Menu
  • 11 janeiro
  • 19:45
  • Betrally

Southampton – Liverpool (Taça EFL)

O St. Mary’s recebe a primeira mão da meia-final da Taça EFL entre Southampton e Liverpool. As duas equipas empataram os respetivos encontros na ronda da Taça de Inglaterra e terão que ir a jogo de desempate. Klopp assumiu a responsabilidade de alinhar com um onze muito inexperiente frente ao Plymouth mas agora terá que mostrar serviço. Os Saints estão a passar uma fase complicada, com três derrotas seguidas na Liga, e o pedido de transferência de José Fonte não veio ajudar a equipa.

O Southampton está a passar por um mau período. São três as derrotas consecutivas na Premier League – contra Tottenham (1-4), West Bromwich (1-2) e Everton (3-0) – e no passado sábado marcaram passo na terceira eliminatória da Taça de Inglaterra, frente ao Norwich City (2-2). No que respeita à taça isso implica acrescentar um jogo de desempate ao calendário, embora dessa vez a partida vá ficar marcada para o St. Mary’s. Apesar dos resultados recentes a equipa de Claude Puel ainda se consegue aguentar no meio da tabela – é décimo com vinte e quatro pontos – mas está no limite. É preciso inverter rapidamente esta série de resultados menos feliz e ganhar vantagem sobre o Liverpool em direção à final de Wembley seria um recarregar das pilhas no que concerne a confiança.

José Fonte fica de fora por decisão técnica. O central português manifestou intenção de abandonar o clube nesta janela de transferências de janeiro e enquanto a sua situação não ficar resolvida é provável que não volte a alinhar. Os interessados são vários mas as propostas terão que satisfazer também o clube. Charlie Austin, Boufal, Hesketh, Targett e Pied são as baixas por lesão. Cédric está em dúvida. Os Saints só enfrentaram adversários da primeira divisão inglesa nesta caminhada até À meia-fina da Taça EFL: Crystal Palace (2-0), Sunderland (1-0) e Arsenal (0-2).

Onze Provável: Forster – Cédric, Yoshida, Van Djik, Bertrand – Hojbjerg, Romeu, Davis – Tadic, Long, Redmond.

EFLNo domingo passado a equipa principal do Liverpool foi a jogo com o alinhamento mais jovem de sempre em competições oficiais. Houve quem achasse que era até uma certa falta de respeito de Jurgen Klopp pela Taça de Inglaterra e pelo adversário. Mas o treinador alemão não tem problemas em assumir a sua escolha. Diz que todos eles, independentemente da idade, tinham qualidade para representar o clube e reconheceu que as prioridades no momento eram os dois jogos que estão pela frente. Esta quarta a visita ao St. Mary’s e no domingo a Old Trafford. A decisão redundou em nulo o que obrigará a uma deslocação a Plymouth lá mais para a frente.

Para já o confronto com o United vai ter que esperar. A primeira mão da meia-final será para enfrentar com todas as armas disponíveis. Afinal, Mourinho terá que fazer o mesmo. É provável que desta vez Karius mantenha a titularidade e Milner, Firmino e Lallana reassumam os seus lugares habituais. Infelizmente, o capitão Jordan Henderson ainda não está recuperado e Sadio Mané está na CAN. Philippe Coutinho está a estalar de vontade de voltar à competição e deve fazê-lo a meio da semana, embora apenas a partir do banco e por tempo limitado. A ideia é testar a sua condição e dar-lhe algum ritmo, depois de uma lesão nos ligamentos do joelho, para ver até onde pode ser equacionado para o duelo com os Red Devils.

O Liverpool é o mais direto perseguidor à liderança do Chelsea na Premier League. Para chegar a esta meia-final da Taça EFL eliminou o Burton Albion (0-5), Derby County (0-3), Tottenham (2-1) e Leeds United (2-0).

Onze Provável: Karius – Clyne, Lovren, Klavan, Milner – Wijnaldum, Emre Can, Ejaria – Firmino, Sturridge, Lallana.

Southampton 0-0 Liverpool
Premier League 2016/17
Southampton 3-2 Liverpool
Premier League 2015/16
Southampton
1-6
Liverpool
Capital One Cup 2015/16
Liverpool 1-1 Southampton
Premier League 2015/16

Saints e Reds já se cruzaram este ano em St. Mary’s e o jogo da jornada doze terminou sem golos. Na temporada passada as duas equipas também se defrontaram na Taça da Liga e o Liverpool goleou o Southampton.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.95 Betrally
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1620
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 680
  • Próg. errados 917
comments powered by Disqus

Últimos jogos