Menu

Southampton – Inter de Milão (Liga Europa)

Os Saints vão querer aproveitar a crise do Inter para se reposicionar no topo do Grupo K. Os Nerazzurri acabam de despachar Frank de Boer, depois de mais uma derrota no fim de semana, e serão comandados interinamente pelo treinador da equipa de Esperanças. Há duas semanas, no Guiseppe Meazza, Candreva conseguiu um golo que valeu os únicos três pontos que o clube italiano tem na prova europeia.

Este Grupo K é um dos mais equilibrados da Liga Europa. Três pontos separam o primeiro do último classificado, Sparta de Praga (seis) e Inter (três), respetivamente. No meio estão Southampton e Hapoel Beer Sheva, ambos com quatro. Neste contexto, os próximos três desafios serão verdadeiras finais. Claude Puel sabe que tem aqui uma oportunidade de ouro para ganhar uma pequena vantagem, que pode fazer toda a diferença nas contas finais do grupo. É essencial para os Saints aproveitar o fator casa e a crise por que passa o histórico clube italiano. O Southampton venceu o Sparta de Praga (3-0) de forma convincente em St. Mary’s. Na deslocação a Israel não conseguiram melhor do que dividir os pontos com o Hapoel Beer Sheva (0-0) e apesar de se terem aguentado bastante bem na visita ao Guiseppe Meazza saíram de lá de mãos vazias (1-0). O Southampton está a fazer uma temporada bem conseguida em Inglaterra, sobretudo se considerarmos que está também a lutar na frente europeia, o que normalmente afeta a prestação dos clubes inglesas no campeonato. Com a derrota do fim de semana, na receção ao Chelsea (0-2), desceram para o nono lugar, com treze pontos. Mas foi apenas o terceiro desaire que sofreram na Premier League esta temporada – United (2-0), Arsenal (2-1) e agora o Chelsea – tudo para opositores que têm outro nível de aspirações e recursos.

A lista de lesionados vai aliviando mas ainda é considerável, sobretudo na defesa. Felizmente, Ryan Bertrand já foi reintegrado. Mas Jérémy Pied, Cédric Soares, Matt Targett e Shane Long continuam de fora.

Onze Provável: Forster – Martina, Fonte, Djik, Bertrand – Hojbjerg, Romeu, Ward-Prowse – Tadic – Austin, Boufal.

Liga EuropaA saída de Frank de Boer era mais do que esperada. Talvez o Inter de Milão estivesse a aguardar pela pausa nos campeonatos, para os trabalhos das seleções, para fazer essa alteração mas a derrota de domingo, às mãos da Sampdoria (1-0) foi a última gota. Não havia mais o que esperar. Com mais este resultado os Nerazzurri caíram para o décimo quarto posto, com catorze pontos somados em nove jornadas (4V/ 2E/ 5D). Já muito se falou do erro de casting de escolher um treinador formado no Ajax, em que o ADN é um futebol solto de ataque, para um emblema clássico italiano. Mas esse é só mais um erro de gestão ao mais alto nível que afetou a prestação da equipa. Vários dos reforços que chegaram no verão, entre os quais se inclui o português João Mário, não puderam ser inscritos nas competições europeias, devida aos problemas do Inter com o fair-play financeiro da UEFA.

O Inter perdeu as duas primeiras rondas da fase de grupos – em Milão com o Hapoel (0-2) e em Praga com o Sparta (1-0) – mas lá conseguiu bater o Southampton no compromisso anterior, no Guiseppe Meazza. Antonio Candreva salvou a equipa com um golo solitário aos sessenta e sete minutos. Apesar de estar no fundo da tabela a distância é muito curta e o clube italiano pode facilmente reintegrar a luta pela passagem aos dezasseis avos de final com umas vitórias. Resta saber se está em condição de o fazer enquanto a direção escolhe o novo treinador. São vários os nomes adiantados como possíveis, incluindo dois portugueses – André Villas-Boas e Vitor Pereira.

Onze Provável: Handanovic – Santon, Miranda, Murillo, Nagatomo – Gnoukouri, Medel, Banega – Candreva, Icardi, Éder.

Inter de Milão
1-0
InglaterraSouthampton
Europa League 2016/17

O único confronto entre os dois clubes foi o da primeira volta.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.68 Betrally
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos