Menu

Sparta Praga – Villarreal (Liga Europa)

A certa altura da primeira mão, no El Madrigal, o Submarino Amarelo parecia prestar a afundar o Sparta de Praga mas acabou por vencer apenas pela margem mínima, com os visitantes a garantirem um importante golo fora. A aparente superioridade do Villarreal não se traduziu no marcador e agora irá enfrentar uma segunda mão muito dura, em Praga. Os pupilos de Scasny dão muita luta e não têm nada a perder.

Zdenek Scasny reconheceu que o Villarreal tinha sido a melhor equipa que o Sparta de Praga tinha encontrado. A equipa da capital checa, que vinha de eliminar o Krasnodar (1-0, 0-3) e Lazio (1-1, 0-3) nos dezasseis avos e oitavos, respetivamente, encontrou um adversário claramente superior nos quartos de final. Chegou assim ao fim a série imbatível do Sparta na Liga Europa, que já somava doze partidas sem derrotas. O treinador assumiu também que sofrer um golo logo aos três minutos tinha desestabilizado o conjunto e que só com a igualdade de Jakub Brabek a equipa se recompôs do impacto inicial. Perder no El Madrigal, especialmente nesta época em que o Villarreal lá tem sido rei e senhor quase absoluto, não é coisa de somenos. Para reforçar esta ideia basta lembrar que o golo do Sparta de Praga foi o único que o clube espanhol concedeu na competição, até agora.

Os checos sabem que têm um obstáculo trabalhoso para afastar do caminho mas ainda assim acreditam na possibilidade de passar à meia-final da Liga Europa. A equipa de Scasny ainda não perdeu no seu estádio (4V/ 2E) e essa é uma estatística a que se irá agarrar.

No campeonato checo o Sparta venceu o FK Pribram, na Generali Arena, por duas bolas a uma. Curiosamente, a equipa de Scasny entrou a perder, novamente com um golo aos três minutos, mas foi capaz de dar a volta (2-1).

As baixas certas por lesão são Brabek e Nhamoinesu. Contudo, Nacha, Jirácek e Holek também estão em dúvida.

Onze Provável: Bicik – Zahustel, Svejdeik, Kovc, Hybs – Marecek, Vacha – Fatai, Dockal, Krejci – Julis.

Liga EuropaNo rescaldo do primeiro jogo Marcelino Toral elogiou a atuação dos seus jogadores mas lamentou que não se tivesse garantido um resultado mais expressivo. Foram muitos os lances de ataque do Submarino Amarelo – os dados falam de pelo menos doze oportunidades claras de concretização – mas acabaram por entrar apenas os dois golos de Cédric Bakambu, com uma hora de intervalo. Continua a ser uma vitória mas seria bem diferente ir a Praga com dois ou três golos de vantagem, o que podia facilmente ter acontecido.

Entretanto, o Villarreal somou a segunda vitória consecutiva na Liga Espanhola – depois de vencer Eibar (1-2) – na receção ao Getafe (2-0), no fim de semana. Denis Suárez foi mais uma vez um elemento em destaque na equipa amarela e até marcou um golo de grande classe, a abrir o marcador. Primeiro desviou-se da entrada do uruguaio Álvaro Pereira e depois ganhou o duelo com Guaita. Bakambu viria a fazer o gosto ao pé, já perto do fim, e com este resultado o Submarino consolidou a quarta posição e o respetivo acesso à Liga dos Campeões. Está agora com oito pontos a mais que o Celta de vigo, que lhe segue na peugada. Jonathan dos Santos entrou a doze minutos do fim para render o ovacionado Suárez e deu boas indicações para um jogador que já não alinhava desde fevereiro. Musacchio e Bonera são os lesionados.

Onze Provável: Asenjo – Mario Gaspar, Bailly, Victor Ruiz, Rukavina – Denis Suárez, Soriano, Trigueros, Samu Castillejo – Bakambu, Soldado.

Villarreal
2-1
Sparta Praga
Europa League 2015/16

O único confronto entre os dois emblemas foi o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Bakambu para marcar 2.35 Betrally
sparta de praga
Sparta de Praga
  • País: República Checa
  • Estádio: Generali Arena
  • Cidade: Praga
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos