Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Spartak de Moscovo – NK Maribor (Liga dos Campeões)

O Spartak de Moscovo tem aqui uma oportunidade única para se imiscuir na luta pela qualificação para os oitavos de final com esta receção aos eslovenos. O clube russo reentrou na discussão quando goleou o Sevilla em Moscovo e pode aproveitar para se adiantar já que os espanhóis recebem o Liverpool nesta ronda. O Maribor tem apenas um ponto, conquistado logo na jornada de abertura, precisamente ao adversário russo.

O Spartak de Moscovo reentrou nas contas do apuramento quando inesperadamente goleou o Sevilla (5-1), há pouco mais de um mês. No jogo seguinte, no Sánchez Pizjuán, os espanhóis estavam de sobreaviso e já não se deixaram surpreender (2-1) mas ainda assim o triunfo foi só pela margem mínima. Clément Lenglet e Éver Banega tinham o Sevilla com dois golos de vantagem à passagem da primeira hora de jogo mas Zé Luís ainda reduziu. Com estes resultados, somando cinco pontos, o Spartak manteve-se na disputa pelos lugares que garantem passagem aos oitavos de final da Liga Milionária. Está agora dois atrás dos espanhóis e a três dos Liverpool.

Nesta ronda o Spartak de Moscovo tem a oportunidade única de meter o pé na porta já que recebe o último classificado do Grupo E, ao mesmo tempo que os dois primeiros se digladiarão entre si em Sevilha. Não haverá muitas ocasiões propícias como esta. Em teoria, estas duas equipas deviam estar a discutir entre si a vaga que dá passagem à Liga Europa e o facto dos russos ainda estarem com o olho no prémio principal e não no de consolidação diz muito sob a os deslizes dos principais favoritos.

Massimo Carrera tem algumas dores de cabeça no que respeita a indisponíveis. Georgi Tigiev, Jano Ananidze, Aleksandr Samedov e Artem Timofeev estão lesionados. Giorgi Jikia cumpre um jogo de castigo. Na segunda-feira o Spartak, quarto classificado na Liga Russa, será visitado pelo segundo, o Zenit.

Onze Provável: Selikhov – Eshchenko, Tasci, Bocchetti, Kombarov – Fernando, Glushakov – Melgarejo, Popov, Promes – Adriano.

Este é o momento do tudo ou nLiga dos Campeõesada para o NK Maribor. O campeão esloveno está no fundo do Grupo E, só com um ponto, e se quer ambicionar à escapatória da Liga Europa tem que vencer os dois jogos que faltam. Não será tarefa fácil, até porque no que respeita a golos a equipa comandada por Darko Milanic também não tem um panorama nada animador. Marcou apenas um nos quatro encontros anteriores, sofrendo catorze. Dá uma média de três golos e meio concedidos por jogo. Só o Liverpool é responsável por dez. Mas a formação eslovena terá retira algum alento do facto de enfrentar agora o único adversário do grupo que lhe permitiu pontuar. É certo que jogar em Moscovo altera muita coisa, favorecendo os da casa, mas mesmo assim há que fazer o esforço derradeiro.

No fim de semana o Maribor, que lidera a Liga Eslovena ainda sem ter sido derrotado (12V/ 4E) somando quarenta pontos, venceu o Olimpija Ljubljana (1-0). O golo de Marcos Tavares vingou assim a eliminação, dias antes, nos quartos de final da Taçada Eslovénia (3-0).

À parte Denis Sme e Luka Zahovic, que estão em dúvida, Milanic tem todo o plantel apto à sua disposição.

Onze Provável: Handanovic – Milec, Rajcevic, Suler, Viler – Kabha, Vrhovec – Bajde, Ahmedi, Bohar – Tavares.

Maribor
1-1
RússiaSpartak Moskva
Liga dos Campeões 2017/18

O único confronto entre as duas equipas, o da primeira volta, terminou empatado a um. O Maribor só conseguir impedir a derrota nos últimos cinco minutos, com Damjan Bohar a anular a vantagem conseguida por Aleksandr Samedov no início da segunda parte.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.87 Betclic
spartakmoscovo
Spartak de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Otkrytie Arena
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

nkmaribor
NK Maribor
  • País: Eslovénia
  • Estádio: Stadion Ljudski vrt
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1933
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1097
comments powered by Disqus

Últimos jogos