Menu

Southampton – Manchester United (Premier League)

O Southampton recebe em sua casa o Manchester United em jogo a contar para a 3ª ronda da Premier League. O Southampton até entrou bem na competição, pese embora tenha perdido por 3-2 no terreno do campeão Manchester City. Mesmo assim o Southampton fez um jogo de grande nível, tendo conseguido mesmo estar a vencer o campeão por 1-2 a meio da segunda parte, tendo-se deixado perder já passava do minuto 80 de jogo. Depois dessa ronda inaugural, o Southampton deixou-se perder no seu primeiro jogo em casa, por 0-2 frente ao Wigan, um clube por sinal ao nível do Shoutampton, e que os Saints tinham tudo para vencer e levar os 3 pontos para casa, mas a exibição miserável com que receberam o Wigan, não deu para mais do que uma derrota. Depois disso o Southampton jogou para a Capital One Cup 2012/13, tendo batido o Stevenage por 1-4 num jogo fácil para uma equipa que joga na Premier League.

Para este jogo o Southampton irá provavelmente recuperar o estilo agressivo e determinado com que enfrentou o Manchester City na ronda inaugural. Por norma os clubes mais pequenos têm tendência para se ultrapassar quando têm pela frente grandes equipas e/ou candidatos ao título, pelo que é expectável que o Shoutampton dê hoje uma réplica mais à imagem daquilo que aconteceu na primeira ronda.

premier leagueO Manchester United, por seu turno, chega a esta 3ª jornada da Premier League depois de ter perdido na ronda inaugural por 1-0 com o Everton, fora de portas. Na segunda ronda os Red Devils receberam e venceram o Fulham por 3-2, com um golo de Robin van Persie, o que deixa em aberto excelentes perspectivas do avançado holandês se enquadrar rápido no estilo de jogo do United, ainda para mais agora que Rooney se encontra lesionado e está afastado dos relvados pelo menos um mês. Para este jogo o United está logicamente à procura da segunda vitória consecutiva na competição, especialmente depois do rival Manchester City ter conseguido somar 9 pontos nas primeiras três rondas, igualando o Chelsea no topo da liderança da Premier League. Vale relembrar que os Red Devils foram ao mercado de transferências e contrataram alguns reforços de peso para a nova temporada, casos de Shinji Kagawa (ex-Dortmund) e Robin van Persie (ex-Arsenal) que trazem uma maior dimensão criativa ao jogo do United, especialmente depois das saídas de Park Ji-Sung e Fábio da Silva para o QPR. Ambos os reforços marcaram na vitória sobre o Fulham, o que significa que estão aos poucos a enquadrar-se no estilo de jogo dos Red Devils, o que deixa excelentes perspectivas em aberto.

Por norma o Manchester United não perde pontos muitas vezes, ainda para mais no início da temporada, e com os rivais a somar vitórias em todos os jogos realizados. É possível que Sir Alex Ferguson tenha de fazer alterações na equipa, especialmente e tendo em consideração que ficam de fora para este jogo Jones, Ferdinand e Smalling, e também Rooney, o que vai exigir do United algumas mudanças, especialmente ao nível defensivo, onde a equipa está urgentemente a necessitar de reforços e de equilibrar o sector, que por norma é muito flagelado por lesões.

Os confrontos directos entre ambas as equipas remontam a 2010, altura em que ambas as equipas se encontraram na FA Cup:

Southampton 1-2  Man. United FA Cup 10/11
Southampton 0-3  Man. United FA Cup 08/09
Southampton 1-2  Man. United Premier League 04/05
Southampton 0-4  Man. United FA Cup 04/05

Vale relembrar que o Southampton subiu à Premier League este ano, vindo do Championship, razão pela qual não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas. Espera-se portanto um jogo complicado para o Manchester United, num terreno sempre complicado, frente a um adversário que no seu reduto irá provavelmente irá criar dificuldades aos Reds e apresentar-se com um estilo de jogo baseado no contra-ataque, tal como fez frente o Manchester City, e que por azar não resultou em vitória no terreno do campeão inglês. O United por seu turno, tem soluções mais do que suficientes para levar de vencida o Southampton, e agora com Robin van Persie na linha da frente, e Kagawa no meio-campo, o United ganha mais criatividade, mais velocidade e acima de tudo mais velocidade de jogo, para que possa desequilibrar mais facilmente a balança.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester United 1.50 Bet365
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos