Menu
Premier League 2ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Southampton – Liverpool (Premier League)

No St. Mary’s Stadium o Southampton tentará mudar um pouco a imagem que deixou na 1ª ronda, depois de perde por (3-0) na visita ao Turf Moor. De facto, a equipa do sul de Inglaterra esteve muito abaixo do expectável, e não confirmou as boas indicações que tinha deixado na pré-temporada. Para o Liverpool será mais um jogo para vencer, uma vez que com a concorrência do Manchester City dificilmente os reds se poderão dar ao luxo de perder muitos pontos.

O Southampton mantém boa parte da estrutura que vinha da época anterior, inclusive o treinador que pegou na equipa em Dezembro de 2018. Atendendo a essa continuidade, esperava-se que os saints pudessem chegar à primeira jornada com um entrosamento e dinâmicas de jogo bem assimiladas. E a ver pelos jogos da pré-temporada, havia bons sinais nesse sentido. A formação do sul de Inglaterra apenas empatou o seu primeiro jogo de pré-temporada, diante do Altach (1-1), mas seguiram-se 4 triunfos consecutivos, com adversários cotados, como o Guangzhou R&F (0-4), O Feyenoord (1-3) e ainda o Colónia (2-0).

Assim, nada fazia esperar que no seu primeiro jogo, na Premier League, os saints fossem preza tão fácil para o Burnley. Apesar da formação do Burnley ser forte no seu reduto, nada fazia antever tal descalabro. Até porque o Southampton tinha mostrado, durante a pré-temporada, bons argumentos ofensivos, mas não conseguiu acertar com as redes de Pope. Agora, de regresso ao mítico St Mar’s Stadium, o Southampton pretende demonstrar que o primeiro resultado não passou de um mero “acidente”. Sem ausências ou lesões de maior, o Southampton apresenta-se perante o Liverpool na sua máxima força. Mas, o maior problema dos saints deverá ser mesmo a formação bi-campeão de Inglaterra.

Onze Provável: Gunn – Bednarek, Vestergaard e Danso – Valery, Ward-Prowse, Romeu, Hojbjberg e Bertrand – Adams e Redmond

Premier LeagueO Liverpool cumpriu a sua “obrigação”, depois de vencer, e de forma expressiva o Norwich, em casa, por contundentes (4-1). Uma entrada de leão, da equipa de Jurgen Klopp que já vencia por (4-0) à saída para os balneários. Salah estreou-se a marcar, nesta temporada da Premier League, ao apontar o 2º golo, e também Origi fez o gosto ao pé, ao apontar o 4º golo. Uma vitória indiscutível que abre o caminho para o Liverpool poder fazer uma nova época na tentativa de vencer o título da Premier League.

A pré-temporada dos reds foi complicada, apesar de ter começado bem, com dois triunfos consecutivos. Mas, uma série de 4 jogos sem qualquer vitória, onde registou mesmo 3 derrotas e 1 empate, fizeram soar preocupação. O empate foi precisamente contra o Sporting Clube de Portugal, e houve derrotas difíceis como diante do Nápoles (3-0), ou mesmo com o Sevilha (1-2).

A verdade é que chegou o primeiro jogo oficial e os reds golearam o Norwich e viu-se novamente um Liverpool intenso, forte e de golo fácil. Estava tudo encaminhado para os reds poderem somar o seu primeiro troféu da época, e até sem grandes dificuldades, depois do seu adversário, o Chelsea, ter sido goleado em Old Trafford (4-0), na ronda inaugural da Premier League. Mas, o Liverpool tremeu, chegou mesmo a estar em desvantagem, empatou no tempo regulamentar, passou para a frente no tempo extra, mas acabou por consentir o empate, e apenas levou o caneco na decisão por grandes penalidades. Resta agora saber que consequências terá esse “esforço extra”, para esta deslocação a Southampton.

Onze Provável: Adrián – Arnold, Gómez, Dijk e Robertson – Wijnaldun, Lallana e Hendrson – Mané, Salah e Firmino

São apenas 3 dias os que separam o Liverpool que jogou em Istambul, na final da supertaça, daquele que se apresentará no St. Mary’s Stadium. Isso leva a que Jurgen Klopp faça alterações no onze, como pudemos adiantar, e até é possível que possa haver mais, mas aí terá de se aferir o estado físico de outros jogadores, nomeadamente do trio Mané, Salah e Firmino. No caso do brasileiro deverá mesmo ser titular, uma vez que entrou apenas ao minuto 46, e há ainda Shaqiri e Origi, duas outras boas opções ofensivas para os reds. O Liverpool passou em Southampton nas últimas duas deslocações, primeiro com um resultado de (1-3) e antes com um (1-2).

O Liverpool irá fazer 2 ou mais golos, em condições normais, mas não há que ignorar as alterações que Klopp vai ter de fazer, e até é provável que defensivamente os jogadores sejam os mesmos, e isso aumenta as chances do Southampton poder equilibrar mais o jogo. Assim, o triunfo do Liverpool deverá acontecer, com maior ou menor dificuldade, mas espera-se um jogo tipicamente de over 2.5 golos. A Betclic tem uma aposta que combina estes dois mercados e que paga 1.72, pelo que será a minha escolha, com valor, para este encontro.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Liverpool vence e mais de 2.5 golos 1.72 Betclic
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 293
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 161
  • Próg. errados 126
comments powered by Disqus

Últimos jogos