Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Southampton – Manchester City (Premier League)

O Southampton e o Manchester City medem forças este sábado no St Mary’s Stadium, em Southampton, num embate a contar para a 33ª jornada da Premier League. Depois de mais uma temporada com alguns altos e baixos, o Southampton chega a esta recta final do campeonato já sem objectivos a cumprir, tendo a manutenção assegurada mas sendo já impossível alcançar os lugares de acesso à Europa. Já o Manchester City conseguiu finalmente pôr fim ao jejum de vitórias no campeonato inglês, vencendo na recepção ao Hull City depois de quatro jogos consecutivos sem vencer.

Southampton ocupa o 9º lugar com 40 pontos, fruto de 11 vitórias, 7 empates e 12 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 37 golos sofridos. Sem perder nenhum dos últimos 3 jogos consecutivos, empatando um deles, o Southampton chega aqui motivado e decidido a fazer frente a este Manchester City, tentando somar o máximo de pontos nesta recta final do campeonato de modo a tentar ocupar o lugar mais cimeiro possível. Depois de não conseguir ir além da Fase de Grupos da Liga Europa, os Saints passaram o seu foco na luta pela Taça da Liga, chegando mesmo à final da prova, mas acabando derrotado pelo Manchester United. Esta turma comandada por Claude Puel somou muitos pontos em casa nos primeiros jogos do campeonato, contudo, mais recentemente não tem conseguido fazer o mesmo, contabilizando apenas 2 vitórias nos últimos 6 jogos que aqui disputou, perdendo em 3 ocasiões. Esta é uma equipa com alguma falta de poder de finalização, com os remates fora de área a serem das suas melhores armas ofensivas, valendo ainda aos Saints serem uma equipa bem organizada defensivamente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Southampton apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-4 em terreno do Watford. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Tottenham, um empate por 0-0 na recepção ao Bournemouth, uma vitória por 3-1 na recepção ao Crystal Palace, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do West Bromwich. Matt Targett, Charlie Austin, van Djik, lesionados, e Oriol Romeu, castigado, são baixas confirmadas, ficando em dúvida Gabbiadini, Boufal e Stefan Davis, todos condicionados.

Onze Provável: Forster – Soares, Stephens, Yoshida e Bertrand – Clasie e Hojbjerg – Ward-Prowse, Tadic e Redmond – Long.

Premier LeagueManchester City, por sua vez, ocupa o 4º lugar na tabela com 61 pontos, fruto de 18 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, com parciais de 60 golos marcados e 35 golos sofridos. Depois de quatro jogos consecutivos sem conseguirem vencer, o Manchester City regressou finalmente às vitórias, e regressou em boa altura pois o Manchester United tem-se aproximado e ambiciona roubar esta 4ª posição. A vantagem de 4 pontos com que contam sobre os vizinhos da cidade pode ser facilmente recuperada, até porque os Red Devils têm 1 jogo a menos, o que obriga esta turma comandada por Guardiola a manter-se neste caminho vitorioso de modo a, pelo menos, assegurarem o 4º lugar de acesso ao play-off à Liga dos Campeões. Ainda assim, com o Liverpool apenas 2 pontos à sua frente, a qualificação directa à Liga Milionária ainda é bem possível.

Os Citizens ainda podem sonhar com um título esta temporada, encontrando-se qualificados às meias finais da Taça de Inglaterra, com o Arsenal pela frente. Fora de portas, os pupilos de Guardiola apresentam um bom registo, embora ultimamente tenham vencido apenas 3 dos últimos 7 jogos, perdendo outros 3. Os Citizens são bem organizados defensivamente, embora pouco melhor que o Southampton, mas apresentam muito melhores argumentos ofensivos, sendo muito eficazes nos contra-ataques, Sané, Sterling e Aguero são avançados muito rápidos e letais nesta transição ofensiva, sendo ainda muito perigosos em bolas-paradas ofensivas, lances individuais e nos ataques pelas linhas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester City apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do AS Monaco, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Liverpool, um empate por 2-2 em terreno do Arsenal, uma derrota por 2-1 em terreno do Chelsea, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Hull City. Gundogan, Gabriel Jesus e Bacary Sagna estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Bravo – Navas, Stones, Kompany e Clichy – Fernandinho – Sterling, Bruyne, Silva e Sané – Aguero.

O Southampton venceu apenas 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 4.

Manchester City 1-1 Southampton
Premier League 2016/17
Southampton 4-2 Manchester City
Premier League 2015/16
Manchester City 3-1 Southampton
Premier League 2015/16
Manchester City 2-0 Southampton
Premier League 2014/15
Southampton 0-3 Manchester City
Premier League 2014/15
Manchester City 4-1 Southampton
Premier League 2013/14
Southampton 1-1 Manchester City
Premier League 2013/14
Southampton 3-1 Manchester City
Premier League 2012/13

O Southampton chega aqui com uma vasta lista de baixas que lhe poderá condicionar esta recepção a um Manchester City que precisa de somar pontos. Ainda assim, a forma fora de portas dos Citizens não tem sido a melhor, e os Saints poderão conseguir arrancar um empate aqui.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.52 Bet.pt
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3227
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1665
  • Próg. errados 1410
comments powered by Disqus

Últimos jogos