Menu
Premier League 18ª Jornada

Southampton – Tottenham (Premier League)

Jogo muito importante para o Tottenham, que viu os seus rivais na corrida pela Liga dos Campeões a vencer e ambiciona alcançar resultado semelhante, de não forma a não perder contacto com o grupo da frente. O Southampton faz parte de um segundo pelotão da Premier League onde, nesta fase, é fundamental contar cada ponto somado. Com cinco equipas a tê-lo na mira após parte da jornada já disputada, a jogar em casa, os Saints terão todo o interesse em alcançar pontos que lhe permitam outra tranquilidade na abordagem das próximas semanas.

Depois de ter fechado o mês de novembro em alta, o Southampton tem tido um mês de dezembro de altos e baixos, com Claude Puel a adaptar-se a uma realidade que nunca tinha experimentado na vida. Esse final de novembro ficou marcado pela vitória frente ao Arsenal, em jogo da Taça da Liga, que acabou por originar uma pesada fatura na derrota por 0-3 com o Crystal Palace. Desde então, duas vitórias e dois empates, com significados diferentes mas com a equipa a demarcar-se neste plano de garantir pontos em cada jogo. Na receção ao Hapoel Be’er Sheva, o empate levou ao adeus à Liga Europa, com novo empate no terreno do Stoke City a impedir maior tranquilidade. As vitórias sobre Middlesbrough e Bournemouth comprovaram a superioridade dos Saints, que agora será testada frente a um adversário de um nível bem superior. Aliás, toda esta semana será de exigência alta, com West Bromwich Albion e Everton como próximos adversários, partes interessadas nesta luta do meio da tabela. A equipa lida ainda com alguns problemas físicos, sendo que Pied, Targett, Hesketh e Austin se apresentam lesionados e não deverão entrar nas contas do treinador francês.

Onze Provável: Forster – Cédric Soares, José Fonte, van Dijk, Bertrand – Clasie, Romeu, Davis – Redmond, Rodriguez, Boufal.

Premier LeaguePor sua vez, o Tottenham está a ter um mês de dezembro quase perfeito, marcando uma enorme diferença para os meses anteriores, em que a equipa dos Spurs, pelo número e exigência de partidas no seu calendário, foi demonstrando dificuldades para se manter perto dos da frente. Por isso mesmo este jogo poderá ser tão importante para os Spurs, visto que jogando num terreno habitualmente difícil, como é o dos Saints, terá que demonstrar que pertence ao grupo dos escolhidos para continuar na corrida do título e da Liga dos Campeões. Sendo verdade que a tantos meses do fim do campeonato nada é definitivo, também é seguro que o balanço feito nos jogos desta fase do ano tem, muitas vezes, enorme influência no que cada conjunto alcança. A única derrota de dezembro surgiu na visita ao Manchester United, sendo que todos os outros jogos foram disputados em casa. Em casa jogarão ainda no dia 4 de janeiro, numa partida que voltará a colocar à prova os homens de Mauricio Pochettino. Mas, para lá chegar em posição de concorrente, não pode desperdiçar pontos nas viagens a Southampton e Watford. Apesar de algumas mazelas, o plantel encontra-se todo à disposição do treinador.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose – Wanyama, Winks – Eriksen, Dembélé, Alli – Kane.

Na temporada passada, os Spurs venceram em Southampton, mas os Saints alcançaram vingança ao ir vencer a Londres.

Esta partida tem todos os condimentos para ser um dos grandes jogos da jornada. Por um lado, uma equipa dos Saints que se mostra forte em casa. Por outro, uns Spurs a procurar demonstrar capacidade para estar no topo. Resultado imprevisível.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.90 Betrally
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos