Menu

Spartak Moscovo – Celtic (Liga dos Campeões)

O Spartak Moscovo recebe no Luzhniki o Celtic, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os moscovitas chegam a esta segunda ronda depois de terem perdido em Camp Nou com o Barcelona por 3-2, num jogo em que até estiveram em vantagem por 1-2 até ao minuto 72 da partida, altura em que Leo Messi deu a volta ao resultado e tirou os três pontos aos Russos. O Spartak até começou bem a nova temporada, com três vitórias consecutivas na Liga Russa a abrir, mas na quarta jornada foi goleado por 5-0 em casa do poderoso Zenit. Seguiu-se uma fase menos positiva para a equipa russa, orientada pelo técnico Unai Emery, ex-Valencia que culminou com a derrota em Camp Nou por 3-2 na primeira ronda desta fase de grupos. No entanto a equipa russa reagiu bem à derrota e à excelente exibição demonstrada em solo espanhol, e soma neste momento 3 vitórias consecutivas a nível nacional, duas para o campeonato da Russia e uma para a Taça da Russia. Nas duas últimas jornadas o Spartak de Moscovo venceu o Rostov por 3-1 em casa, e foi ao terreno do Amkar vencer por 1-3 na última ronda, que antecede esta partida da Liga dos Campeões. Para este jogo o técnico Unai Emery poderá contar com Evgeni Makeev, Nicolas Pareja, Marek Suchý, Kirill Kombarov e Aiden McGeady, todos opções viáveis para o técnico Espanhol. A única baixa do conjunto russo é Dykan, que ficará de fora dos relvados durante um mês. Destaque para Kim Källström para marcou o primeiro golo com a camisola do Spartak Moscovo na última ronda do campeonato russo, e que se torna claramente uma pedra fundamental no conjunto russo, especialmente no que às competições europeias diz respeito.

Liga dos Campeões

O Celtic, por seu turno, chega a esta segunda ronda da Liga dos Campeões depois de um desapontante empate com o Benfica por 0-0 na primeira ronda, num jogo bastante aborrecido de parte a parte. Os escoceses criaram boas oportunidades na primeira parte, mas viriam o Benfica reagir em contra-ataque durante a segunda metade do jogo, sendo que o empate foi claramente o resultado mais justo. No entanto é necessário ter em consideração que o Celtic jogou mal, apresentou-se com uma tremenda falta de criatividade, e isso tem estado bem latente na equipa durante esta temporada. Ainda assim os escoceses também reagiram bem ao empate da primeira ronda com o Benfica, e desde então somam três vitórias consecutivas, duas no campeonato da Escócia e uma na Taça da Liga, sendo líderes da classificação geral com apenas mais 1 ponto que o Motherwell, segundo classificado. Nas últimas duas jornadas o Celtic bateu o Dundee FC por 2-0 em casa, e na última ronda foi ao terreno do rival Motherwell vencer por 0-2 num jogo interessante dos comandados de Neil Lennon, que valeu a subida ao primeiro lugar da Liga Escocesa de Futebol. Ainda assim este Celtic é claramente uma equipa fraca dentro deste grupo, tendo em consideração que Benfica, Barcelona e Spartak são teoricamente as equipas mais fortes, pelo que a jogar na Rússia com temperaturas nada simpáticas e num relvado pouco cuidado, o Celtic vai sentir inúmeras dificuldades para travar um Spartak Moscovo motivado. Para este jogo o técnico Neil Lennon não poderá contar com o avançado Lassad Nouioui e o defesa Adam Matthews.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Spartak Moskva 1-1 Celtic LC 2007/08

Espera-se uma partida complicada para o Celtic, num terreno tipicamente difícil, com temperaturas muito baixas, provavelmente com chuva, e com um estádio inteiro a apoiar o Spartak. A junta a isso, o Spartak tem este ano um projeto novo, foram feitos bons investimentos em jogadores de grande qualidade, o técnico Unai Emery é sem dúvida um técnico com excelente conhecimento prático e táctico, e tudo isso são pontos mais do que suficientes para o Spartak levar a melhor sobre os escoceses e começar a lutar pelo segundo lugar do grupo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Spartak Moscovo 1.50 Bet365
spartakmoscovo
Spartak de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Otkrytie Arena
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos