Menu

Southampton – Sparta de Praga (Liga Europa)

Noite histórica no St. Mary’s. O Southampton estrear-se-á na fase de grupos de uma competição da UEFA frente ao Sparta de Praga, na primeira jornada do grupo K da segunda competição de clubes mais importante da Europa. Resta saber de que forma é que Claude Puel encarará esta participação com contornos históricos para o emblema inglês…

O Southampton partilha o grupo K da Liga Europa com Inter de Milão, Sparta de Praga e Hapoel Be’er Sheva. Atendendo ao potencial das quatro equipas envolvidas a concurso, é evidente que os Saints têm todas as condições para garantir o acesso à fase a eliminar, embora tudo dependa da abordagem adoptada por Claude Puel à participação na prova. A exigência do calendário inglês, conjugada com os prémios monetários reduzidos, faz com que algumas equipas da Premier League negligenciem a participação na prova e só o primeiro jogo poderá dar algumas pistas nesse sentido. Claude Puel, sucessor de Ronald Koeman no comando do Southampton, tem praticamente toda a equipa à disposição para este desafio, restando saber que pelas utilizará no tabuleiro. À procura da primeira vitória oficial na atual temporada, a receção ao Sparta de Praga poderá constituir uma boa ocasião para reerguer a equipa em termos anímicos, sobretudo depois de um desaire no Emirates consentindo nos últimos instantes do desafio, com Santi Cazorla a marcar na cobrança de uma grande penalidade. Nos restantes três jogos disputados até à data, o Southampton empatou em casa com o Watford (1-1) e com o Sunderland (1-1) e perdeu em Old Trafford (2-0).

Onze provável: Forster, Martina, Djik, Fonte, Targett, Romeu, Hojbjerg, Ward-Prwose, Tadic, Redmond, Jay Rodriguez

Liga EuropaO Sparta de Praga é um emblema mais experiente nestas lides e na última temporada até foi ua das surpresas da prova ao alcançar os quartos-de-final, porém, tal facto não faz com que a equipa checa goze de qualquer tipo de favoritismo à entrada para este desafio.Vice-campeão checo, o Sparta caiu na Liga Europa depois de ter sido eliminado na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões pelos romenos do Steaua de Bucareste (1-1; 2-0). Condenado a disputar o “play-off” de qualificação para a Liga Europa, levou a melhor sobre os dinamarqueses do Sondeerjynsk (0-0, 3-0). No que à participação no campeonato diz respeito, o Sparta de Praga começou melhor que o campeão Vikotria Plzen e é uma das duas únicas equipas que ainda não perdeu na tual edição da prova. Em seis jogos, venceu quatro e empatou dois, tendo cedido pontos na deslocação ao terreno do Teplice (0-0) e na última fim-de-semana, na receção ao Mladá Boleslav (2-2).

Esta etapa inicial da época tem ficado marcada pelas constantes alterações do técnico Zdenek Scasny no sistema da equipa. Tomas Rosicky, jogador que esteve vários anos ligado ao Arsenal, regressou ao país de origem para representar o Sparta mas ainda não se estreou oficialmente. A equipa do Sparta conta com alguns internacionais checos, entre os quais se destacam o central Kadlec, o médio Frydek e o experiente avançado David Lafata.

Onze provável: Koubek, Karavayev, Holek, Kadlec, Nhamoinesu, Vacha, Marecek, Sural, Frydek, Julis, Lafata

Mesmo que Claude Puel abdique de algumas unidades habitualmente utilizadas, o Southampton é favorito à conquista dos três pontos neste desafio que assinala a estreia absoluta do clube em fases finais de competições da UEFA.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Southampton 1.58 Betrally
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

sparta de praga
Sparta de Praga
  • País: República Checa
  • Estádio: Generali Arena
  • Cidade: Praga
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos