Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Southampton – Tottenham (Taça de Inglaterra)

O Southampton e o Tottenham colocam-se frente a frente este sábado à tarde no St. Mary’s Stadium, num desafio a contar para os dezasseis-avos de final da Taça de Inglaterra. A derrota diante dos Wolves é a única mancha no fantástico momento de forma do Southampton, que perdura há oito jogos consecutivos. Do outro lado chega um Tottenham que não tem derrotas nos últimos três jogos consecutivos, mas ainda o seu nível exibicional está longe de estar a convencer.

Southampton chega aqui depois de ter eliminado o Huddersfield Town (2-0) na última etapa da Taça de Inglaterra, uma prova que venceu apenas uma vez na sua história, ainda em 1975/76, e em que a melhor prestação que conseguiu nos últimos 15 anos foram as meias-finais alcançadas em 2017/18, onde acabou eliminado pelo Chelsea. Os Saints estão num excelente momento de forma, somando apenas uma derrota nos últimos 8 jogos consecutivos, com esse desaire a ter chegado às mãos do Wolverhampton (2-3), uma derrota que pôs fim a um registo de três vitórias consecutivas, contra o Tottenham (2-0), Huddersfield (2-0) e Leicester City (1-2), mas que a equipa não tardou a se redimir, vencendo a meio da semana o Crystal Palace (0-2).

Apesar de ter perdido 7 dos 13 jogos disputados em casa em competições nacionais, o Southampton perdeu apenas 2 dos últimos 7, onde inclui uma vitória sobre este mesmo adversário em campo. As más notícias para o técnico Ralph Hasenhuttl é o número de baixas no sector defensivo, com Yan Valery, Jannik Vestergaard, Jan Bednarek e Cedric Soares todos lesionados, juntando-se depois a estes Shane Long, também lesionado.

Onze Provável: Gunn – Danso, Yoshida, Stephens e Bertrand – Romeu, Ward-Prowse, Boufal e Djenepo – Ings e Adams.

taça de inglaterraTottenham, por sua vez, teve de vencer o Middlesbrough para conseguir aqui chegar, uma equipa que ainda deu trabalho à formação de José Mourinho, empatando o primeiro jogo em terreno dos Boro (1-1), e vencendo depois em Londres (2-1). Os Spurs já venceram esta competição por 8 vezes na sua história, embora a mais recente conquista sido há muito tempo, em 1990/91. Nos últimos anos ainda estiveram perto de terminar o jejum de títulos nesta prova, alcançando por 4 vezes as meias-finais nos últimos 10 anos, mas sem nunca terem conseguido seguir em frente. Após a vitória sobre o Middlesbrough, o Tottenham empatou em terreno do Watford (0-0) e venceu, a meio da última semana, o Norwich City (2-1), somando assim apenas duas vitórias nos últimos 7 jogos competitivos a nível nacional. A jogar como visitante em provas nacionais, a formação londrina conta já com 14 desafios disputados, dos quais venceu apenas 2, empatou 7 e perdeu 5, registando 16 golos marcados e 21 golos sofridos.

Nenhuma das duas vitórias fora de portas foi conquistada nas últimas 4 deslocações, e a chegada de José Mourinho ainda não trouxe o impacto esperado. Ainda assim, e para além dos Spurs apresentarem uma enorme desorganização defensiva, uma das principais causas para esta má fase da equipa é a ausência do avançado, e referência ofensiva da equipa, Harry Kane, lesionado. Esta ausência tem feito com que o Tottenham pareça quase inofensivo no último terço, obrigando Mourinho a arranjar outras soluções. Com a luta por um lugar de acesso à Liga dos Campeões a estar bastante renhida, o treinador português poderá querer apontar para a conquista da Taça de Inglaterra, algo que não garantiria o fim do jejum de títulos da equipa, como também um lugar na Champions para a próxima época. Para além de Kane, também Ben Davies, Harry Winks e Sissoko estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Gazzaniga – Aurier, Alderweireld, Sánchez e Tanganga – Ndombele e Dier – Lamela, Alli e Celso – Heung-Min.

O Southampton encontra-se num grande momento de forma e venceu aqui este Tottenham muito recentemente, sendo mesmo um bom candidato a ter sucesso aqui. Contudo, o facto de ter várias ausências importantes na linha defensiva torna os Saints mais vulneráveis, mesmo o Tottenham não apresentando um bom registo a jogar nestas condições.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Tottenham e Mais de 1.5 Golos 1.60 Bet.pt
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3758
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1938
  • Próg. errados 1660
comments powered by Disqus

Últimos jogos