Menu

Spartak Moscovo – Benfica (Liga dos Campeões)

O Spartak Moscovo recebe no Estádio Luzhniki o Benfica, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os russos do Spartak chegam a esta 3ª ronda no último lugar do Grupo G, com duas derrotas nas duas primeiras rondas da competição. Em ambos os jogos o Spartak Moscovo perdeu pelo mesmo resultado, primeiro em Camp Nou por 3-2 com o Barcelona, e na segunda ronda por 2-3 em casa frente ao Celtic. Embora na primeira jornada o Spartak tenha jogado muito bem em Camp Nou e quase tenha conseguido roubar pontos ao poderoso Barcelona, a verdade é que na segunda ronda fez um jogo pouco conseguido, e embora tenha estado em vantagem no marcador por 2-1, a expulsão de Juan Insaurralde ao minuto 63″ da partida condicionou a estratégia dos russos, e fez com que o Celtic conseguisse uma importante remontada na partida. Vale relembrar que o Spartak de Moscovo ocupa neste momento o 7º lugar da Liga Russa, fruto de 6 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 20 sofridos. Depois da derrota com o Celtic em casa por 2-3 para a 2ª jornada da Liga dos Campeões, o Spartak continuou numa senda de resultados negativos, tendo perdido na jornada seguinte da Liga Russa por 0-2 em casa com o CSKA Moskva e na última ronda por 2-1 fora de portas frente ao FC Anzhi. São portanto 3 derrotas consecutivas para a equipa orientada pelo espanhol Unai Emery, que sabe da importância de vencer este jogo, mas que tem pela frente a árdua tarefa de motivar a sua equipa para os bons resultados novamente. O técnico espanhol referiu ainda em conferência de imprensa que é o tudo ou nada para os russos, tanto nesta eliminatória, como na outra que será disputada em Lisboa a 7 de Novembro próximo.

Para este jogo o Spartak Moscovo não poderá contar com o guarda-redes Sergei Pesyakov, que se lesionou e deverá ficar de fora dos relvados durante um mês. Para o seu lugar deveria entrar o guarda-redes Andriy Dykan, mas também ele está lesionado e não é opção para a partida. O Spartak terá mesmo de jogar com o único guarda-redes disponível, Artem Rebrov, o terceiro guarda-redes dos russos. De fora ficam também Emmanuel Emenike e Pavel Yakovlev devido a lesão. Avizinha-se um trabalho árduo para o técnico espanhol, especialmente no que à baliza diz respeito.

Liga dos Campeões

O Benfica, por seu turno, chega a esta 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões no terceiro lugar do Grupo G, fruto de um empate por 0-0 em Glasgow frente ao Celtic, e de uma derrota caseira por 0-2 com o Barcelona. Na primeira jornada o Benfica fez um jogo fraco e poderia ter perdido na Escócia. Já na segunda jornada no Estádio da Luz, o Benfica fez um bom jogo frente a um Barcelona difícil de bater. Embora tenham perdido por 0-2 os encarnados fizeram uma boa partida e demonstraram um bom futebol. Depois desse jogo com os catalães, o Benfica entrou numa senda vitoriosa, tendo batido o Beira-Mar em casa por 2-1 para o campeonato, o Baniyas dos Emirados Árabes Unidos por 0-4 em amigável, e no último fim de semana o Freamunde por 0-4 para a Taça de Portugal. Vale relembrar que os encarnados ocupam neste momento o segundo lugar da Liga ZON Sagres com os mesmos pontos que o líder FC Porto, fruto de 6 vitórias e 2 empates nas primeiras seis jornadas da competição, com parciais de 16 golos marcados e 6 sofridos. O técnico português Jorge Jesus referiu em conferência de imprensa que caso o Benfica consiga um resultado positivo na Rússia, a discussão do segundo lugar seria entre Benfica e Celtic, uma vez que o Spartak ainda não somou qualquer ponto na competição. O objectivo dos encarnados passa por conseguir pelo menos um ponto fora de casa.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Pablo Aimar, Carlos Martins e Nolito, todos eles lesionados. O canterano André Gomes pode ser a grande novidade no onze titular dos encarnados, depois da boa exibição e do golo apontado frente ao Freamunde. O português joga na posição de Aimar e Martins, e dado que o Benfica não tem mais nenhum médio centro com características ofensivas, a estratégia poderá passar pela utilização do jogador que até então pertencia ao Benfica B. De fora fica também Luisão, que continua a cumprir o castigo aplicado pela FIFA.

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se um partida muito complicada para o Benfica, num terreno onde o Spartak por norma é bastante forte. Conforme foi possível ver no jogo com o Celtic, embora o Spartak tenha praticamente entrado a perder na partida, conseguiu colocar-se em vantagem por 2-1, e caso não tivesse perdido um jogador por expulsão, provavelmente teria vencido os escoceses em casa. Um empates seria sem dúvida um resultado positivo para as aspirações encarnadas, pelo que se avizinha uma partida emotiva, táctica e acima de tudo muito física.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Benfica 0 1.825 Bet365
spartakmoscovo
Spartak de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Otkrytie Arena
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos