Menu

Spartak Moscovo – FK Krasnodar (Premier League Rússia)

Jogo entre líderes da Primeira Liga Russa, duas equipas que, depois de terem vencido as respetivas partidas nas jornadas inaugurais, não foram além do empate na terceira jornada e enfrentam-se agora para, eventualmente, se separarem na tabela classificativa. Isto na semana em que Massimo Carrera foi confirmado como treinador principal da equipa do Spartak, depois d ter assumido o lugar de Dmitri Alenitchev, que não resistiu à eliminação na Liga Europa.

Massimo Carrera que, aos 52 anos, assume o seu primeiro desafio como treinador principal. Antigo jogador do Bari, Juventus e Atalanta, entre outras equipas italianas, e internacional pela Squadra Azzurra uma vez, Carrera trabalhou nos escalões de formação da Juventus, tendo assumido uma posição na equipa técnica do conjunto de Turim para trabalhar com Antonio Conte. Tendo seguido com o seu líder para a seleção italiana, onde esteve no Euro 2016, viajou para a Rússia no início da época, para ser o adjunto de Alenitchev. No entanto, a saída do treinador principal acaba por lhe abrir as portas para poder conduzir o Spartak, esta temporada, na Primeira Liga Russa.

A equipa do Spartak tem como grande objetivo voltar a estar na luta do título que lhe foge desde 2001. A saída de Alenitchev interrompeu um processo de reconstrução da equipa, à imagem do ex-jogador do Porto, passando agora a ter uma face e, sobretudo, ideias bem diferentes. Carrera não perdeu tempo para assumir um modelo mais concentrado defensivamente, entendendo o posicionamento do Spartak a partir da eliminação de fragilidades no setor recuado. O que se espera ver deste conjunto, a partir daqui, é o aperfeiçoamento desse momento defensivo, podendo depois surgir ainda algum reforço para aumentar as opções no espaço ofensivo. Depois da confirmação desta semana, será, seguramente, Massimo Carrera a ter última palavra nos jogadores a chegar. Ainda com Alenitchev, o Spartak bateu o Arsenal Tula por 4-0, seguindo-se, já com Carrera, vitória frente ao Krylya Sovetov, por 1-0, e um empate a um golo no terreno do Rubin Kazan. Rómulo, Makeev e Zuev, dados como lesionados, são ausências certas na equipa.

Onze Provável: Rebrov – Kutepov, Bocchetti, Tasci – Eschenko, Fernando, Zobnin, Glushakov, Kombarov – Promes, Popov.

Liga RussaO FK Krasnodar está, também, a fazer um excelente início de temporada na Primeira Liga Russa, com vitórias perante o Tom Tomsk e o Terek Grozny e um empate no terreno do Krylya Sovetov na última jornada. Também na Liga Europa a equipa vai avançando sem problemas, tendo deixado pelo caminho o Birkirkara, de Malta, e tendo vencido na última quinta-feira o Partizani da Albânia por 4-0, o que praticamente lhe garante a entrada na fase de grupos. Em destaque, entre os jogadores, Smolov, que tem sido um marcador incansável. O ponta-de-lança russo destaca-se numa frente de ataque onde também Ari é uma ameaça regular, mas com Smolov a ter marcado em todos os jogos da Liga russa e também neste último encontro frente ao adversário albanês. Oleg Kononov, o técnico da equipa de Krasnodar, não contará com o lesionado Marat Izmailov, enquanto Ricardo Laborde e Mamaev continuam com problemas e são dúvidas.

Onze Provável: Kritsyuk – Jedrzejczyk, Sigurdsson, Granqvist, Petrov – Ahmedov, Kaboré, Gazinskiy – Ari, Smolov, Joãozinho.

Na temporada passada, o Spartak dominou e venceu os dois encontros perante o FK Krasnodar.

A equipa visitante tem o potencial para bater os moscovitas, no entanto, com Massimo Carrera no comando, agora de forma oficial, tudo indicará que fica muito mais difícil marcar a este Spartak. Smolov será o alvo a controlar e a incerteza reinará, num jogo que pode bem ficar decidido apenas num golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 1.5 golos 2.55 Betrally
spartakmoscovo
Spartak de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Otkrytie Arena
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

FK Krasnodar logo
FK Krasnodar
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Krasnodar
  • Fundação: 2008

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos