondas do Brasileirão 2016, a verdade é que o Sport se prepara para o teste mais exigente até à data na receção ao Corinthians. A situação não altera a convicção de Oswaldo de Oliveira em alcançar um bom resultado, tanto que a imprensa fala na possibilidade de adoptar uma estratégia mais ofensiva comparativamente ao último encontro. De resto, a principal alteração na frente de ataque deverá prender-se com o surgimento do experiente Túlio de Melo no lugar de Vinícius Araújo, que procurará melhorar o registo da equipa do ponto de vista ofensivo.

Onze Provável: Magrão, Renê, Durval, Henriquez, Samuel Xavier, Gabriel Xavier, Rithely, Diego Souza, Felipe, Mark González, Túlio de Melo

Brasileirão Série ADuas jornadas consecutivas sem vencer foram o suficiente para Tite dar um “murro na mesa”. O técnico do Corinthians mexeu na equipa, alterou a sua disposição táctica e foi bem sucedido, ao triunfar na receção à Ponte Preta por três bolas a zero. Na Arena de Itaquera, o campeão brasileiro deu um ar da sua graça ao dominar a partida e não dar azo a duvidas relativas à legitimidade da sua vitória. A resposta da equipa foi de tal forma agradável que Tite deverá repetir o onze nesta deslocação ao Recife. Para trás fica o fantasma da eliminação nos oitavos-de-final da Libertadores, resultado que se refletiu nos desempenhos da equipa à posterior.

A vitória aumenta a confiança dos corintianos, que entram nesta partida muito menos pressionados. Na única deslocação até à data em contexto de Brasileirão 2016, o Corinthians perdeu na Bahia frente ao Vitória por três bolas a duas, resultado que deixa o “Timão” em estado de alerta.

Elias e Balbuena não integram o lote de opções, dado que estão ao serviço das respetivas seleções tendo em vista a preparação para a Copa América. Tudo indica que Cristian Baroni e Luciano estejam novamente entre os titulares.

Onze Provável: Walter, Fagner, Felipe, Vilson, Uendel, Henrique, Cristian, Guilherme, Gabriel, Giovanni Augusto, Luciano

Sport Recife e Corinthians defrontaram-se pela última vez na 37ª jornada do Brasileirão 2015, com vitória do “Leão” por dois golos sem resposta. Ao abordamos o encontro em causa, importa sublinhar que o Corinthians já se tinha sagrado campeão brasileiro aquando da deslocação à Ilha do Retiro. Embora a equipa da casa encare o encontro diante do campeão em título com superior motivação, o Corinthians também surge estimulado pela vitória a meio da semana, dispõe outro tipo de argumentos e quer regressar a São Paulo com os três pontos na bagagem.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Corinthians 1.90 Betrally
sport
Sport Recife
  • País: Brasil
  • Estádio: Adelmar da Costa Carvalho
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos