Menu
Premier League 6ª Jornada

Southampton – Manchester United (Premier League)

Os Saints recebem o Manchester United este domingo. Será um duelo entre treinadores holandeses, de gerações distintas, que não morrem de amor um pelo outro. O Southampton está a ter um início de campeonato dececionante e foi afastado no play-off da Liga Europa. Os Red Devils foram aos país natal dos dois técnicos sofrer um desaire às mãos do PSV e ficaram também sem Luke Shaw. O lateral do United partiu a perna no encontro da Liga dos Campeões e tem uma longa recuperação pela frente.

Ao fim de cinco jornadas o Southampton ocupa a décima primeira posição na Liga Inglesa, com seis pontos (1V/ 3E/ 1D). Teve também a oportunidade de disputar a Liga Europa mas foi eliminado no play-off pelos dinamarqueses do Midtjylland. Talvez não seja justo para a equipa – com as saídas que teve e toda a pressão extra de refazer um coletivo e competir em duas frentes – mas a verdade é que os Saints têm defraudado as expetativas que os adeptos criaram. Afinal de contas, há doze meses o clube estava no segundo posto da tabela, tendo conquistado dez dos quinze pontos em disputa. E manteve-se no top até meio do campeonato, acabando por ficar no oitavo lugar. Alguns dos reforços de quem se esperava e espera muito – como Jordi Clasie ou Juanmi – ainda não conseguiram entrar no grupo dos titulares, o primeiro devido a lesão. De certa forma, o afastamento da Liga Europa pode até ter sido benéfico. Assim a equipa pode-se concentrar em melhorar e dar tudo o que tem na Liga Inglesa. Sem distrações e sem dispersão de energias.

Onze Provável: Tekelenburg – Cédric, José Fonte, Van Dijk, Targett – Steven Davis, Wanyama – Mané, Ward-Prowse, Radic – Pellè.

premier leagueTrês vitórias, um empate e uma derrota dão ao Manchester United o terceiro lugar da classificação, com dez pontos, os mesmos que o Arsenal. O senão deste panorama é que o rival de Manchester segue destacado na liderança, cinco pontos acima. Portanto, é importante pontuar nesta jornada, para não perder contacto com o City e, se possível, descolar dos Gunners. O United tem sido pouco regular neste início de temporada. Já o vimos fazer de tudo: triunfos à tangente e talvez pouco merecidos – Tottenham (0-1) – vitórias contundentes – Club Brugges no play-off da Liga dos Campeões e Liverool (3-1) – e desaires – Swansea (2-1) e PSV (2-1).

Na quarta-feira os Red Devils regressaram à fase de grupos da competição de elite europeia, depois de uma temporada de jejum, e mostraram que ainda têm um longo percurso pela frente para voltarem a ser a força intimidante de outros tempos. Memphis Depay até abriu o marcador para o Manchester United, marcando à sua antiga equipa mas logo de seguida, já no tempo de descontos da primeira parte Hector Moreno reestabelecia a igualdade. Na segunda metade foi o clube da casa a ser mais eficaz e Narsingh fez o dois a um final. Clara que o golpe mais duro para os Red Devils nem foi a derrota. A meio da primeira parte Luke shaw sofreu uma entrada violentíssima de Moreno, que lhe valeu uma dupla fratura. O mexicano, que sofreu uma lesão idêntica no Mundial do Brasil expressou a sua consternação pelo incidente e garantiu que não teve a intensão de magoar o jovem inglês. Só hoje, sábado, Shaw terá alta do hospital de Eindhoven e volta a Manchester para iniciar a recuperação.

Onze Provável: De Gea – Darmian, Smalling, Blind, Young – Scweinsteiger, Carrick – Mata, Herrera, Depay – Rooney.

Manchester United 0-1 Southampton Premier League 2014/15
Southampton 1-2 Manchester United Premier League 2014/15
Southampton 1-1 Manchester United Premier League 2013/14
Manchester United 1-1 Southampton Premier League 2013/14

Na época anterior cada equipa venceu o jogo na qualidade de visitante, com o Southampton a fazer um resultado histórico em Old Trafford. Veremos se o pouco tempo de descanso do United não acaba por dar algum ascendente à equipa de Ronald Koeman.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.90 Dhoze
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1783
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 748
  • Próg. errados 1009
comments powered by Disqus

Últimos jogos