Menu
Premier League 31ª Jornada

Southampton – Liverpool (Premier League)

Três dias depois de garantir lugar nos quartos de final da Liga Europa, os pupilos de Klopp visitam o St. Mary’s Stadium, a sul. Será um embate entre sétimo e oitavo classificados, em igualdade pontual, ainda que o Liverpool tenha duas partidas em atraso. Será uma partida particularmente determinante para o Southampton, que na próxima jornada vai a casa do líder da Premier League.

O Southampton regressou no sábado às vitórias. Depois de derrotas frente a Chelsea (1-2), Bournemouth (2-0) e um empate em casa frente ao Sounderland (1-1), o conjunto orientado por Ronald Koeman foi ao Britannia impor-se ao Stoke City (1-2). O mais espantoso foi o facto de Graziano Pellè ter voltado a encontrar o caminho das redes adversárias, e logo em dose dupla. Com Charlie Austin ainda a recuperar de lesão é fundamental que o avançado de serviço dos Saints recobre a confiança para esta última fase do campeonato. Florin Gardos e Jay Rodríguez ainda estão a voltar à melhor forma física, depois de muito tempo fora dos relvados. A outra boa notícia para o técnico holandês foi a despenalização de Sadio Mané, que viu injustamente um vermelho no fim do jogo com o Stoke. Assim o extremo poderá ser opção. Também Wanyama e José Fonte voltam a ser opção, depois de cumprirem os respetivos castigos.

O Southampton é sétimo classificado e está só a três pontos do sexto, o Manchester United. Esta receção ao Liverpool é muito importante porque em caso de vitória os Saints ganham alguma folga sobre os perseguidores e podem começar olhar para cima com mais atenção. A última vaga europeia ainda está em aberto.

Onze Provável: Forster – Cédric, Van Dijk, José Fonte, Bertrand – Wanyama, Romeu – Mané, Steven Davis, Tadic – Pellè.

premier leagueO Liverpool está um lugar atrás dos Saints na tabela. Mas não só está com os mesmos quarenta e quatro pontos como ainda tem dois jogos a menos. Portanto, há esperança de continuar a subir na classificação. Na quinta-feira os Reds conseguiram vencer o duelo cem por cento inglês da Liga Europa, eliminando o rival Manchester United para seguir em frente na competição. Valeu o triunfo da primeira mão, em Anfield (2-0), e o golpe de génio de Philippe Coutinho, que fez a igualdade no segundo jogo, em Old Trafford. Os Reds foram de longe a melhor equipa no primeiro encontro e no segundo sofreram para segurar a vantagem. Competia ao United fazer pela vida e os Reds ficaram à espreita da melhor aberta. Foram dos homens de Liverpool as melhores oportunidades de golo da partida, disso também não há dúvida. E os Red Devils só conseguiram marcar numa grande penalidade.

Na sexta-feira Anfield ficou a saber que o adversário dos quartos de final da prova europeia será o Borussia Dortmund, que entretanto afastou o Tottenham. Sim, Jurgen Klopp vai enfrentar a sua antiga equipa, por um lugar nas meias-finais.

O Liverpool está a atravessar a melhor fase da época. Só perdeu um dos últimos oito jogos – a final da Capital One Cup, só nos penáltis – e neste trecho (5V/ 2E/ 1D) despachou duas eliminatórias europeias.

Alberto Moreno queixou-se de um problema muscular durante o aquecimento do encontro em Manchester e obrigou Klopp a alinhar com James Milner como lateral esquerdo. O espanhol vai passar por novos testes para aferir da gravidade da lesão. Certo é que ex-City não vai poder ocupar o lugar, já que está suspenso pela expulsão frente ao Crystal Palace. Jordan Henderson também teve que ser substituído devido a doença e continua em dúvida. Mas com Joe Gomez, Ings, Rossiter, Kevin Stewart e Lucas Leiva lesionados as opções escasseiam para fazer alguma rotação. Daniel Sturridge jogou até aos sessenta e oito minutos mas talvez ainda não tenha condição física para enfrentar dois jogos no espaço de três dias.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Sakho, Lovren, Flanagan – Can, Henderson – Coutinho, Firmino, Lallana – Origi.

Southampton 1-6 Liverpool Capital One Cup 2015/16
Liverpool 1-1 Southampton Premier League 2015/16
Southampton 0-2 Liverpool Premier League 2014/15
Liverpool 2-1 Southampton Premier League 2014/15

O jogo da primeira volta, em Anfield terminou com uma igualdade. Mas em dezembro, em roda da Taça da Liga, os Liverpool foi a St. Mary’s golear o Southampton por seis bolas a uma.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.20 Betrally
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1079
comments powered by Disqus

Últimos jogos