Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Spartak de Moscovo – Liverpool (Liga dos Campeões)

O Liverpool vai à Rússia para a primeira partida fora desta campanha na Liga dos Campeões. Os jogos da primeira jornada do grupo E terminar empatados pelo que as quatro equipas continuam em pé de igualdade. É importante começar a criar distâncias. O campeão russo em título não está a ter um arranque de temporada em grande e os confrontos com concorrentes diretos sofreu bastantes golos. Um alerta para um adversário com o caudal ofensivo dos Reds.

Há duas semanas o Spartak de Moscovo conseguiu ir a Maribor (1-1) dividir os pontos e a formação comandada por Massimo Carrera até foi a primeira a marcar, por intermédio de Aleksandr Samedov, já a meio da segunda parte. E os russos conseguiram segurar a vantagem até cinco minutos do fim, quando Damjan Bohar chegou à igualdade.

O campeão em título da Liga Russa não está a ter o melhor arranque de temporada. Ao fim de dez jornadas, ocupa a nona posição da tabela classificativa, com três vitórias, cinco empates e três derrotas. O mais preocupante é que quando enfrentou clubes que também estão apontados ao topo da hierarquia – Zenit (5-1), CSKA Moscovo (2-1) e Lokomotiv (3-4) – saiu sempre derrotado. Pior, é a quantidade de golos que sofreu sempre que enfrentou oposição com qualidade ofensiva. Basta pensar na frente de ataque do Liverpool para perceber como essa permissividade pode ser um risco tremendo. Desde a ida à Eslovénia, o Spartak de Moscovo venceu o Kuban Krasnodar (0-2) nos dezasseis avos da Taça da Rússia e somou dois empates sucessivos no campeonato, no reduto do Tosno (2-2) e em casa, frente ao FK Anzhi (2-2). Neste último compromisso a derrota só foi evitada em cima do minuto noventa, quando Lorenzo Melgarejo fez o segundo para o Spartak.

Carrera está a tentar recuperar o máximo de jogadores possíveis para a receção aos Reds mas o mais provável é que Zobnin, Timofeev, Glushhkov, Zé Luís e Tigiev continuem indisponíveis por lesão. Quinzy Promes ainda está em dúvida.

Onze Provável: Rebrov – Eschenko, Tasci, Bocchetti, Kombarov – Popov, Pasalic, Fernando – Samedov, Adriano, Promes.

O Liverpool lá conseguiu vLiga dos Campeõesingar a eliminação na EFL Cup (2-0). Ao segundo duelo seguido com o Leicester City, no King Power Stadium, a formação visitante levou a melhor (2-3) mas esteve longe de ser fácil. Mohammed Salah, Philippe Coutinho e Henderson marcaram para os Reds.

O médio brasileiro, alvo de interesse do Barcelona na última janela de mercado, participou nos dois confrontos com o Leicester, as primeiras da temporada pelo Liverpool. Na partida da Taça Coutinho fez os primeiros quarenta e cinco minutos; na jornada do fim de semana, a contar para a Premier League, foi substituído aos setenta e nove minutos. A equipa técnica vai gerindo a condição física e ritmo competitivo do jogador, que esteve bastante tempo sem competição. Mas a sua entrada no onze foio sendo feita no espírito da rotação necessária. Agora vamos perceber finalmente quem perde a titularidade em função de Coutinho. Ou seja, se Jurgen Klopp vai abdicar de um dos da frente – Salah, Mané e Firmino – ou vai colocar a estrela da equipa mais atrás deste tridente, abdicando de Wijnaldum, talvez. A tendência do treinador alemão será sempre de apostar na tendência ofensiva mas pode haver jogos em que se justifique maior ocupação do meio-campo.

Na primeira ronda da fase de grupos, o Liverpool cedeu pontos em casa frente aos espanhóis do Sevilla (2-2). Os visitantes abriram o ativo logo ao minuto cinco do encontro mas Firmino e Salah deram a volta ao marcador. Ainda antes do intervalo o avançado brasileiro teve oportunidade de fechar a partida. Mas falhou o penálti e assim manteve-se a margem mínima, que é sempre um resultado ingrato. Aos setenta e dois minutos, Joaquín Correa fez o segundo da conta dos Nervionenses, que valeu um ponto precioso à formação de Berizzo.

Lallana, Bogdán e Clyne são baixas no plantel devido a lesão. Joe Gómez cumpre castigo, depois de ter sido expulso na receção ao Sevilla.

Onze Provável: Karius – Alexander-Arnold, Matip, Lovren, Moreno – Henderson, Can – Mané, Coutinho, Salah – Firmino.

Spartak Moscovo
1-3
InglaterraLiverpool
Liga dos Campeões 2002/03
Liverpool
5-0
Spartak Moscovo
Liga dos Campeões 2002/03
Liverpool
0-2
RússiaSpartak Moscovo
Taça das Taças 92/93
Spartak Moscovo
4-2
InglaterraLiverpool
Taça das Taças 92/93

Com o grupo todo igualado vai ser importante perceber quem consegue começar a separa-se do grupo. Liverpool e Spartak defrontaram-se por quatro vezes, em duas rondas europeias. Os russos levaram a melhor na Taça das Taças, em 1992, e os ingleses na Liga dos Campeões, uma década mais tarde. Agora chega o desempate.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 2.35 Betclic
spartakmoscovo
Spartak de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Otkrytie Arena
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos