Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sp. Covilhã – União da Madeira (Taça da Liga)

Sporting da Covilhã e União da Madeira dão o pontapé de saída oficial da temporada 2017/18. O jogo, no Continente, encaixa na primeira eliminatória da Taça da Liga, com a segunda ronda já marcada para dia 30. As duas equipas passaram por transformações profundas neste defeso: os Serranos mantiveram apenas seis jogadores da época passada e o plantel ainda não está fechado; a União tem agora Paulo Aves ao leme, com todas as alterações que isso possa implicar. Cada qual dará o seu melhor, dentro das circunstâncias.

Na época passada o Sp. Covilhã terminou o campeonato no oitavo lugar. Mas o treinador Filipe Gouveia é o primeiro a reconhecer que esta é uma equipa nova. Só seis jogadores resistiram à revoada de saídas (dezasseis) e à data de hoje o técnico ainda espera dois ou três reforços. De entras as saídas podemos destacar as de Filipe Chaby, para o Belenenses, Pintassilgo, para o Varzim, ou de Zé Pedro, que se mudou para Famalicão. As chegadas são proporcionais. Para já há quatro caras novas na defesa: João Dias (ex-St. Clara), Alex Hans (ex-Desportivo das Aves), Gerson Júnior (Santa Cruz de Natal) e Reigones (promovido das camadas jovens). O setor do meio-campo recebe quatro reforços, onde se destacam Fábio Martins, do Sporting B, o sérvio Milan Marcic, do Borac Cacak, e Índio Oliveira, também do Santa Cruz brasileiro. Makouta (ex-Aris), um trinco francês de dezanove anos que esteve a treinar à experiência com a equipa desde o início da pré-temporada convenceu Filipe Gouveia e teve a confirmação de que vai integrar o plantel. Ainda não será no jogo da Taça já que foi autorizado a tirara uns dias para resolver a sua situação que se tornou permanente. Mas é o ataque que recebe mais poder de fogo. São sete as entradas, onde se destacam Renato Reis (Aves), Turé (Bragança), Seidi (Marítimo), Índio (Sta. Cruz) e Hudson (Manaus).

Filipe Gouveia diz que quer uma formação mais pressionante mas tem consciência que nesta fase inicial ainda falta muitas rotinas na equipa.

Onze Provável: Igor Rodrigues – João Dias, Renato Reis, Joel, Zarabi – Reinildo, Makouta, Índio, Gilberto, Abdul Seidi, Hudson.

O União da Madeira foi terctaça da ligaeiro classificado no segundo escalão na temporada passada mas a distâncias para os dois primeiros – Desportivo das Aves e Portimonense, a dezassete e dezanove pontos, respetivamente – esclarece que a promoção nunca esteve no horizonte. No início de junho o clube madeirense anunciou oficialmente aquilo que já vinha a ser adiantado pelos media: Paulo Alves seria o novo treinador, com José Viterbo a acumular funções de adjunto com o comando da equipa B. O novo treinador aceitou o desafio com ambição mesmo sabendo dos parcos recursos de que o União dispõe atualmente. Podemos dizer que a primeira fase está adiantada: a limpeza de balneário foi extensa e pode ainda não ter terminado. Esta sexta-feira o União anunciou a transferência de Tiago Ferreira para o Universitatae Craiova, da Roménia. A defensiva sofreu uma razia. Há três caras novas que devem entrar para o onze inicial – Romaric (Aves), Laércio (Toledo) e Paulo Vasconcelos (dos Juniores) por falta de alternativas. Isto, partindo do princípio que o empréstimo de Aleff será renovado. Para o miolo foram contratados dois estrangeiros: Sidy Sagna, do US Roye, de França, e Max Burgess, um australiano de vinte e quatro anos com muita vontade de aprender. Os reforços ofensivos são Gonçalo Abreu (ex-Penafiel) e Júnior Monteiro (ex-Pinhalnovense). Mas Alves ainda espera mais munições.

Até ao momento, o União da Madeira só jogou três partidas de preparação, todas ainda na Madeira. Venceu os dois encontros com o Marítimo B (2-1, 2-0) e também o Câmara de Lobos (3-0). O que poderá ser o sistema de Paulo Alves é ainda uma incógnita que só o confronto com os Serranos pode começar a esclarecer.

U. Madeira 1-1 Sp. Covilhã
Ledman LigaPro 2016/17
Sp. Covilhã 1-1 U. Madeira
Ledman LigaPro 2016/17

Os dois confrontos entre Sp. Covilhã e União da Madeira da época passada, ambos no campeonato, terminaram empatados a um.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sp. Covilhã 2.05 Betclic
SC Covilhã logo
Sp. Covilhã
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal José Santos Pinto
  • Cidade: Covilhã
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

uniaomadeira
União da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos