Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sparta de Praga – Steaua de Bucareste (Liga dos Campeões)

Sparta de Praga e Steaua de Bucareste defrontam-se na 3ª pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões 2016/17. A primeira mão do embate entre checos e romenos será disputada esta terça-feira na Generali Arena, em Praga. Depois de uma época positiva a nível de participação europeia que terminou nos quartos-de-final da Liga Europa, o Sparta de Praga ambiciona voos mais altos do ponto de vista competitivo. O vice-campeão checo disputa a fase preliminar da Liga dos Campeões e quer debelar a segunda eliminatória, etapa em que foi eliminado na temporada passada pelos russos do CSKA de Moscovo.

A receção ao Steaua de Bucareste assinala o primeiro encontro oficial do Sparta de Praga na nova época. Os resultados alcançados pelo Sparta de Praga nesta pré-temporada não são particularmente animadores, uma vez que só triunfou uma vez em quatro encontros. Venceu o České Budějovice (2-1), empatou com o Fenerbahçe (0-0) e perdeu frente ao Trencin (1-3) e ao Young Boys (1-2). – o onze apresentado no encontro diante do Fenerbahçe, o último antes da estreia oficial, deverá ser o mais próximo daquilo que o técnico Zdeněk Ščasný quererá para este primeiro jogo com o Steaua de Bucareste. O estágio que decorreu na Áustria terminou um dia mais cedo que o previsto, dado que as condições do campo inviabilizaram a realização do compromisso com os romenos do Botosani. O Sparta de Praga cedeu Tomáš Koubek, Michal Kadlec, Josef Šural, Ladislav Krejčí, Bořek Dočkal e David Lafata à seleção checa para a disputa do campeonato da Europa, atletas que já integraram os trabalhos da equipa há algum tempo e até marcaram presença nos últimos jogos amigáveis.

Até ver, o Sparta de Praga foi capaz de manter a base do plantel da última temporada. O regresso do defesa Michal Kadlec é a principal novidade do clube que também contratou o guarda-redes eslovaco Viktor Budinsky. Em sentido oposto, o avançado Patrik Schick rumou à Sampdoria e Ladislav Krjcí alistou-se no Bologna.

Onze Provável: Bičík, Holek, Brabec, Kadlec – Zahustel, Dočkal, Frýdek, Mareček, Costa, Juliš, Fatai

Liga dos CampeõesO encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões assinala a estreia oficial do Steaua de Bucareste nas competições europeias em 2016/17. Embora o encontro relativo à primeira jornada do campeonato tenha sido adiado, o conjunto romeno já se estreou em contexto oficial ao vencer a final da Taça da Liga (2-1 a.p) frente ao Concordia Chiajna, em encontro que tinha sido adiado para julho deste ano. O Steaua é um clube familiarizado com a fase preliminar na Liga dos Campeões e o objetivo é fazer melhor que no ano passado, ocasião em que se ficou precisamente pela terceira pré-eliminatória. Depois de eliminar o Trencin, a formação romena não conseguiu levar a melhor diante dos sérvios do Partizan. Em relação à última temporada, as saídas de Chipciu (Anderlecht) e Fernando Varela (PAOK) são as duas principais novidades. Ovidiu Popescu, Vlad Achim, Adanan Aganovic, Daniel Popescu e Bojan Golubovic reforçam a equipa comandada por Laurentiu Reghecampf, técnico que foi contratado em dezembro do ano passado. O Steaua continua a poder contar com os préstimos de internacionais romenos como Mihai Pintilii, Nicolae Stanciu ou Adrian Popa.

O vice-campeão romeno tem acumulado bons resultados na pré-temporada. Em seis jogos, venceu Turnisce (0-7), NEC (0-1) e Krylya Sovetov (1-0) e PAOK (4-3). O Dínamo de Zagreb (0-0) e o Charleroi (3-0) foram as únicas equipas que travaram o Steaua de Bucareste.

Onze Provável: Niţă, G. Enache, Tamaş, Toşca, Momcilovici – Pintilii, Vl. Achim, Popa, N. Stanciu, Hamroun, Golubovici

O último encontro oficial entre Steaua de Bucareste e Sparta de Praga (TJ Spartak Praga, na altura) remonta à temporada 1988/89, altura em que as duas equipas mediram forças na 1ª eliminatória da Taça dos Campeões Europeus. O Steaua venceu na República Checa por cinco bolas a uma e, na segunda mão, empatou a dois golos em casa. A eliminatória entre Steaua de Bucareste e Sparta de Praga deverá ser uma das mais equilibradas na atual edição da Liga dos Campeões, uma vez que estamos a falar de duas equipas niveladas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sparta de Praga 1.50 Betclic
sparta de praga
Sparta de Praga
  • País: República Checa
  • Estádio: Generali Arena
  • Cidade: Praga
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

steaua
Steaua Bucareste
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos