Menu

Sp. Covilhã – SC Freamunde (Taça de Portugal)

A terceira eliminatória da Taça de Portugal coloca frente a frente duas equipas que ocupam a parte de baixo da tabela da Leadman Liga Pro. Covilhã e Freamunde estão separados por um ponto no campeonato e lutam entre si para manter vivo o sonho da Taça. O Estádio Santos Pinto receberá a visita do Secretário de Estado do Desporto neste dia, para assinalar as obras de reaqualificação.

O Sporting da Covilhã será anfitrião nesta terceira eliminatória da Taça de Portugal. O Estádio Santos Pinto sofreu obras de requalificação recentemente, que incluíram também a construção de uma nova bancada coberta com lotação para seiscentas e cinquenta pessoas. As novidades no recinto serão inauguradas nesta receção ao Freamunde, com direito a presença de João Paulo Rebelo, o Secretário de Estado da Juventude e Desporto. Dia de festa que só ficará completo se o clube serrano garantir passagem à ronda seguinte da Taça. O adversário é familiar. Não só Covilhã e Freamunde militam no mesmo campeonato, a segunda liga portuguesa, como estão em situação muito semelhante no mesmo. Separados por apenas um ponto – Covilhã é décimo sétimo com nove e Freamunde é vigésimo com oito – as duas equipas do escalão secundário parecem estar a ganhar alento para tentar escapar o fundo da tabela.

Há quatro jogos que o Covilhã não perde. Venceu o GD Joane (0-1) na segunda eliminatória da Taça de Portugal na última semana de setembro e desde então somou duas vitórias – Guimarães B (1-2) e Famalicão (2-1) – e um empate na Leadman Liga Pro.

Onze provável: Igor Rodrigues – Mike Moura, Joel Vital, Kiko Zarabi, Ofori, Djikiné, Filipe Chaby, Davidson Pereira, Gilberto, Luis Pinto, Harramiz Soares.

Taça de PortugalO SC Freamunde está há cinco partidas sem derrotas. Também venceu o compromisso da Taça, frente ao GD cerva, do Distrital de Vila Real, com uma goleada (0-5). Mas no que respeita ao campeonato somou quatro empates, o que se traduz em apenas quatro pontos em dezasseis possíveis. Os últimos foram diante do Varzim (0-0), na Póvoa, e Ac. Viseu (1-1), em casa.

Para este encontro da taça o treinador Carlos Brito volta a poder contar com Fausto Lourenço, que estava arredado da competição desde a deslocação ao Cova da Piedade, no início de setembro. O extremo marcou na última vez que o Freamunde foi jogar ao reduto do Covilhã, em outubro do ano passado.

Onze provável: Rui Nereu – Rodolfo Lourenço, Enidson, Luis pedro, Rui Raínha, Iván Pérez, Leandro Chaparro, Paulo Grilo, Fausto, Diogo Ramos, Miguel Pedro.

Freamunde 1-0 Sp. Covilhã
Ledman LigaPro 2015/16
Sp. Covilhã 0-2 Freamunde
Ledman LigaPro 2015/16
Sp. Covilhã 3-1 Freamunde
Segunda Liga 2014/15
Freamunde 0-1 Sp. Covilhã
Segunda Liga 2014/15

O SC Freamunde venceu os dois embates com o Sp. Covilhã da temporada passada. Na deslocação ao terreno do clube beirão marcou dois golos – Mauro Dalla Costa aos oito minutos e Fausto ao cvinte e dois – sem resposta.

O Covilhã chegou uma vez à final da Taça de Portugal há cinquenta e desde então voltou a alcançar a meia-final em duas ocasiões (48/49 e 84/85). O Freamunde nunca foi tão longe mas tem três presenças nos oitavos de final, a sua melhor classificação, desde a volta do século (2002/03, 2009/10, 2014/15). Será que algumas das duas consegue brilhar nesta edição da prova e talvez até aproveitar essa boa prestação na Taça para estimular um ressurgimento na II liga?

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Covilhã 2.15 Betrally
SC Covilhã logo
Sp. Covilhã
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal José Santos Pinto
  • Cidade: Covilhã
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

S.C. Freamunde logo
SC Freamunde
  • País: Portugal
  • Estádio: Complexo Desportivo do SC Freamunde
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2079
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.