Menu
Primeira Liga 4ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Sp. Braga – FC Porto (Liga NOS)

Uma grande partida para fechar a jornada dos líderes da Liga NOS, tendo já entrado em campo Rio Ave, Benfica e Sporting. Dependendo desses resultados, o FC Porto poderá olhar para esta partida como uma oportunidade para se isolar ou com a pressão de ter que alcançar os rivais que cumpriram os seus objectivos. Para o Braga, depois de garantido o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, este é um bom jogo para mostrar capacidades frente a uma equipa mais poderosa.

O Sporting de Braga parece estar mais preparado, em termos tácticos, para defrontar equipas de nível superior. É um conjunto que ainda lida mal com a responsabilidade de ter a bola, de ter de construir o jogo, pelo que acaba sempre com a tentação de ceder a iniciativa ao adversário. Foi isso que lhe valeu dificuldades nas duas eliminatórias disputadas na Liga Europa, frente ao AIK Estocolmo e, também, frente ao FH. Por isso mesmo, essas dores de crescimento sentidas na partida, em casa, frente ao Portimonense. A equipa perdeu na jornada inaugural frente ao Benfica, tendo somado nova vitória frente ao Aves, na semana passada, naquela que terá sido a sua vitória mais tranquila. O Sporting de Braga chega com poucos dias de descanso desde a partida perante os islandeses, sendo que isso poderá pesar nas pernas dos jogadores, pelo que Abel Ferreira poderá sentir-se tentado a fazer algumas mudanças no seu onze, até buscando maneira de garantir superioridade numérica na zona central do campo. Mauro, José Marafona e Wilson Eduardo estão lesionados, enquando Dyego Sousa está suspenso e não pode ser utilizado nos jogos da Liga NOS.

Onze Provável: Matheus – Ricardo Esgaio, Raúl Silva, Bruno Viana, Jefferson – Ricardo Horta, Danilo Silva, Fransérgio, Bruno Xadas – Paulinho, Stojiljkovic.

Liga NOSO FC Porto procura na Pedreira de Braga consolidar a sua evolução e garantir que o trabalho de Sérgio Conceição aponta no caminho do sucesso. Já por aqui escrevemos a nossa crença no modelo do novo treinador do Porto para as exigências da Liga NOS, sendo claro que enquanto não se iniciarem as provas europeias, os azuis e brancos poderão acumular pontos para se lançarem para os lugares da frente. Mas também é verdade que terão em Braga um teste de grande complexidade, perante um conjunto com qualidades individuais para bater o meio-campo dos portistas, excessivamente dependente da acção de Danilo. Por sua vez, no momento de ter a bola, a equipa do Porto vai precisar de ter maior capacidade criativa, sendo este um excelente momento para avaliar as reacções do grupo perante a exigência. Tiquinho Soares fica de fora devido a lesão, enquanto Ricardo Pereira, depois de ter falhado o jogo da passada semana, deverá estar de regresso às contas do treinador.

Onze Provável: Casillas – Ricardo Pereira, Felipe, Marcano, Alex Telles – Danilo Pereira – Jesus Corona, Óliver Torres, Brahimi – Aboubakar, Marega.

Nas últimas duas temporadas, o Braga tem sido um adversário extremamente difícil de ultrapassar para o FC Porto, pelo que terá que existir foco máximo no encontro.

Ainda assim, muito melhor momento para o FC Porto fazer esta deslocação, por estar com níveis de motivação e dinâmicas colectivas em alta, por comparação com um conjunto bracarense menos sólido.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.75 Betclic
braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos