Menu
Premier League 19ª Jornada

Southampton – West Bromwich (Premier League)

Separados por apenas um ponto na pauta classificativa, Southampton e West Bromwich Albion defrontam-se no último dia do ano. No St Mary’s, os “Saints” querem manter a vantagem que possuem em relação aos comandados de Tony Pulis.

O jornada 18 da Premier League, marcada pela realização do tradicional “Boxing Day”, terminou com um encontro entre Southampton e Tottenham no St Mary’s. A noite até começou de feição para os donos da casa que marcaram logos aos dois minutos por intermédio de Virgil van Dijk, mas definitivamente não era a noite dos “Saints”, que contaram com os internacionais portugueses Cédric Soares e José Fonte. O Southampton até esteve melhor na primeira parte (as equipas que recolheram aos balneários empatadas a um golo) e poderia ter marcado mais que uma vez, mas o início da etapa complementar foi fatal: Harry Kane fez o 1-2 e, minutos depois, Nathan Redmond foi expulso, hipotecando seriamente a posição do Southampton na partida. Os “Spurs” construíram uma goleada por quatro bolas a uma que camufla as dificuldades que passaram. O Southampton, por sua vez, averbou a segunda derrota caseira da temporada e novamente diante de uma equipa londrina, isto depois de já ter perdido com o Chelsea (0-2). A derrota com o Tottenham pôs fim a uma série de três jogos sem perder para a Premier League que incluiu duas vitórias frente ao Middlesbrough (1-0) e ao Bournemouth (1-3) e um empate sem golos em Stoke-on-Trent. O Southampton de Claude Puel é uma equipa interessante e, embora aparentemente desprovido de capacidade para repetir o acesso europeu alcançado na época passada, tem tudo para dar continuidade ao bom campeonato que tem vindo a realizar. Na 8ª posição com 24 pontos, os “Saints” têm condições para terminar nos 10 primeiros.

O Southampton entrou em campo pela última vez no dia 28 e poderá acusar algum cansaço nesta receção ao West Bromwich Albion. Além de Nathan Redmond, castigado, Charlie Austin, Jake Hesketh, Matt Targett e Jérémy Pied também não podem ir a jogo por lesão.

Onze Provável: Forster, Cédric, José Fonte, van Dijk, Bertrand, Oriol, Hojbjerg, Davis, Tadic, Boufal, Long

Premier LeagueA resistência do West Bromwich Albion na visita ao Emirates durou 86 minutos, altura em que Olivier Giroud fez o marcador mexer pela primeira (e única) vez no jogo para oferecer o triunfo ao Arsenal. Treinado pelo galês Tony Pulis, o estilo de jogo dos “Baggies” dispensa apresentações. O West Brom é uma equipa agressiva, compacta a defender, que joga com as linhas próximas e não tem medo de assumir uma postura marcadamente defensiva quando defronta um adversário teoricamente mais forte, à imagem do que aconteceu no Emirates, embora sem grande sucesso dado que perdeu os jogos que disputou com os “grandes” Liverpool (2-1), Manchester City (0-4), Chelsea (1-0), Manchester United (0-2) e Arsemal (1-0). No mano a mano com adversários que estão num pedestal idêntico, o West Brom tem alcançado bons resultados, tal como demonstram os sucessos alcançados neste mesmo mês de dezembro em encontro frente a equipas como o Watford (3-1) e o Swansea (3-1).

O West Brom tem conseguido destacar-se sobretudo pelos resultados que acumula, mas é uma equipa que vende cara a derrota quando atua fora de portas. Perdeu pelas margem miníma nas duas últimas deslocações – ambas a Londres para defrontar Chelsea e Arsenal – mas conseguiu vencer em Selhurst Park logo na primeira jornada (0-1), bateu o Leicester (1-2) em novembro e empatou nos terrenos de Stoke City (1-1), Sunderland (1-1) e Hull City (1-1). Embora Tony Pulis se prepare para repetir o onze que atuou no Emirates, a equipa adoptará uma postura diferente neste encontro, procurando discutir mais o jogo e atuando com o bloco mais subido.

Onze Provável: Foster, Dawson, McAuley, Evans, Nyom, Flecther, Yacob, Chadli, Brunt, Phillips, Rondón

Nos últimos cinco jogos entre as duas equipas, o West Bromwich só marcou um golo, suficiente para derrotar o Southampton na 27ª jornada da Premier League 2014/15. No ano passado, depois de um empate sem golos no The Hawthorns, o Southampton venceu por três bolas a zero em casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.58 Betrally
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos