Menu

Sparta de Praga – Lazio (Liga Europa)

Os oitavos-de-final da Liga Europa apresentam-nos uma série de encontros entre equipas dos mais fortes campeonatos europeus. No entanto, com alguns resistentes ainda em competição, seria de esperar ter também eliminatórias de perfil menos mediático. O Sparta de Praga cumpre, na perfeição, esse papel. De forma humilde e fora das grandes conversas da Liga Europa, uma equipa de um campeonato visto como secundário no plano europeu atinge uma adiantada fase da competição e terá pela frente a Lazio, longe do topo na Serie A italiana. Será que teremos surpresa também nos quartos-de-final?

O Sparta de Praga tem dedicado a presente temporada a conseguir o sucesso na Europa, enquanto na Liga Checa não consegue diminuir a desvantagem para o Viktoria Plzen, atual líder, a seis pontos de distância. Também na Taça da República Checa a equipa está em dificuldades, tendo sido derrotada pelo Slovan Bratislava no jogo da primeira mão dos quartos-de-final. É, assim, uma equipa inspirada para o panorama europeu, onde começou a época na pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde foi eliminada pelo CSKA Moscovo, passando depois para a Liga Europa, tendo deixado para trás os suíços do Thun, em jogo do playoff. Na fase de grupos, não soube o que era perder, frente a Schalke 04, Apoel Nicósia e Asteras Tripolis, voltando a passar nos dezasseisavos, com alguma facilidade, frente aos russos do Krasnodar. Neste momento, a equipa goza ainda da confiança de ter pela frente um adversário complicado, mas que estará longe de poder dizer que está em boa forma. Aproveitar esse facto, mesmo sem os lesionados Lafata ou Stech, é a missão do Sparta para esta quinta-feira.

Onze Provável: Bicik – Marecek, Brabec, Nhamoinesu, Hybs – Jiracek – Konaté, Matejovsky, Dockal, Krejci – Julis.

Liga EuropaA Lazio de Roma tem encontrado na Liga Europa o sucesso que lhe vai fugindo na Serie A, onde atualmente é oitavo classificado. Seria de esperar, de certa forma, tendo em conta que os romanos não foram capazes de fazer um investimento semelhante ao da concorrência, perdendo assim alguma capacidade de discussão nos lugares de acesso à Europa. No entanto, presentes na Liga Europa, a equipa italiana vai conseguindo fazer jus ao que tem sido a sua tradição, mantendo-se competitiva e podendo aproveitar a oportunidade dada por um sorteio que acabou por ser bastante favorável. Na eliminatória anterior, a Lazio ultrapassou o Galatasaray e, mesmo sem ganhar há três jogos na Serie A, chegará a esta partida com o favoritismo do seu lado. O frio da capital checa e a resistência do Sparta serão os problemas que os italianos terão que saber combater, não sendo de admirar, no entanto, que a equipa prefira proteger-se para decidir na segunda mão. De Vrij é o único jogador dado como ausente, devido a lesão.

Onze Provável: Marchetti – Konko, Bisevac, Hoedt, Lulic – Milinkovic-Savic, Biglia, Parolo – Candreva, Djordjevic, Anderson.

Estas equipas cruzaram-se por duas vezes na fase de grupos da Liga dos Campeões, durante a década passada. É a Lazio quem leva ligeira vantagem no confronto direto.

Sparta Praha
República Checa
1-0
Itália
Lazio
Grp.G
LC 2003/04
Lazio
Itália
2-2
República Checa
Sparta Praha
Grp.G
LC 2003/04
Sparta Praha
República Checa
0-1
Itália
Lazio
Grp.B
LC 2000/01
Lazio
Itália
3-0
República Checa
Sparta Praha
Grp.B
LC 2000/01

A jogar em casa, o Sparta terá uma palavra a dizer, mas ainda se manterá do lado italiano o favoritismo no que toca a seguir em frente na Liga Europa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Lazio 2.70 Betrally
sparta de praga
Sparta de Praga
  • País: República Checa
  • Estádio: Generali Arena
  • Cidade: Praga
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos