Menu
Premier League 12ª Jornada

Southampton – Liverpool (Premier League)

O Southampton e o Liverpool medem forças este sábado no St. Mary’s Stadium, em Southampton, num embate a contar para a 12ª jornada da Premier League. Comandado por Claude Puel, o conjunto da casa atravessa um momento menos positivo da temporada, encontrando-se com falta de consistência já que venceu apenas três dos últimos nove jogos consecutivos, em todas as competições. Por outro lado, comandado por Jurgen Klopp, o Liverpool está numa forma estrondosa em em todas as competições que participa, chegando aqui com nove vitórias nos últimos dez jogos consecutivos, liderando o campeonato com apenas 1 ponto a mais que o Chelsea.

O Southampton ocupa o 10º lugar na tabela de classificação geral com 13 pontos, juntamente com o West Bromwich e Stoke City, 11º e 12º classificados, fruto de 12 golos marcados e 12 golos sofridos. Os Saints entraram com o pé errado no campeonato inglês, não conseguindo vencer nenhum dos primeiros quatro jogos consecutivos, e depois de se conseguirem endireitar, estando invictos nos seguintes cinco jogos, voltaram novamente a cair, chegando aqui na ressaca de duas derrotas consecutivas. No geral, os pupilos de Claude Puel venceram apenas três dos últimos nove embates consecutivos, contando com a Taça da Liga Inglesa e a Liga Europa. Na Taça da Liga, o Southampton carimbou o acesso aos quartos de final depois de bater o Sunderland, tendo agora o Arsenal pela frente, enquanto que na Liga Europa ocupa o 2º lugar do Grupo K com 7 pontos, 2 a menos que o líder Sparta Praga, e 3 a mais que o 3º Hapoel Be’er Sheva.

Estes não têm sido os mesmos Saints da temporada transacta, chegando aqui numa forma irregular e com dificuldade em somar pontos, demonstrando um fraco poder de finalização, apenas a conseguir criar perigo com remates de longe, mas com dificuldades nos duelos aéreos e em proteger o marcador quando se encontram na liderança do mesmo. Algo que também vem a complicar bastante a conquista dos 3 pontos neste jogo é a vasta lista de lesões, o que é, sem dúvida, um aspecto negativo antes desta recepção a um Liverpool em excelente forma. A última vez que a turma de Claude Puel actuou dentro de portas saiu derrota pelo Chelsea, por 0-2.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Southampton apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Manchester City. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Sunderland, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, uma derrota por 0-2 na recepção ao Chelsea, uma vitória por 2-1 na recepção ao Inter de Milão, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Hull City. Jérémy Pied, Shane Long, Matt Targett, Harrison Reed, Jake Hesketh, Alex McCarthy e Florin Gardos estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Forster – Soares, Fonte, Dijk e McQueen – Clasie, Romeu e Davis – Tadic, Austin e Boufal.

Premier LeagueO Liverpool, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 26 pontos, fruto de 8 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 30 golos marcados e 14 golos sofridos. Impressionante. É a descrição para a fabulosa campanha que o Liverpool tem vindo a conseguir esta temporada. Os pupilos de Jurgen Klopp conheceram a derrota apenas uma vez esta temporada, na 2ª jornada da Premier League em casa do Burnley, sendo que desde então somaram 10 vitórias nos 12 jogos disputados, com esses dois jogos a terminarem empatados, contando os embates da Taça da Liga Inglesa, onde depois de vencerem o Tottenham na última eliminatória, chegam aos quartos de final onde terão pela frente o Leeds United, do Championship.

Sem terem que se preocupar com a Liga dos Campeões ou com a Liga Europa, os Reds concentram-se a 100% na corrida pelo título, corrida essa que vão na liderança mas com apenas 1 ponto de vantagem sobre o Chelsea e 2 sobre o Manchester City e Arsenal, o que os obriga a manter esta fantástica sequência de resultados positivos. Apesar de ainda se denotar alguma desorganização defensiva, com dificuldade em duelos aéreos e já vistos alguns erros individuais cometidos que correram mal, o conjunto comandado por Jurgen Klopp compensa com o enorme fulgor ofensivo, detento o melhor ataque da prova, com uma média de quase 3 golos marcados por jogo. Investidas pelos corredores, lances ofensivos individuais, bolas-paradas, poder de finalização, criação de situações de golo e bolas-paradas ofensivas são todos pontos fortes no ataque dos Reds.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Manchester United. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao West Bromwich, uma vitória por 2-1 na recepção ao Tottenham, em jogo a contar para a Taça da Liga Inglesa, uma vitória por 2-4 em terreno do Crystal Palace, e na última jornada, uma vitória por 6-1 na recepção ao Watford. Danny Ings é baixa confirmada, por lesão, enquanto que Ojo e Joseph Gomez estão de volta aos treinos mas ainda não estão aptos para entrar em campo.

Onze Provável: Karius – Clyne, Lovren, Matip e Milner – Wijnaldum, Henderson e Can – Mané, Firmino e Coutinho.

O Liverpool venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, com o Southampton a vencer 3 e a empatar o restante.

Southampton 3-2 Liverpool
Premier League 2015/16
Southampton
1-6
Liverpool
Capital One Cup 2015/16
Liverpool 1-1 Southampton
Premier League 2015/16
Southampton 0-2 Liverpool
Premier League 2014/15
Liverpool 2-1 Southampton
Premier League 2014/15
Southampton 0-3 Liverpool
Premier League 2013/14
Liverpool 0-1 Southampton
Premier League 2013/14
Southampton 3-1 Liverpool
Premier League 2012/13

O Liverpool está numa forma estrondosa e apresenta o melhor sector ofensivo da Premier League. Mesmo a jogar em casa, os Saints atravessam um mau momento na prova e enfrentarão dificuldades contra um Liverpool que troca bem a bola e cria inúmeras ocasiões de golo por jogo, sendo de esperar uma vitória dos Reds.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Liverpool 2.15 Betrally
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1990
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos