Menu

Southampton – Manchester City (Premier League)

Entrando em campo já a conhecer o resultado do Arsenal, o Manchester City sabe que precisa de voltar a vencer para manter o terceiro lugar. Ao mesmo tempo que na cabeça dos seus jogadores há uma eliminatória da Liga dos Campeões que pode garantir a presença na final da prova, surge esta necessidade de lutar pelo regresso a essa prova no próximo ano. Para o Southampton, o foco está todo na Premier League, onde os Saints acreditam ainda poder atingir lugar europeu. Perante enorme competitividade dos seus rivais, a equipa da casa teria que conseguir aqui três pontos que a lançassem nesse objetivo. A equipa acredita que é possível. Dependerá, também, muito, daquilo que os Citizens vierem fazer a Southampton.

O Southampton mantém-se na luta por uma posição europeia, algo que diz muito da evolução que esta equipa passou nos últimos anos, tendo-se conseguido estabelecer entre os melhores conjuntos da Premier League. Nesta reta final do campeonato vai conseguindo isso muito à custa de um fator casa que utiliza com sabedoria, para além de ter em Ronald Koeman um técnico que soube preparar a sua equipa para a realidade da competição. Não mais se viu o Southampton numa posição de pódio, mas compreendeu-se que a estabilidade era a forma de tornar duradouro o período positivo. A equipa vem de um empate no terreno no Everton e de uma vitória frente ao Aston Villa, sentindo, claro, que o Manchester City tem um potencial que a obriga a outras exigências. Mas talvez aproveitando os outros objetivos que se colocam aos Citizens, este domingo possa ser aquele em que os Saints da casa fazem milagres. Charlie Austin, lesionado, é ausência confirmada.

Onze Provável: Forster – Cédric, José Fonte, Dijk, Bertrand – Romeu, Wanyama – Davis, Rodriguez, Tadic – Long.

premier leagueEntre jogos frente ao Real Madrid, o Manchester City tem que se conseguir manter concentrado na Premier League, onde poderá, em primeira instância, confirmar que é uma equipa de Liga dos Campeões na próxima temporada. O campeonato inglês redesenhou-se, este ano, dando oportunidade a que seja o Leicester e o Tottenham a lutar pelo título. Trata-se de uma situação por vezes vista nas corridas de ciclismo. Os favoritos concentram-se no ritmo uns dos outros e acabam surpreendidos por quem, sem o mesmo estatuto, encetou a sua fuga. O Manchester City acreditou que lhe bastava ser melhor que o Chelsea, que o Manchester United, que o Arsenal, mas quem marcava o rumo do título era outro conjunto. Manuel Pellegrini não tem, assim, muitas condições para fazer grandes rotações na sua equipa. Tentará gerir o esforço dos seus atletas, mas consciente de que não pode perder pontos. Lesionados estão Yaya Touré, David Silva, Nasri.

Onze Provável: Hart – Zabaleta, Otamendi, Mangala, Kolarov – Navas, Delph, Fernando, Sterling – Bony, Iheanacho.

Os Citizens têm conseguido, nos últimos encontros, vencer sempre sem dificuldades.

Manchester City 3-1 Southampton J14
P. League 2015/16
Manchester City 2-0 Southampton J38
P. League 2014/15
Southampton 0-3 Manchester City J13
P. League 2014/15

Neste jogo, a história poderá não ser exatamente a mesma. A equipa de Southampton tem um objetivo claro ainda a cumprir, ou pelo menos a dar luta pelo mesmo até ao final, e para o Manchester City aguentar as duas corridas em que está envolvido é tudo menos fácil.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Southampton 2.75 Betrally
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2857
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos