Menu

Spartak Moscovo – CSKA Moscovo (Premier League Rússia)

Jogo grande da Primeira Liga Russa, com um dos líderes, o Spartak Moscovo, a receber o campeão em título, CSKA Moscovo. É também um dérbi de Moscovo com um condimento especial, ou não estivéssemos perante a possibilidade de a história mudar o seu rumo, oferecendo ao Spartak a possibilidade de um regresso ao topo dos clubes da capital russa. Tem sido uma temporada algo atípica para os dois conjuntos e, neste reencontro no relvado, poderá tirar-se a prova dos nove. Quem ficará com a vantagem no confronto entre os dois rivais?

O Spartak Moscovo recuperou o fôlego no momento certo da sua temporada, ao vencer nas últimas duas semanas em partidas frente ao Rostov e frente ao Ural, esta última fora de casa. Com estes resultados, o Spartak mantém-se no primeiro lugar e, acima de tudo, chega com os índices de confiança bem elevados para se poder afirmar no grande dérbi de Moscovo. Numa época em que o Dinamo está na Segunda Divisão e o Lokomotiv continua a sua travessia do deserto, cabe a estes dois emblemas manter bem viva uma rivalidade que já vem de tempos imemoriais. É óbvio que o facto do Spartak não festejar um título há muito tempo comece a afetar a capacidade de acreditar dos seus adeptos. Mas com Massimo Carrera, a equipa recuperou alguma luz e, sobretudo, uma dinâmica lutadora que a transforma num sério candidato a andar na luta pelo título até ao final. De forma a poder confirmá-lo, uma vitória neste sábado seria preponderante. A equipa tem vários jogadores em dúvida, restando saber quem estará, realmente, ao dispor do técnico italiano.

Onze Provável: Rebrov – Eschenko, Kutepov, Boccjetti, Kombarov – Fernando, Rómulo – Popov, Zobnin, Ananidze – Melgarejo.

Liga RussaEstá a ser um péssimo mês para o CSKA Moscovo que, desde o dia 18 de setembro, apenas venceu uma partida. Pelo caminho já foi afastado da Taça da Rússia, está em situação complicada no seu grupo da Liga dos Campeões e segue em terceiro lugar na Primeira Liga russa, a quatro pontos dos líderes, o Spartak, que defronta este sábado e o Zenit São Petersburgo. Uma forma de alterar este estado de crise seria, exatamente, vencer o Spartak, o que não lhe garantiria ficar mais perto do primeiro lugar, mas funcionaria como um seguro para não ficar demasiado longe dessa posição. Qualquer outro resultado poderá originar uma “fuga” do Zenit, o que acaba por se demonstrar como algo bastante preocupante para o CSKA e para o seu técnico Leonid Slutsky. Pomazun e Aleksandrs Cauna estão lesionados e Roman Eremenko continua a cumprir a sua suspensão, sendo esta uma ausência mais complicada de sustentar para o conjunto moscovita. Por outro lado, as dúvidas existentes sobre a condição física de Dzagoev e Natkho poderão acabar por ter enorme influência na disponbilidade do meio-campo da equipa de Slutsky.

Onze Provável: Akinfeev – Mário Fernandes, V. Berezutski, Ignashevich, Schennikov – Wernbloom, Golovin – Tosic, Milanov, Ionov – L. Traoré.

Na temporada passada, o CSKA Moscovo venceu os dois jogos realizados entre estas equipas na Liga Russa. Já no ano anterior tinha goleado o Spartak, no jogo como visitante, apesar de ter perdido no jogo disputado em sua casa.

É uma partida que terá, sempre, dois tipos de condicionantes à sua análise. Por um lado, o facto de o CSKA passar por um momento mais periclitante da sua temporada. Por outro, o dérbi transformar as equipas e ter uma influência clara naquilo que cada equipa pode apresentar, como extra, em comparação com o demonstrado nas últimas semanas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.90 Betrally
spartakmoscovo
Spartak de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Otkrytie Arena
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

cska moscovo
CSKA de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Arena Khimki
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2940
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1382
  • Próg. errados 1520
comments powered by Disqus

Últimos jogos