Menu

Southampton – Hapoel Beer-Sheva (Liga Europa)

O grupo K da Liga Europa 2016/17 está a revelar-se uma autêntica “caixinha de surpresas”. Enquanto o Inter de Milão surpreendeu pela negativa e chega à derradeira ronda já eliminado, o Sparta de Praga conseguiu transcender-se e vencer o grupo. O estreante Southampton está em posição de apuramento mas terá um adversário duro pela frente: A formação israelite do Hapoel Beer-Sheva.

Em ano de estreia na Liga Europa, o Southampton contraria o desleixo que costuma marcar a postura dos clubes ingleses na abordagem à competição, chegando à sexta e última jornada da fase de grupos em posição de apuramento para os 16 avos. O técnico Claude Puel tem conseguido gerir a equipa de modo a manter a competitividade no plano europeu. Os “Saints” cumpriram nos dois jogos em casa frente ao Sparta de Praga (3-0) e ao Inter de Milão (2-1), pontuaram na deslocação a Israel (0-0) e o balanço da prestação rubricada até então é positivo.  Depois de uma derrota na capital da República Checa que hipotecou as esperanças inglesas quanto à possibilidade de terminar o grupo no primeiro posto, o Southampton disputa o acesso à fase seguinte no seu terreno e só precisa de empatar para seguir em frente – apesar de ter empatado (0-0) em Israel, possui vantagem no capítulo dos golos.

Animicamente em baixo depois de uma derrota em Selhurst Park frente ao Crystal Palace (3-0), o Southampton quer vencer para ganhar confiança e é provável que Claude Puel vá a jogo com as melhores unidades que tem às suas ordens para prevenir uma eliminação que, a este altura, seria vista com muito desagrado por parte da direção e da massa adepta.

Onze Provável: Fraser Forster, Cuco Martina, Sam McQueen, van Dijk, Maya Yoshida, Jordy Clasie, Oriel Romeu, Steven Davis, Josh Sims, Sofiane Boufal, Shane Long

Liga EuropaO Hapoel Beer-Sheva tem apresentado uma capacidade competitiva muito interessante para uma equipa que está pouco habituada aos palcos do futebol europeu. A alma da equipa israelita não se esgota e o encontro da última ronda disputado no Turner Stadium, em Berseba, prova-o: A perder por duas bolas a zero frente ao Inter de Milão, a equipa israelita correu atrás do resultado, iniciou a reviravolta a cerca de meia hora do fim e consumou-a nos instantes finais, graças a um golo da autoria de Ben Sahar, um dos bons valores do campeonato israelita. O Hapoel assumiu o terceiro lugar do grupo em igualdade pontual com o Southampton (7) e eliminou a equipa italiana da prova. Depois de ter empatado sem golos na receção ao Southampton, o Hapoel acredita que é possível repetir o feito conquistado no Giusseppe Meazza logo na primeira jornada, quando venceu o Inter ainda orientado por Frank de Boer por duas bolas a zero. A posterior deslocação a Praga não correu de feição, dado que a equipa onde milita o português Miguel Vitor perdeu com o Sparta (2-0).

Onze Provável: David Goresh, Ben Bitton, Miguel Vitor, Shir Tzedek, Mihály Korhut, Lohai Taha, Maharan Radi, John Ogu, Maor Buzaglo, Anthony Nwakaeme, Lúcio Maranhão

Basta um empate para o Southampton seguir em frente, mas a equipa inglesa não pode baixar a guarda e “encostar-se” a essa possibilidade. A ameaça israelita é real e uma equipa dos “Saints” a meio gás provavelmente não será capaz de assegurar o acesso aos 16 avos da Liga Europa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Southampton: Mais de 1.5 Golos 1.64 Betrally
southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Hapoël Beer-Sheva logo
Hapoël Beer-Sheva
  • País: Israel
  • Estádio: Turner Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos