Menu
Eredivisie 12ª Jornada

Sparta – Heerenveen (Eredivisie)

A 12ª ronda do campeonato holandês começa no Sparta Stadion, em Roterdão, com um compromisso entre a formação local e o Heerenveen. Depois de ter levado a melhor na receção ao PSV Eindhoven em encontro da Taça da Holanda, o Sparta anseia conseguir mais um grande resultado diante de um adversário mais forte.

O Sparta de Roterdão quer rubricar uma prestação sólida entre a elite do futebol holandês para poder evitar percalços de última hora “ao sprint”. Neste momento, ocupa a nona posição da tabela e possui 13 pontos, mais quatro que o Groningen (16º), emblema imediatamente abaixo da linha de perigo. O objetivo está a ser cumprido e o Sparta apresenta um registo caseiro interessante, tanto que a única mancha corresponde ao desaire da primeira jornada no embate com o Ajax (1-3). Nas restantes seis ocasiões em que jogou em casa – disputou dois jogos para a Taça nesta série -, conquistou quatro vitórias e dois empates, destacando-se o mais recente triunfo na receção ao PSV Eindhoven por três bolas a uma. Fez golos em todos os jogos – inclusive na derrota com o Ajax – e quer complicar a vida ao Heerenveen, até porque uma vitória permitiria assumir o sétimo lugar da tabela à condição, último que dá acesso ao “play-off” de apuramento para as provas europeias.

Daniël Breedijk, Florian Pinteaux, Ryan Sanusi, Mathias Pogba e Roland Bergkamp são baixas confirmadas devido a lesão.

Onze Provável: Kortsmit, Floranus, Breuer, Drongelen, Dumfries, Dijkstra, Dougall, Spierings, Verhaar, Brogno, El Azzouzi

eredivisieCandidato a garantir o apuramento para as competições europeias da próxima temporada, o Heerenveen quer vencer na deslocação ao terreno do Sparta de Roterdão para poder pressionar o PSV Eindhoven, emblema que se situa no terceiro lugar da classificação com 24 pontos, mais dois que a formação que equipa às listas brancas e azuis. Nos primeiros 13 jogos oficiais da atual temporada, o Heerenveen só perdeu uma vez – no terreno do NEC (2-1) e conquistou oito vitórias nos últimos 10 jogos que disputou. No passado fim-de-semana, evidenciou-se na banheira de Roterdão – cidade que volta a visitar esta jornada – ao empatar a duas bolas com o líder Feyenoord. Importa salientar que o Heerenveen é uma equipa que mantém o nível fora de casa, tanto que venceu os três duelos fora de portas que antecederam o embate com o Feyenoord ao triunfar diante de Roda JC, ADO Den Haag e FC Groningen, sempre pelo mesmo “score”: 0-3. A julgar por aquilo que tem demonstrado dentro das quatro linhas, a equipa orientada por Jurgen Streppel tem todas as condições para sair com os três pontos do Sparta Stadion.

Pelle van Amersfoort é o único jogador do Heerenveen que não poderá ir a jogo.

Onze Provável: Mulder, Marzo, Juste, Aken, Bijker, Schaars, Kobayashi, Thorsby, Zeneli, Larsson, Goochannejhad

Sparta de Roterdão e Heerenveen não se defrontam desde a temporada 2009/10, altura em que o Heerenveen venceu ambos os compromissos (0-2; 4-1). Neste reencontro, é expectável que ambas as equipas consigam marcar, algo que aconteceu em quatro dos últimos cinco embates entre as duas formações.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.60 Betrally
Sparta Rotterdam logo
Sparta Rotterdam
  • País: Holanda
  • Estádio: Het Kasteel
  • Cidade: Roterdão
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

Heerenveen
Heerenveen
  • País: Holanda
  • Estádio: Abe Lenstra Stadium
  • Cidade: Heerenveen
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos